Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XP Barton Travado 2600+ @ 2300 (3200+)


MarcoAur

Posts recomendados

Ola!

Sei que este topico ja encheu um pouco mas gostaria de descrever os passos que segui para conseguir OC estavel no meu XP2600+ "travado" rodar em 200x11,5 = 2300 Mhz (PR 3300+ pelo Sandra).

1) Comprei uma fonte TT 420 W;

2) Comprei uma cooler Vcom 21B;

Assim que coloquei o FSB direto em 200 - ele estava rodando em 166 Mhz - (so fiz isto por ter lido no CDH e outros que com uma Asus A7NX-E Deluxe e memos DDR 400 Mhz não genericas era possivel), o PC ligou mas deu erro na inicializacao do WinXP. Como estava com Vcore de 1,65V, logo desconfiei dele. Passei a 1,7 e nada. 1,75 ja inicializou beleza. Rodei o prime95 e dava erro na primeira FFT. Mandei 1,8 de Vcore ele chegou a rodar 10 min. Ai mandei 1,825 V e ele rodou por 1 hora sem problemas. Sei que recomendam rodar mais mas hoje não deu.

não mexi nas latencias de memorias pois os erros no Prime95 sao proveninets do Vcore baixo. Provavelmete se subir o FSB acima de 200 Mhz vou precisar relaxa-las).

Minhas temperaturas sao:

Meu quarto: 22 oC

Fora do Gabinete, em cima do CPU: 32 oC (devido a ele ficar num "beco" e o ar em volta dele esquenta)

CPU em idle : 48 oC

CPU Full : 56 oC

Meu PC e o da assinatura.

Sei que o que fiz e o básico do básico mas postei so para relatar uma experiencia de um novato de overclock que seguiu as orientacoes do CDH e esta rodando seu XP2600+ @ 2300 Mhz.

Quem sabe agora o proximo passo e subir o FSB para ver o limite das memos e da placa-mãe...

Um abraço, obrigado pelas dicas, Marco :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que você sugere o memtest86?

você sabe a diferenca entre os testes?

Tem um que e melhor que o outro?

você ja usou o Prime95?

E menos severo que o memtest86?

Fora isto gostaria de perguntar sobre aquela janela que abre quando o Prime95 promove um erro no Windows.

Ele o unico erro possivel de acontecer?

E mais ou menos assim:

"O Windows apresentou um erro. Deseja enviar um relatorio a Microsoft? Sim. não."

Todos os meus erros foram desta mensagem. Existem outras?

Grato, Marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MarcoAur@13 nov 2004, 23:55

Por que você sugere o memtest86?

você sabe a diferenca entre os testes?

Tem um que e melhor que o outro?

você ja usou o Prime95?

E menos severo que o memtest86?

Fora isto gostaria de perguntar sobre aquela janela que abre quando o Prime95 promove um erro no Windows.

Ele o unico erro possivel de acontecer?

E mais ou menos assim:

"O Windows apresentou um erro. Deseja enviar um relatorio a Microsoft? Sim. não."

Todos os meus erros foram desta mensagem. Existem outras?

Grato, Marco.

eu sugiro o memtest86 que ele testa suas memórias de cabeça aos pés.. ele verifica se não tem nenhum problema nelas..

o prime95 ja é um programa que testa processador cache e etc.....

aquele erro que acontece ali no prime 95 que você falou pode ser do seu overclock..

você ja tentasse fazer o teste aí com o prime95 sem o overclock para ver se o problema ocorre novamente..???

que se você deixar ele padrão e não ocorrer nenhum problema no prime95.. dai isso quer dizer que seu overclock não foi bem sucedido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...