Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ecs k7s5a


Deitos

Problemas com ecs k7s5a  

  1. 1. Problemas com ecs k7s5a

    • 1- ECS K7S5A V1.x
    • 2- ECS K7S5A V3.x


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, tenho notado nesse fórum e em varios outros, muita gente com problemas com a ECS K7S5A, e notei também, que os que dizem que tem problema, tem a K7S5A V1.x, os que tem a V3.x não reclamam, como é o meu caso.

Respondam ai, se vocês tem problemas, e qual a versao delas!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RaioX@28 Fev. 2003,23:35

Acabei de comprar uma e botei ela com 1 xp 1700+, as vezes ele muda pra athlon 1100, ai eu tenho q ir la muda de novo, agora peguei a nova bios e vou testar pra ve n q da.

como eu vejo se ela é v1.x ou v3.x

uma maneira de ver a versão é utilizar tipo o programa "hwinfo" que informa isso e outras também!

mas não lembro outra forma de ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RaioX@28 Feb. 2003,23:35

Acabei de comprar uma e botei ela com 1 xp 1700+, as vezes ele muda pra athlon 1100, ai eu tenho q ir la muda de novo, agora peguei a nova bios e vou testar pra ve n q da.

como eu vejo se ela é v1.x ou v3.x

Ta escrito em cima da placa, num dos cantos, não lembro mais qual é. Eu acho que é inferior esquerdo.

Tem V3.x ou V1.x

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RaioX@01 Mar. 2003,15:32

Ah beleza valeuz, tem dizendo que é v. 3.1, por enquanto n ta dando nada de errado não nessa placa, mas pra fazer over nela so tem opcao de mudar de 100 pra 133 é???

Quanto ao over, na BIOS não da mesmo, só 100 e 133.

Eu uso o SpeedFan, que alem de controlar a temperatura, ventiladores, da pra fazer over. Consegui 148Mhz com ele.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RaioX@01 Mar. 2003,15:32

Ah beleza valeuz, tem dizendo que é v. 3.1, por enquanto n ta dando nada de errado não nessa placa, mas pra fazer over nela so tem opcao de mudar de 100 pra 133 é???

vi um teste no site na ocbrasil que existe uma bios que não é oficial da ecs

porém faz as opções de 100, 112, 124, 133, 150, e 166 MHz

mas eu não recomendo utilizar essas bios não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BAGA+01 Mar. 2003,16:26-->
RaioX@01 Mar. 2003,15:32

Ah beleza valeuz, tem dizendo que é v. 3.1, por enquanto n ta dando nada de errado não nessa placa, mas pra fazer over nela so tem opcao de mudar de 100 pra 133 é???

vi um teste no site na ocbrasil que existe uma bios que não é oficial da ecs

porém faz as opções de 100, 112, 124, 133, 150, e 166 MHz

mas eu não recomendo utilizar essas bios não!

Essa BIOS, é ou era vendida no ML por R$35,00. Também não recomendo o uso dela, quem tem, dizem que tem que por mais cooler no chipset, porque ele aquece demais, e trava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já to com medo de atualizar pra bios oficial qnt mais pra essa ai, agora a temperatura eu testei com nfs6 e depois de um tempo ela fico em 52graus (mas estava um calo da ####### de tarde) sera q ainda assim da pra fazer over?? uso o cooler original q vem com o processador xp1800.(q é de meu pai)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por RaioX@01 Mar. 2003,18:18

eu já to com medo de atualizar pra bios oficial qnt mais pra essa ai, agora a temperatura eu testei com nfs6 e depois de um tempo ela fico em 52graus (mas estava um calo da ####### de tarde) sera q ainda assim da pra fazer over?? uso o cooler original q vem com o processador xp1800.(q é de meu pai)

52°C é uma otima temperatura. Quanto ao over, fazer over com um XP 1800? É realmente necessário? Se for, da pra fazer mais tranquilo em relaçao a temperatura, ta otima. Meu XP 1700 chega a 54°C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu é 1700, o cooler é do 1800 que é de meu pai, porque ele compro outro cooler pra ele, mas eu acho que esse meu pc ia ficar mais rápido, rodei maxpayne 800x600 com tudo no maximo e com antialiasing 4 samples e fico ruim, meio lento. Mas pode ser a placa de video também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aê Lord Castelani, tive o mesmo problema q você.... Essa placa com memorias SDRAM fica muito instalvel... Eu experimentei todos os SO e não consegui melhoras. só tive melhoras com a troca da memoria para DDR 266.

ahhhh.. Vale lembrar q o preço da memoria DDR caiu bastante, viabilizando a troca.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaioX@01 Mar. 2003,22:50

o meu é 1700, o cooler é do 1800 que é de meu pai, porque ele compro outro cooler pra ele, mas eu acho que esse meu pc ia ficar mais rápido, rodei maxpayne 800x600 com tudo no maximo e com antialiasing 4 samples e fico ruim, meio lento. Mas pode ser a placa de video também

Bah cara, não me diz isso...q essa semana vou comprar o 1700+ e K7S5A...eu tinha um PIII 1.0GHz, Soyo 7VBA133, Savage 4 (32Mb) e rodava Max Payne no máximo em 800x600.

Era só o q me faltava...hehehe

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ESTOU USANDO UMA ECSK7S5A NOVA, ELA não DEU CERTO COM WIN98 E ME, FICA INSTAVEL, TRAVA NO WORD, E O EXPLORER PARA DE RESPONDER. CHEGA UMA HORA QUE O S.O. FICA INOPERANTE.

DEPOIS INSTALEI  O XP , ATE AGORA não TIVE MAIS PROBLEMAS FICOU LEGAL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigos,já tive alguns problemas com a miha K7S5A sim mas nada que não deu pra resolver..

A ***** resetava, tive que trocar a fonte de 300w  porque ela consome mesmo.

Tem que haver sincronia entre a freqüência externa do processador  e a freqüência da memoria , tipo, 133/133 ou 100/100....desse jeito não travava...

Quando se usa placa de vídeo PCI o som ficava horrivel, mesmo usando placa de som Offboard. Tive que usar placa de Video AGP (claro).

Problemas com o chipset Nvidia (MX400), quando instalava os drivers pra ativar o barramento AGP, vixi maria, só pau, depois que atualizei o bios tudo ficou normal.

Usava memórias SDR e nunca tive problemas

Hoje uso DDR e também não tenho problemas

É, tipo, acho a placa muito boa, mas se pintar oportunidade vou vendê-la e pegar uma por causa do chipset SIS, acho horrível..to querendo o chipset Via na minha vida...hehehehehehe

Placa mãe K7S5A (ECS)

Processador 1600+ XP

HD Quantum 40 GB

Audio Live! 5.1 (SB0100)

geforce 4 MX 440 XFX

Video Captura Pixew View (Conexant)

Modem Taicom (Conexant HSF)

CDRW 24x (LG)

DVD 16x (LG)

Monitor samsung 753V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma ECS K7S5A v. 3.1. Muita gente elogia essa placa mais eu só passei raiva com ela..vai ver eu dei azar e peguei uma com problemas...

Se eu mudasse a frequência da memória de 100 para 133, era só reiniciar para placa não dá mais nada.. esperiementei comprar 256 de DDR para ver se ficava sem travar...não resolveu nada.

Troquei por um MSI KT2 combo, foi melhor coisa que fiz, placa rápida, estável e com chipset da via.. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Essa placa esta incomodando. A k7s5a pro da problema com muitas versões de tbred. Estou nesse minuto tentando resolver o problema de uma que reseta TODAS as vezes que é ligada. As antigas eram boas, as novas eu não recomendo, existem opções muito melhores pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...