Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe AthlonXP Barton Remarcado ?


Remela

Posts recomendados

Bem amigos....tenho mais uma pergunta :D

Existe Athlon XP Barton remarcado ? Ou isso só acontece com os Tbred ?

No tópico fixo sombre processadores remarcados só se fala nos Tbred....

É que comprei um XP2600Tbred e ele está super-aquecendo, desconfio que seja remarcado, na loja não tinha o 2600 Barton , só o 2800Barton e eu fiquei com o 2600Tbred mesmo....

Eu posso trocar o 2600Tbred por um 2800Barton , pagando a diferença....mas apenas por ser Barton, fico livre de pegar um remarcado ?

Existe Athlon XP Barton remarcado ou só os Tbred podem ser remarcados ?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vou comprar processadores, levo uma lupa de 10x e verifico detalhadamente todas as pontes em busca de falsificação, pois dificilmente um trabalho de falsificação é tão perfeito que não dê para perceber. Também evito comprar pela internet, pois se houver dúvidas depois que recebi o produto, tenho que arcar com os custos da devolução e aguardar a troca. Também exijo o teste do processador antes de trazê-lo para casa. Já fui vítima de um processador XP 2400 falsificado, quando não usava esses procedimentos, que acabou queimando depois de vencida a garantia e quando percebi já era tarde para reclamações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como faço para saber se um processador já instalado é remarcado ? Com o CPUZ ?

No Boot pode está marcando uma coisa mas o CPUZ vai dizer verdadeiramente qual é o processador ? É isso ?

Os AthlonXP tem o multiplicador travado.....mas se eu conseguir alterar o multiplicador no Setup, pode-se afirmar que este processador é remarcado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@14 nov 2004, 21:26

processador destravado é diferente de processador remarcado...

Mas eu não disse que é a mesma coisa :naonao:

Hoje em dia só os Mobiles são destravados.....se eu comprar um barton ou tbred e conseguir alterar o multiplicador, é porque ele é destravado, sendo destravado quer dizer que ele foi "alterado" nas pontes, creio que destravar é um dos passos para se remarcar o processador , ou não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cesarfilho477@14 nov 2004, 22:17

Sim. Acho que todos vão concordar e se você olhar no mercado das CPU's OEM - muitos deles são remarcados.

Muitos oem são remarcados , certo, mas de acordo com a origem do processador, pode ter mais ou menos chance de ser remarcado ? Quero dizer, se vem do Paraguay tem mais chance de ser remarcado do que um que vem dos EUA ? Ou a origem do processador não diz nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cesarfilho477@15 nov 2004, 22:11

No Mercado dos OEM não importa a procedência. Tanto os paraguaios e os americanos podem ser falsificados. Porém o risco do paraguaio serm falsificado é maior.

Dê preferência às CPU's BOX

OK...mas sendo OEM, é mais comum os Tbred ou os Barton serem remarcdos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela+16 nov 2004, 13:55QUOTE (Remela @ 16 nov 2004, 13:55) cesarfilho477@15 nov 2004, 22:11

No Mercado dos OEM não importa a procedência. Tanto os paraguaios e os americanos podem ser falsificados. Porém o risco do paraguaio serm falsificado é maior.

Dê preferência às CPU's BOX

OK...mas sendo OEM, é mais comum os Tbred ou os Barton serem remarcdos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o 2600 Barton mas não instalei porque estou sem cooler....

Me diz aí alguem que sabe , quanto o 2600 Barton chega em over ?

Não entendo como faz o cálculo que transforma o clock real na PR dos Athlon.....como transformo o clock real em 2600+ ?

O multiplicador dele é 11.5

11.5 x 166mhz = 1909mhz , deveria dar 1917mhz como mostra a tabela da AMD

Colocando para trabalhar em 200mhz ficaria :

11.5 x 200mhz = 2300mhz , isso dá um o que ? Um 3400 ?

O clock do Barton 3200 é 2200mhz...

Outra coisa : o menor Barton que existe é o 2500, eu comprei o 2600...se ele for remarcado, na verdade ele é um 2500 ou pode ser outro ?

Desculpe tantas perguntas :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Remela@21 nov 2004, 12:39

Peguei o 2600 Barton mas não instalei porque estou sem cooler....

Me diz aí alguem que sabe , quanto o 2600 Barton chega em over ?

Não entendo como faz o cálculo que transforma o clock real na PR dos Athlon.....como transformo o clock real em 2600+ ?

O multiplicador dele é 11.5

11.5 x 166mhz = 1909mhz , deveria dar 1917mhz como mostra a tabela da AMD

Colocando para trabalhar em 200mhz ficaria :

11.5 x 200mhz = 2300mhz , isso dá um o que ? Um 3400 ?

O clock do Barton 3200 é 2200mhz...

Outra coisa : o menor Barton que existe é o 2500, eu comprei o 2600...se ele for remarcado, na verdade ele é um 2500 ou pode ser outro ?

Desculpe tantas perguntas :bye:

Ele pode ser no máximo um Barton 2500+ como você imaginou.

E sim, a PR que você calculou está certa, um 2.3 daria mais ou menos 3400+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...