• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Remela

Existe AthlonXP Barton Remarcado ?

19 posts neste tópico

Bem amigos....tenho mais uma pergunta :D

Existe Athlon XP Barton remarcado ? Ou isso só acontece com os Tbred ?

No tópico fixo sombre processadores remarcados só se fala nos Tbred....

É que comprei um XP2600Tbred e ele está super-aquecendo, desconfio que seja remarcado, na loja não tinha o 2600 Barton , só o 2800Barton e eu fiquei com o 2600Tbred mesmo....

Eu posso trocar o 2600Tbred por um 2800Barton , pagando a diferença....mas apenas por ser Barton, fico livre de pegar um remarcado ?

Existe Athlon XP Barton remarcado ou só os Tbred podem ser remarcados ?

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto os Tbred quanto os Barton podem ser remarcados.

Usa programas como o CPUID ou CPUZ, para identificar corretamente o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vou comprar processadores, levo uma lupa de 10x e verifico detalhadamente todas as pontes em busca de falsificação, pois dificilmente um trabalho de falsificação é tão perfeito que não dê para perceber. Também evito comprar pela internet, pois se houver dúvidas depois que recebi o produto, tenho que arcar com os custos da devolução e aguardar a troca. Também exijo o teste do processador antes de trazê-lo para casa. Já fui vítima de um processador XP 2400 falsificado, quando não usava esses procedimentos, que acabou queimando depois de vencida a garantia e quando percebi já era tarde para reclamações.

Compartilhar este post

Link para o post

E os adesivos ? A pessoa da loja deixa removê-los ?

Era um 2400 Barton ou Tbred ? Esquentava muito ? Travava ? Quanto tempo ele durou ?

Compartilhar este post

Link para o post

você tem o direito de pedir q se romova o adesivo ainda dentro da loja, se eles não fazem nada de errado não a nada a temer. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como faço para saber se um processador já instalado é remarcado ? Com o CPUZ ?

No Boot pode está marcando uma coisa mas o CPUZ vai dizer verdadeiramente qual é o processador ? É isso ?

Os AthlonXP tem o multiplicador travado.....mas se eu conseguir alterar o multiplicador no Setup, pode-se afirmar que este processador é remarcado ?

Compartilhar este post

Link para o post

processador destravado é diferente de processador remarcado...

veja sobre processadores remarcados nos tópicos fixos sobre esse assunto, as pontes ficam com uma aparencia laterada, daí basta se olhar com uma lupa q se sabe... :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@14 nov 2004, 21:26

processador destravado é diferente de processador remarcado...

Mas eu não disse que é a mesma coisa :naonao:

Hoje em dia só os Mobiles são destravados.....se eu comprar um barton ou tbred e conseguir alterar o multiplicador, é porque ele é destravado, sendo destravado quer dizer que ele foi "alterado" nas pontes, creio que destravar é um dos passos para se remarcar o processador , ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Acho que todos vão concordar e se você olhar no mercado das CPU's OEM - muitos deles são remarcados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cesarfilho477@14 nov 2004, 22:17

Sim. Acho que todos vão concordar e se você olhar no mercado das CPU's OEM - muitos deles são remarcados.

Muitos oem são remarcados , certo, mas de acordo com a origem do processador, pode ter mais ou menos chance de ser remarcado ? Quero dizer, se vem do Paraguay tem mais chance de ser remarcado do que um que vem dos EUA ? Ou a origem do processador não diz nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

No Mercado dos OEM não importa a procedência. Tanto os paraguaios e os americanos podem ser falsificados. Porém o risco do paraguaio serm falsificado é maior.

Dê preferência às CPU's BOX

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por cesarfilho477@15 nov 2004, 22:11

No Mercado dos OEM não importa a procedência. Tanto os paraguaios e os americanos podem ser falsificados. Porém o risco do paraguaio serm falsificado é maior.

OK...mas sendo OEM, é mais comum os Tbred ou os Barton serem remarcdos ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela+16 nov 2004, 13:55QUOTE (Remela @ 16 nov 2004, 13:55) cesarfilho477@15 nov 2004, 22:11

OK...mas sendo OEM, é mais comum os Tbred ou os Barton serem remarcdos ?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade as chances de se pegar um atlhon64 remarcado pelo menos agora não existem, isso porque não se estudou as pontes desse processador e ele tem uma pronteção "estilo k6-2" que impede a manipulação das pontes. :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei o 2600 Barton mas não instalei porque estou sem cooler....

Me diz aí alguem que sabe , quanto o 2600 Barton chega em over ?

Não entendo como faz o cálculo que transforma o clock real na PR dos Athlon.....como transformo o clock real em 2600+ ?

O multiplicador dele é 11.5

11.5 x 166mhz = 1909mhz , deveria dar 1917mhz como mostra a tabela da AMD

Colocando para trabalhar em 200mhz ficaria :

11.5 x 200mhz = 2300mhz , isso dá um o que ? Um 3400 ?

O clock do Barton 3200 é 2200mhz...

Outra coisa : o menor Barton que existe é o 2500, eu comprei o 2600...se ele for remarcado, na verdade ele é um 2500 ou pode ser outro ?

Desculpe tantas perguntas :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela@21 nov 2004, 12:39

Peguei o 2600 Barton mas não instalei porque estou sem cooler....

Me diz aí alguem que sabe , quanto o 2600 Barton chega em over ?

Não entendo como faz o cálculo que transforma o clock real na PR dos Athlon.....como transformo o clock real em 2600+ ?

O multiplicador dele é 11.5

11.5 x 166mhz = 1909mhz , deveria dar 1917mhz como mostra a tabela da AMD

Colocando para trabalhar em 200mhz ficaria :

11.5 x 200mhz = 2300mhz , isso dá um o que ? Um 3400 ?

O clock do Barton 3200 é 2200mhz...

Outra coisa : o menor Barton que existe é o 2500, eu comprei o 2600...se ele for remarcado, na verdade ele é um 2500 ou pode ser outro ?

Desculpe tantas perguntas :bye:

Ele pode ser no máximo um Barton 2500+ como você imaginou.

E sim, a PR que você calculou está certa, um 2.3 daria mais ou menos 3400+.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0