• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Nerun

FSB vai aumentar até quando?

3 posts neste tópico

Houve um tempo em que as memórias e o FSB tinham uma freqüência que mudava muito pouco de geração pra geração de CPUs, hoje elas mudam muito dentro da mesmo geração, você tem Athlons de FSB 266, 333, 400 MHz etc. A Placa-Mãe que compramos acaba ficando obsoleta muito rápido, pois acabamos comprando pensando num upgrade futuro, mas daí descobrimos que as novas versões dos processadores precisam de FSB maior...

E aí? O que vocês acham? Vai ficar essa put***** até quando? Vai voltar o tempo no qual os FSB vão demorar mais para mudar? Vão subir até quanto? Podem subir mais do que o clock da CPU?

Dêem suas opiniões, este é um tópico mais para a discussão sobre essas tecnologias... (FSB, DDR, DDR2 etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nerun

É vamos ficar neste barco mesmo, e sabe Deus qual é o limite.............>>>>>

Existem estudos avançados que possibilitarão FSBs e Clocks de processadores extremamente mais rápidos dos que os Pentium Extreme Edition de hoje, alias nos EUA o departamento de defesa esta estudando instalar laptop, naqueles jipões de guerra, para informar em tempo real aos soldados a posição exata do inimigo através de mapas obtidos via satélites. Por aí você vê que tudo vai girar em torno da velocidade:

velocidade de processamento

velocidade de transmissão de dados

velocidade da velocidade, enfim

No momento ainda existe um gargalo nos micros, são as memórias, que não conseguem acompanhar os processadores, mas pode apostar, que logo, logo uma nova tecnologia vai superar isso.

Mas o pior é que cada vez mais os novos sistemas operacionais exigem, maior poder de fogo de nossas máquinas(É tudo combinado entre êles), mas como aguentar financeiramente fazer tanto upgrade, porque agora, não é só upgrade de memo ou de processador, é de tudo, nova placa mãe, novo processador, novo cooler (porque esquenta demais), nova placa de vídeo porque agora é PCI-Express, por tudo isso temos que fazer também um upgrade de bolso, o "SEMGRANALESS" :chicote::cry:

Mas continuo amando o hardware! :wub:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0