Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incopatibilidade? Bug? Rwindows?


Rage_rj

Posts recomendados

Meu problema é o seguinte, eu tenho um pc:

Pc-Chips 810D (video Sis 64mb onboard)

256 ddr (rodando a 133mhz)

Processador Duron 1.4 (133mhz)

Hd 20 gb 5400

E então eu quis evoluir alguma coisa pois meu jogo(warcraft3) estava rodando muito lento(seu sei que é placa de video, mas n tem slot agp e n posso evoluir).

Ok, então decidi fazer o seguinte, trocar o Duron 1.4 mhz por um athlon XP 1.7(que eu tinha em outra máquina).

Pois bem, fiz a troca....

No primeiro momento, funcionou perfeitamente, mas eu notei que a bios reconfigurou o fsb para: processador - 100MHZ e memoria- 133Mhz

Com isso, o athlon xp rodou a apenas 1100 mhz e não foi reconhecido como "XP"

Ok... então fui lá no Setup e configurei o fsb do processador para 133mhz(o máximo) e reiniciei o pc.. o windows iniciou até o ponto de escolha do usuário, quando eu escolho, ele trava.. a luz indicadora do HD acende direto e o mouse para.. o pc não lê mais.. E se eu iniciar pelo modo de segurança ele trava antes dessa tela de usuário...

Por que isso poderia estar acontecendo?

Mal funcionamento do processador? (ele funcionava perfeitamente na outra máquina)

Mal funcionamento da placa-mãe?(ela funciona com fsb do processador a 133mhz no duron)

Incompatibilidade do windows Xp com essa "mudança"? Estou postando usando o pc à 1100 mhz (fsb do proc. 100 mhz)..

existe algum programa que pode me ajudar a verificar onde está o problema? pode ser algo do setup?(tá tudo default)..

ficarei muito grato pela ajuda aí : ) (e mais ainda se não precisar reinstalar o windows porque to sem drive de cd-rom)...

Igor

[]´s

ps: estou querendo montar uma nova máquina, alguém tem peças semi-novas ou novas a um bom preço para vender? ou sabe de algum lugar que venda barato no Rio de Janeiro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera.. descobri o problema.. a própria pcchips(www.pcchipsusa.com) reconhece o problema e disponibilizou a atualização da bios pra rodar o xp à 133mhz.. O PROBLEMA É QUE O LINK DO DOWNLOAD NÃO TÁ FUNCIONANDO!!! ######!! E AGORA?? COMO EU ACHO ESSE ARQUIVO?????????

LINK: http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/Support/F...nuID=43&LanID=0

alguem me ajuda a encontrar esse arquivo aí???

[]´s!!

Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...