Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manual e drives da Placa PC CHIPS


lucianopqdt

Posts recomendados

Tenho um computador com uma placa PC CHIPS e, a pouco tempo, tive que formatar a máquina. Não tenho o manual da placa-mãe e, após instalar o Windows XP e demais aplicativos, não consigo ouvir som, ou seja, não sai som pelas caixas de som.

Fui até "Meu Computador", item Propriedades e cheguei até o Gerenciador de Dispositivos. Lá pude observar que os itens constantes de Outros Dispositivos, que são: Controlador de áudio de multimídia, Controlador de vídeo (Compatível com VGA) e Controlador USB, estão com um ponto de interrogação do lado. Acho que isso é um indício de que os drivers não foram instalados corretamente. Como não tenho o manual da placa-mãe, tão pouco o CD com os drivers, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a safar este problema. Como já disse, não tenho o manual da placa-mãe, portanto não sei qual o modelo da mesma. Só sei que na minha placa existem dois chips com as seguintes indicações: no chip maior - SIS 962 LUA e no menor - 686

©(m) SIS'02 AMIBIOS

PND0896 ©1999

0307BA c1 CD28

8451

A minha máquina é um Duron de 1,3 GHz.

Desde já agradeço a ajuda.

Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Amigo para saber o model de sua placa quando ligar o computador na cpntagem de memoria pressione a tecla "pause" voce terá tempo pra identificar o modelo o chip e data da bios e outras informações adicionais diante disso vá ao site da SIS http://www.sis.com/ e baixe os drives de som,vídeo,ide,agp bom tudo que puder ser atualizado..qualquer duvida continue postando aqui.. boa sorte!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucianopqdt@13 nov 2004, 17:58

Tenho um computador com uma placa PC CHIPS e, a pouco tempo, tive que formatar a máquina. Não tenho o manual da placa-mãe e, após instalar o Windows XP e demais aplicativos, não consigo ouvir som, ou seja, não sai som pelas caixas de som.

Fui até "Meu Computador", item Propriedades e cheguei até o Gerenciador de Dispositivos. Lá pude observar que os itens constantes de Outros Dispositivos, que são: Controlador de áudio de multimídia, Controlador de vídeo (Compatível com VGA) e Controlador USB, estão com um ponto de interrogação do lado. Acho que isso é um indício de que os drivers não foram instalados corretamente. Como não tenho o manual da placa-mãe, tão pouco o CD com os drivers, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a safar este problema. Como já disse, não tenho o manual da placa-mãe, portanto não sei qual o modelo da mesma. Só sei que na minha placa existem dois chips com as seguintes indicações: no chip maior - SIS 962 LUA e no menor - 686

©(m) SIS'02 AMIBIOS

PND0896 ©1999

0307BA c1 CD28

8451

A minha máquina é um Duron de 1,3 GHz.

Desde já agradeço a ajuda.

Luciano.

:D Segue ftp da PCCHIPS

ftp://ftp.mathematik.uni-marburg.de/pub/mirror/pcchips/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...