Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteadores


recessivo

Posts recomendados

Pessoal, sou novato nessa parte de redes e gostaria de saber um pouco mais sobre roteadores. Lendo algumas coisas a respeito vi que o roteador é responsável pela transmissão dos quadros e pelo seu encaminhamento correto interligando diversas redes. Porém, gostaria de entender isso mais num aspecto prático.

Por exemplo, se tenho um computador com acesso à Internet por velox e transformo o modem adsl em router, então aquela máquina passa agir como um roteador, ok? É isso mesmo ? É o PC ou o Modem que passa a agir como roteador ?

Outro exemplo: Se tenho uma pequena rede e quero compartilhar a Net sem precisar ligar o servidor, então é necessário comprar um roteador e ligá-lo ao Hub/Switch pra dar certo ? Como funciona isso ?

Bom, como deu pra perceber, eu gostaria de saber mais o basicão dessas partes, se alguém puder me ajudar agradeço...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, se tenho um computador com acesso à Internet por velox e transformo o modem adsl em router, então aquela máquina passa agir como um roteador, ok? É isso mesmo ? É o PC ou o Modem que passa a agir como roteador ?

O modem adsl, claro. você configura o modem para atuar como router.... e assim ele atua. Faz inclusive a autenticação do usuário, quando necessária.

Outro exemplo: Se tenho uma pequena rede e quero compartilhar a Net sem precisar ligar o servidor, então é necessário comprar um roteador e ligá-lo ao Hub/Switch pra dar certo ? Como funciona isso ?

Correto. Só que tem um detalhe... você pode comprar um roteador e ligá-lo ao hub/switch e ao modem ADSL... OU configurar o modem ADSL como roteador... e ligá-lo diretamente ao hub/switch. Neste caso ele fica com as funções de Modem ADSL e roteador ao mesmo tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@13 nov 2004, 21:21

Por exemplo, se tenho um computador com acesso à Internet por velox e transformo o modem adsl em router, então aquela máquina passa agir como um roteador, ok? É isso mesmo ? É o PC ou o Modem que passa a agir como roteador ?

O modem adsl, claro. você configura o modem para atuar como router.... e assim ele atua. Faz inclusive a autenticação do usuário, quando necessária.

Outro exemplo: Se tenho uma pequena rede e quero compartilhar a Net sem precisar ligar o servidor, então é necessário comprar um roteador e ligá-lo ao Hub/Switch pra dar certo ? Como funciona isso ?

Correto. Só que tem um detalhe... você pode comprar um roteador e ligá-lo ao hub/switch e ao modem ADSL... OU configurar o modem ADSL como roteador... e ligá-lo diretamente ao hub/switch. Neste caso ele fica com as funções de Modem ADSL e roteador ao mesmo tempo...

sobre esse segundo comentario e o segundo quote do amigo a cima...

é isso que eu faco e funciona que é uma beleza...

não ha segredo.

modem-router>hubswitch>PC´s.. e festa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...