Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel


chodos

Posts recomendados

aí galera!!!

Pessoal eu to com a seguinte dúvida eu to querendo comprar uma placa mãe ASUS P4P800 e pelo o que eu vi ela trabalha em dual channel, isso quer dizer que eu tenho que usar memória em par, ou não??? Ou seja para colocar 512MB eu preciso de dois pentes de 256???Se é isso algo poderia tb me responder o porque??? porque antes quando era memória SIMM (EDO RAM) tinha que ser par, porque os cara voltaram nessa história??? Acho que a trabalha sozinha é bem melhor.

Aproveitando eu queria já esclarecer outra dúvida, como eu disse eu quero comprar uma ASUS P4P800, só que tem a P4P800, a P4P800 - Deluxe, a P4P800 - E - Deluxe e a P4C800 e tem a Deluxe dessa tb eu acho, eu to com dúvida em qual escolher, porque eu já entrei no site da ASUS e pelo que entendi (quase nada) o que muda é o chipset e o preço. Alguém poderia me dizer no que eles diferem ou qual é a melhor??? Eu quero uma com SATA e IDE acho que todas tem, eu vou usa ela pra tudo jogos, edição de imagem, várias coisas!!!

Valeu pela atenção ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela trabalha em DUAL CHANNEL, mas para isso tem que ser instalada as memórias identicas em pares pois cada módulo de memória é 64 bits. Quando se bota as memórias aos pares ela é acessada a 128 bits, o que aumenta a taxa de transferência.

Ou seja para colocar 512MB eu preciso de dois pentes de 256???

Se você quiser botar 512 sem dual channel você pode, mas seria muito mais interessante os dois módulos de 256 Mb em dual.

porque antes quando era memória SIMM (EDO RAM) tinha que ser par, porque os cara voltaram nessa história???

As memórias SIMM era 32 bits e por isso tinham que ser instaladas aos pares para se obter 64 bits. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os chipsets Intel 875P e 865PE:

O Intel 875P:

1 - Tem suporte a memória ECC

2 - Tem a tecnologia Performance Acceleration Tecnology (PAT)

A P4C800 Deluxe tem um desempenho um pouco melhor que a P4P800 Deluxe, mas há uma grande diferença de preço entre elas. Só comprei a P4C800 Deluxe porque não encontrei a P4P800 Deluxe quando comprei meu micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...