• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
chodos

Dual Channel

8 posts neste tópico

aí galera!!!

Pessoal eu to com a seguinte dúvida eu to querendo comprar uma placa mãe ASUS P4P800 e pelo o que eu vi ela trabalha em dual channel, isso quer dizer que eu tenho que usar memória em par, ou não??? Ou seja para colocar 512MB eu preciso de dois pentes de 256???Se é isso algo poderia tb me responder o porque??? porque antes quando era memória SIMM (EDO RAM) tinha que ser par, porque os cara voltaram nessa história??? Acho que a trabalha sozinha é bem melhor.

Aproveitando eu queria já esclarecer outra dúvida, como eu disse eu quero comprar uma ASUS P4P800, só que tem a P4P800, a P4P800 - Deluxe, a P4P800 - E - Deluxe e a P4C800 e tem a Deluxe dessa tb eu acho, eu to com dúvida em qual escolher, porque eu já entrei no site da ASUS e pelo que entendi (quase nada) o que muda é o chipset e o preço. Alguém poderia me dizer no que eles diferem ou qual é a melhor??? Eu quero uma com SATA e IDE acho que todas tem, eu vou usa ela pra tudo jogos, edição de imagem, várias coisas!!!

Valeu pela atenção ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela trabalha em DUAL CHANNEL, mas para isso tem que ser instalada as memórias identicas em pares pois cada módulo de memória é 64 bits. Quando se bota as memórias aos pares ela é acessada a 128 bits, o que aumenta a taxa de transferência.

Ou seja para colocar 512MB eu preciso de dois pentes de 256???

Se você quiser botar 512 sem dual channel você pode, mas seria muito mais interessante os dois módulos de 256 Mb em dual.

porque antes quando era memória SIMM (EDO RAM) tinha que ser par, porque os cara voltaram nessa história???

As memórias SIMM era 32 bits e por isso tinham que ser instaladas aos pares para se obter 64 bits. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

oh, c você quiser usar 512 de ram em dual você vai ter q colocar 2x256, as memos trabalham melhor em dual pois em vez de trabalharem em 64 bits trabalham em 128 bits passa de 3200/mb/s PARA 6400/MB/S(acho q são esses os números)

valeu!!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre os chipsets Intel 875P e 865PE:

O Intel 875P:

1 - Tem suporte a memória ECC

2 - Tem a tecnologia Performance Acceleration Tecnology (PAT)

A P4C800 Deluxe tem um desempenho um pouco melhor que a P4P800 Deluxe, mas há uma grande diferença de preço entre elas. Só comprei a P4C800 Deluxe porque não encontrei a P4P800 Deluxe quando comprei meu micro.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chodos@14 nov 2004, 22:19

Mas as duas tem entrada pra IDE e SATA???

Sim colega todas as placa mãe com chipset da intel 865PE e 875P possui duas porta SATA e duas IDE ata100, certo :joia:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Shido15@14 nov 2004, 00:55

O Intel 875P:

O que seria essa memoria ECC??? :huh:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por tiagorea+15 nov 2004, 01:22QUOTE (tiagorea @ 15 nov 2004, 01:22) Shido15@14 nov 2004, 00:55

O Intel 875P:

O que seria essa memoria ECC??? :huh:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0