Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Erro é esse alguem conhece?


diablo20

Posts recomendados

aí pessoal estou tendo uma queda de desempenho em jogos e multiplos travamentos e o micro vem reiniciando no prime e em benchs como timedemo do Doom 3.

E rodando o prime constatei esse erro.

prime1.jpg

http://img40.exs.cx/img40/8886/prime1.jpg

o que é issow?

porque esta acontecendo issow?

acho que não é pau na memoria estou achando que pode ser pau na fonte já que na memoria passando o memtest não apareceu erros.

valeu obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brandl@13 nov 2004, 19:59

cara, você ganhow +- 400Mhz 1600-->2000) c/ uma fonte generica....

acho melhor baxar esse over antes de comprometer toda a maquina.

já baixei mais coincidentemente foi uma semana apos eu tentar aumentar o over mexendo no Vcore eu tambem acho que seja problema com a fonte inclusive agora mesmo jogando quake resetou e foi a gota d'agua diminui 10 de fsb agora acho que vai tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@13 nov 2004, 23:23

é acho que ta chegando a hora de trocar sua fonte satellite... po essa sua fonte é guerreira ... ta aguentando até hoje esse seu over..

mais na minha opinião ta na hora de trocar..

O Pior é que voce esta certo essa fonte é ilusao é muito guerreira mais acho que esta chegando na hora de trocala.

mais uma questao interesante como eu postei a imagem do prime que eu passei. Pois bem o prime acusou erro com menos de 1 minuto ou seja como um rapaz do GDH disse não chegou a usar o processador direito, mais como não usou o processador e deu pau ?

e como se for memoria não acusou erro no memtest?

perguntas e mais perguntas mais estamos chegando perto de uma resposta issow eu tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Diablo você tá procurando chifres em cabeça de burro!!! :P Erro tipico de falta de vcore e nada mais. Não existe isso de que se der logo no inicio não usou o processador!!! o fato de na outra placa sua atigir esse clock em stock ou com +5% não quer dizer que nessa Delta faça o mesmo. aqui em casa com essa 848 eu uso ela a 198fsb com vcore stock totalmente primed. Fui colocar ela numa A7N8X-X para testar e comprar de um amigo e ele só foi a esse fsb com 1.75vc, e a 200 com 1.82v. Logico que a fonte vai piar com o aumento de vcore.

Aqui eu uso fsb193 e prima beleza 6hs"máximo que testei", mas se passar para fsb194 esse mesmo erro aparece com 1h, e com fsb 195 não da 8 mim...

vcore,vcore,vcore

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff mais um problema agora com certeza é Vcore mas o problema é a fonte que não sei se ela ira suportar e gostaria de saber quais as tesoes toleraveis que vocês acham porque irei rodar o prime e monitorar as tensoes se ficar no toleravel eu uso na boa mais se não serei obrigado a abaixar o overclocking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo que ninguém ta postando nada mais eu to resolvendo sozinho mesmo.

Primeiro identifiquei o erro no prime e quando fui rodar em 166 com a memoria boa o espanto não rodou ai pensei vou dar Vcore o micro travou na hora de salvar bios apos ressussitar a placa cheguei a uma conclusao essa fonte não aguenta mais o meu antigo overclocking e não tem suporte pra eu aumentar o Vcore, porque como rodou durante 2 meses com essa mesma placa com esse over e logo apos eu testar aumento de Vcore comecou o problema?

agora uma sugestao se meu processador estiver mesmo chegando no limite compensaria eu pegar um semprom 2300+ entroca desse com essa mesma fonte?

já que o clock interno seria muito menor e as memorias seriam outras tambem corsair value ou kingston value eu suponho que mesmo com fsb 200 ou maior no maximo 210 o consumo de energia da fonte seria menor e eu conseguiria melhores resultados estou certo?

aí por favor deem opinioes, to muito phuto com essa situacao quase perdi minha placa-mãe e meu processador ainda bem que tem garantia ainda, mas não é nada legal voce estar jogando e de repente reiniciar ta loco to phuto mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Diablo!!!acho que a turma parou de postar resposta porque é chuver no molhado :P os erros são tipicos de falta de vcore e por conjunto vai a fonte tb. Seu processador é ótimo para over, melhor que esse só se você pegar um mobile, pois se não me engando é um xp2000 de 1.60v. Troque essa fonte, pois seu conjunto pode ir para o saco com essas brincadeiras, é olha que queimar essas coisas você sabe que eu entendo!!! :D .

Quanto as tensões da fonte se você deixasse de olhar tanto o forum e desse uma olhadinha de vez em quando na pagina inicial do CDH iria achar um artigo que tiraria essas dúvidas de tensões corretas

Fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo corretas eu sei toleraveis que eu não sei sacou?

e outra coisa não tem como monitorar algo que não fica rodando 2 minutos simplesmente reinicia essa fonte realmente esta baqueada não aguenta mais e pela primeira vez estou usando esse athlon em seus clocks originais com medo de queimar alguma coisa ou danificar algo.

não creio que seja falta de Vcore por que já rodou muito tempo com esse Vcore acho que essa fonte realmente esta apresentando uma INstabilidade tal que esta se refletindo no meu processador fazendo com que ele reinicie, já que o erro no prime provado que foi por causa da memoria e não processador, ah sei lá tipo se ninguém postar mais pode dar o caso como enserrado, eu só queria saber se realmente o tanto que aguenta issow mais todos meus amigos que tem fonte boa tem medo de testar Over vou ter que comprar outra fonte pra descobrir mesmo valeu a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom diablo.. é o seguinte.. andei dando uma pesquisada.. vi com a galera aqui... e ja aconteceu casos que tambem ocorreram problemas parecidos com o seu..

isso é mesmo problema na fonte e vcore..

é o seguinte.. pelo o que me falaram.. se você colocar outra fonte de marca as vezes você até se consegue baixar um pouco no vcore do seu processador com esse over..

mais então pelo que deu pra entender..

é que quando se tem uma fonte ruim.. e você ira fazer overclock.. você vai precisar cada vez mais de vcore para o processador, e ainda pode assim ocorrer instabilidades.. e se você ja colocar uma fonte de marca você vai precisar de menos vcore e seu over vai ficar mais seguro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@16 nov 2004, 16:22

bom diablo.. é o seguinte.. andei dando uma pesquisada.. vi com a galera aqui... e ja aconteceu casos que tambem ocorreram problemas parecidos com o seu..

isso é mesmo problema na fonte e vcore..

é o seguinte.. pelo o que me falaram.. se você colocar outra fonte de marca as vezes você até se consegue baixar um pouco no vcore do seu processador com esse over..

mais então pelo que deu pra entender..

é que quando se tem uma fonte ruim.. e você ira fazer overclock.. você vai precisar cada vez mais de vcore para o processador, e ainda pode assim ocorrer instabilidades.. e se você ja colocar uma fonte de marca você vai precisar de menos vcore e seu over vai ficar mais seguro..

é tambem acho mais sabe o que acontece quanto mais eu aumento o Vcore mais instavel fica meu micro não sei se postei aqui ou no gdh mais quando eu coloquei umn Vcore de 1,75 travou na bios apos não iniciar o pc tipo ele deu post foi iniciou e quando foi entrar no win ele desligou e travou quando eu fui mudar o Vcore, poxa gelei já vi meu amigo perder uma placa igual a essa da mesma forma sorte que eu não me apavorei e esperei o micro desligar sozinho e ressussitei a placa.

Mas pergunto eu não é estranho ao invés do Vcore maior ajudar ele ta atrapalhando quando eu aumento o Vcore o micro fica pior que carro sem freio instavel pra carhalho sei lá valeu aí pelos posts e pelas dicas.

Bem acho que esse topico vai ajudar muito nego com problema de instabilidade e fontes ruim como a minha, ela não era assim só foi dar Vcore maior uma vez nunca mais foi a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom a outra coisa que podemos analisar..

você ja pensasse na possibilidade de seu processador ser falsificado ou remarcado??

da uma olhada aí http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030503024652.html

verifique se ele não é falsificado.. que tambem pode ser que ele é e esta no limite...

ou se conseguir uma foto posta aí pra gente ver o processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@16 nov 2004, 17:11

bom a outra coisa que podemos analisar..

você ja pensasse na possibilidade de seu processador ser falsificado ou remarcado??

da uma olhada aí http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030503024652.html

verifique se ele não é falsificado.. que tambem pode ser que ele é e esta no limite...

ou se conseguir uma foto posta aí pra gente ver o processador!

Minha CPU é box acho issow muito improvavel.

aqui estão todos os seriais dele.

AXDA2000DUT3C

242206E42846

KIX80420VPMW

aí se tu quiser meu msn pra gente conversar mas a respeito toma aí

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20+16 nov 2004, 17:20QUOTE (diablo20 @ 16 nov 2004, 17:20) Morpheus.@16 nov 2004, 17:11

bom a outra coisa que podemos analisar..

você ja pensasse na possibilidade de seu processador ser falsificado ou remarcado??

da uma olhada aí http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030503024652.html

verifique se ele não é falsificado.. que tambem pode ser que ele é e esta no limite...

ou se conseguir uma foto posta aí pra gente ver o processador!

Minha CPU é box acho issow muito improvavel.

aqui estão todos os seriais dele.

AXDA2000DUT3C

242206E42846

KIX80420VPMW

aí se tu quiser meu msn pra gente conversar mas a respeito toma aí

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...