Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
nandobr

Problemas com Audio

Recommended Posts

Olá Galera....

Comprei a pouco tempo uma PlayTV Pro Ultra e decidi passar algumas vitas VHS para o formato DVD.

O problema que venho encontrando é que o SOM está ficando muito metalizado, ou seja, depois de todo o processo, quando o DVD está pronto e vou tocar num DVD Player o som fica metalizado. A qualidade de VIDEO está boa mas o SOM deixa a desejar. Também constatei que o SOM fica num volume muito alto me obrigando a deixar o volume da TV bem baixo.

Ainda tenho dúvidas sobre qual CODEC utilizar. Capturo em 720x480, 8000 bits e SOM a 48.000 Hz. Estou usando o Programa WINDVR 3 para capturar em MPEG2 e depois o WINDVD Creator para editar e gravar. No programa WINDVR 3 percebi que existem várias configurações de SOM como LPCM, Dolby Digital, Camada II de MPEG e Camada III de MPEG. Qual a melhor configuração ? Também não sei qual CODEC utilizar.....

Estou com muitas dúvidas........

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho dúvidas sobre qual CODEC utilizar. Capturo em 720x480, 8000 bits e SOM a 48.000 Hz. Estou usando o Programa WINDVR 3 para capturar em MPEG2 e depois o WINDVD Creator para editar e gravar. No programa WINDVR 3 percebi que existem várias configurações de SOM como LPCM, Dolby Digital, Camada II de MPEG e Camada III de MPEG. Qual a melhor configuração ? Também não sei qual CODEC utilizar.....

O winDVR3 tem codec da intervideo, não da pra escolher outro, nem precisa, pra mim ta sendo o que da melhor resultado em capturas em MPEG2 ou DVD

O controle de volume aqui deixo a 1/3 e ja fica bom tanto pra TV como pra você

Se for captura de você convem usar o LPCM ou MPEG ja tive problemas com Dolby Digital, talves porque o som do você era mono. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cabece,

Valeu pelas dicas...vou tentar algo por aqui....Mas me diga outra coisa....Quando você vai gravar direto do Video Cassete qual PERFIL você utiliza no WinDVR 3 ? Eu utilizo o NTSC-DVD...está certo ?

Abraços. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas...vou tentar algo por aqui....Mas me diga outra coisa....Quando você vai gravar direto do Video Cassete qual PERFIL você utiliza no WinDVR 3 ? Eu utilizo o NTSC-DVD...está certo ?

DVD NTSC, mesmo porque se escolher PAL-M fica uma faixa verde embaixo, problema de compatibilidade da placa, pois ja vi funcionar perfeito numa placa MSI, mas pelo menos esse programa aceita fonte em PAL-M ou NTSC coisa que outros programas que capturão em MPEG, não pegar cor quando em PAL-M

Não confundir padrão do sinal de vídeo que é capturado com o padrão que vai ser gravado. Tipo capturo da TV em PAL-M e gravo no DVD em NTSC pode parecer estranho mas o NTSC [29,97 quadros seg.] é mais parecido com o padrão brasileiro de TV do que esse PAL que é o da Europa [25 quadros por seg.]

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais