• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
microlin

problema com hd

9 posts neste tópico

ola amigo to tentando fazer rodar um hd não to conseguindo ele reconhece normalmente no setup mas não abre o sistema operacional o que faço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas esse HD já rodou nessa maquina ou ele é de outra maquina e você está tentando rodar na sua?

Se for de outra maquina é possivel que na inicialização ele não reconheça seu hardware....

Seria interessante você formatar e instalar o sistema do zero nessa maquina, assim durante a instalação todo o seu hardware seria reconhecido.....

Compartilhar este post

Link para o post

é de outra maquina mas ele é reconhecido no setup mas quando tento com fdisk da uma mensagem de erro dizendo que não ha disco fixo

Compartilhar este post

Link para o post

Seu HD pode estar com o disco ferrado ou placa lógica danificada.

No entanto pode ser algum problema com o proprio fdisk, para desencargo de consciencia, tente usar outro particionador, como o do winXP, win2000 ou o Partition Magic, se em nenhum destes casos tiver sucesso, experimente colocar este HD como slave em outra máquina. Não esqueça de configurar os jumpers deste HD corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema eu ja usava ele junto com um outro HD, minha fonte queimou e descobri que um HD tinha ido pra vala junto por que não queria mais reconhecer no setup, e tentei instalar o windows 98 no HD por que não queria ter que formatar o HD, e não obtive sucesso.

Agora arrumei um hd novo, e consegui instar o Windows nele, coloco esse meu segundo HD como slave, so que não consigo entrar no Windows de jeito nenhum, mais ele e reconhecido no setup normalmente. :(

Compartilhar este post

Link para o post

o fdisk não reconhece a exixtencia do disco... isso é bem estranho, para desencargo de conciência tenta outro particionador, mas parece q foi parea o brejo mesmo, em últimocaso tenta odm do fabricante. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peguei o Disk Manager da Maxtor so que não to sabendo como usa-lo.

E o pior que eu ate conseguiavisualizar as coisas pelo Dos, so que inventei de tentar instalar o windows 98, ele passou o scandisk e ###### tudo. :angry:

Alguem pod eme explicar como eu uso o Disk manager da Maxtor?

Compartilhar este post

Link para o post

se você estiv3er usando o maxblast3 não tem dificuldade, ele carrega por meio de um disquete um tipo de sistema operacional, tem algumas funções que estão bem, explicitas a função. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você está usando uma partição NTFS usando windows XP de pref.

E esse outro HD for Partição FAT32

Nunca que irá rodar os dois juntos

Faça o seguinte

Se você não sabe que tipo de partição for

RODE O BOOT DO WIN98 e digite FDISK

va na opção num. 4

e verifique o tipo de sistema de arquivo se o Um for NTFS e o outro for FAT 32

Eles não vão rodar juntos

Lhe aconselho se o de seu amigo for FAT32

a colocar o seu HD tb em FAT32

Isso so será possivel formatando seu computador e instalando o windows novamente

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0