Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

Como transformar um X800Pro VIVO em um PE de X800XT.

LEIA POR FAVOR COM CUIDADO: Isto poderia arruinar sua placa de video e uma vez que esta mudança é feita não será coberto sob a garantia. Por favor não tente isto se você for leigo sobre o bios e como usa - la nesse caso. Uma coisa MUITO importante a mencionar é que a placa usada é X800Pro VIVO é necessario. Mostra abaixo SOMENTE como transformar um X800Pro VIVO (não X800Pro) em um PE de X800XT.

Eu usei a placa de video da edição de X800Pro IceQ II VIVO Limitada e segue abaixo as instruções em que pode ser encontrado: extremeoverclocking.com também, mais info pode ser encontrado em http://forums.overclockers.co.uk

1.Esteja certo seu cartão funciona com o clock o em 520/560 porque este é o que o bios do xt ajustará seus pulsos de disparo. a ferramenta do ati

2.Use para salvar a bios de bios(settings/misc/dump) e faça um backup de sua bios original no programa '' folder.mine '' da ferramenta do ati foi chamada bios.bin e era 56kb.

3.Download http://tw.giga-byte.com/Download/Do... r80x256v_f1.exe (Copie e cole no navegador )isto é tudo que você necessitará fazer o mod(e um disco flexível) contem o programa flash e o bios você necessita.

4.Crie um disquete de boot ( necessita de floppy ) vá ao meu computador , disquete propriedades e selecione formatar depois que você certificar – se que está formatado tal disco copie os arquivos para esse disco.

5. Depois que der download nos arquivos no site que foi passado ‘’ 3 ‘’ desgarregue eles sobre o disquete , bom lembrar também salvar a bios original caso algo de errado.

6. Agora reinicie o computador e lembre se por para inicializar pelo disquete , ai aparecerá a seguinte tela:

a:/

7. Agora é so digitar ''gvf11 - p a:\r80x256v.f1 – f ''

gvf11 é o programa flash e r80x256v.f1 é a bios

Isso deve levar apenas alguns estantes..

8. Agora tire o disquete de seu comptador e iniciali – ze ele normalmente e você terá que reinstalar os drivers da placa de video no qual eu usei o Catalyst 4.6 encontrado no próprio site que funcionou muito bem nesse caso

9. Quando você abrir o programa ATI Tool verá que seu core clock estará em 520 e a memória estará em 560 . Agora clique em settings e verá que mudou de 4ª49 para 4ª50 e finalmente olhará os pipelines que foram de 12 para 16 , e no controle da ATI você perceberá que o overdrive estará habilitado , agora voce poderá usado

10. Agora aproveite você realmente soube utilizar a potencia máxima de sua VGA. Ótimo custo x beneficio transformou sua PRO em uma XT Platinium Edition.

Para mais informações acesse: http://forums.overclockers.co.uk/

Fazendo o flash:

x800provivo_mod_01.jpg

De 12 para 16 pipelines:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.3dgameman.com/IMAGES/images_04/x800provivo_mod_02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mostrando sua nova vga:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.3dgameman.com/IMAGES/images_04/x800provivo_mod_03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

É Isso ai galera..

Espero que gostem

Tafa :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera, tenho um amigo que vai pros EUA e to pensando em mandar ele trazer uma Radeon x800XT da powercolor ou saphire (o que acham das marcas?), mas depois que ela chegar, se tiver com defeito ou dar algum pau vai dar uma dor de cabeça do *******.

Vai sair muito mais barato mas tem esse problema.... e eu li em um teste do Clube do Hardware que essas placas não têm dissipador nas memórias, que esquentam muito, e se tornaram instáveis em alguns testes..... Será que se eu instalálas aqui, mesmo com uma boa fonte e boa ventilação no gabinete, eu corro esse risco????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gigahz@14 nov 2004, 22:23

Galera, tb num é assim, eu fiquei um tempo juntando grana pra comprar essa placa e agora precisei comprar um fonte nova ( la se foi parte da grana) mas eu to com o dinheiro contado... não ta sobrando.. esses dissipadores de memoria pra placa... onde eu encontro isso????

Bom, eu não sei mas se você der uma procurada no fórum de Recomendações você deve achar eu algum tópico, mas os dissipadores não são muito caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Ichigeky, me responde uma coisa: Se a fabrica das X800 é a mesma e de todas as high-end`s da ATI, onde entram os fabricantes nesta estoria?Como é isso? A linha de montagem é a mesma e o que muda sao os componentes usados por cada fabricante, que apesar de serem diferentes mas obedecem o mesmo padrão de qualidade exigido pela ATI p/ suas high-ends? é assim ou falei besteira? não entra na minha cabeça que numa mesma linha de montagem de um determinado hardware saiam produtos EXATAMENTE IGUAIS mas de fabricantes diferentes. Pode explicar isto melhor, pois você repete isto em diversos foruns. não me interprete mau, não duvido de sua palavra, apenas peço esclarecimentos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@15 nov 2004, 22:55

:blink: Ichigeky, me responde uma coisa: Se a fabrica das X800 é a mesma e de todas as high-end`s da ATI, onde entram os fabricantes nesta estoria?Como é isso? A linha de montagem é a mesma e o que muda sao os componentes usados por cada fabricante, que apesar de serem diferentes mas obedecem o mesmo padrão de qualidade exigido pela ATI p/ suas high-ends? é assim ou falei besteira? não entra na minha cabeça que numa mesma linha de montagem de um determinado hardware saiam produtos EXATAMENTE IGUAIS mas de fabricantes diferentes. Pode explicar isto melhor, pois você repete isto em diversos foruns. não me interprete mau, não duvido de sua palavra, apenas peço esclarecimentos.

Bom, eu até criei um tópico sobre este assunto...

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=209070

Basicamente, a estratégia da ATI é evitar o canibalismo entre as marcas e promover o nome dela. Os "fabricantes" como a Gigabyte, ASUS, MSI são importantes por causa da distribuição, este sim um grande problema. Assim, é interessnate para a ATI se associar com estas empresas, estas tem um grande poder de barganha com os atravessadores, e assim a ATI evita desperdiçar recursos na parte de vendas, se concentrando apenas no desenvolvimento de seus produtos. É uma estratégia parecida com que a nvidia adota, mas esta só vende os chips, evitando também o trabalho de fabricar o PCB, inventir em linha de montagem, etc.

Outro problema é que o maquinário para produzir o PCB com 8 ou mais pipelines é caríssimo e enorme. Nem todos os fabricantes podem ou estão dispostos a investir num maquinário assim. Isso também explica como fabricantes microscópicos como Yuan e Manli são parceiros da ATI.

Muitos produtos de marcas diferentes são fabricados na mesma linha de montagem, com uma frquência muito maior que você imagina. Eu ouvi um comentário que a fábrica da Sapphire só perde em tamanho pra da ASUS pra você ter uma ideia da extensão da terceirização dos produtos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, se eu tivesse dinheiro pra comprar uma vga dessas, eu não arriscaria, entende?! pegaria pesado mesmo nela..

colocaria dissipadores de calor nas memos numa boa... o cooler dela nunca vi... mas mesmo que ainda fosse bom, compraria um daqueles suportes de baia pra FAN de 80x80 em cima da VGA e ainda uma boa exaustão no gabinete.. so pra assegurar td!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se eu tivesse dinheiro pra comprar uma vga dessas, eu não arriscaria, entende?! pegaria pesado mesmo nela..

colocaria dissipadores de calor nas memos numa boa... o cooler dela nunca vi... mas mesmo que ainda fosse bom, compraria um daqueles suportes de baia pra FAN de 80x80 em cima da VGA e ainda uma boa exaustão no gabinete.. so pra assegurar td!!!

Ja que você tocou no assunto.... eu tava pensando em colocar um cooler de baia no meu gabinete, em baixo da PV para ajudar na refrigeração dela, mas quando fui ver esse cooler, me liguei que ele é um exaustor e ''chupa'' o ar jogando-o para fora do gabinete.... e o cooler das placas de vídeo não ''sopram'' ar e sim ''sugam'' fazendo com que ele passe pelo dissipador e saia quente pelos lados... intao o cooler de baia vai atrapalhar na refrigeração certo??? a não ser que dê para inverter o sentido dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem de vocês quem tenham x800 pro\xt, quando trocaram de VGA, sentiram muita diferença? ou só é perceptivel quando se joga em 1600x1200? porque tô afim de compra uma x800 e quero saber se realmente vai ter muita diferença... valeu

Gostaria de opiniões de pessoas que já tiveram placas parecidas com a minha ou do mesmo nível... 9600XT, 9800Pro, 9800XT, 5900XT, 5950U.... também quem comprou a nova geração da Nvidia, 6800GT/Ultra.

porque com essa minha 9800Xt jogar em 1280x1024 com filtros ON, não fica legal em alguns jogos, e como vou pegar uma grana extra final do ano... :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, da sua 9800XT pruma X800 você so vai sentir diferenca em jogos novos, e talvez futuros jogos. por enquanto a diferenca é minima e você tendo uma 9800XT não se justifica gastar quase 2000 numa X800 pois a diferenca como ja disse não é muita, você só vai sentir diferencas quando ativar todos os filtros e usar altissimas resolucoes, aí sim sua 9800XT pode pedir agua, perdendo pruma X800, mas por enquanto eu acho q não seria o caso trocar de PV, o mesmo vale para a 6800. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caras eu não consigo jogar o DOOM3, o HL2 e nem o The Chronicles of Riddick - Escape From Butcher Bay que é leve tranquilo :muro: . Toda a cena de combate ou se eu estiver em um campo(sala com outros objetos) dá lag, mas quando olho apenas para a parede fica normal os movimentos :ahh: , eu coloco a config no mínimo e nada. alguém sabe ou já teve problema parecido? Os detalhes do meu hardware estão abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...