Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

Postado Originalmente por fcontato@28 dez 2004, 00:05

não sei se vai ser da água por vinho... mas que sua fonte está fraca para o conjunto que você tem está... tenta fazer um teste...

Não cara, FONTE não influencia em nada nesse caso, seria fonte se o micro travasse, reiniciasse etc...

Se a PV estiver como deve ser, só pode ser driver mesmo, atualiza drivers de video, directx, da MB etc...

Alias, é quase um suicidio usar um P4 + X800 em uma fonte generica de 250w reais, você deveria ter economizado um pouco na PV e trocado a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a questão é a seguinte:

Eu comprei uma X800 XT Platinum, e segundo este documento da própria ATI, é possível observar que as voltagens para o AGP são apenas 1.5V e 0.8V para as velocidades 4X e 8X. Porém eu estou na dúvida se a tensão de 1.5V é única e exclusivamente para a velocidade 4X e 0.8V é para 8X. Porque eu estou comprando uma placa-mãe que é somente AGP 1.5V. Isso quer dizer que estarei usando uma X800 em 4X?? Isso não parece meio absurdo?

Me ajudem aí! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como falaram roda uns bench´s aí... desliga a sincronização vertical e assim que possivel troca logo essa fonte... q ta embaçado aí com o p4 e essa placa de video... mas roda uns benchs e posta o resultado aí p/ a galera, roda o 3dmark 2k3 e o aquamark... com esses dois da p/ ter uma ideia da situação... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ''D''@28 dez 2004, 01:34

no smartgart você configura q x vai querer usar!!!!!!

você configura a velocidade que o hardware suportar.

qualquer placa-mãe que você comprar hoje em dia vai funcionar sem problemas em AGP 8X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wizard Merlim+28 dez 2004, 00:35QUOTE (Wizard Merlim @ 28 dez 2004, 00:35) fcontato@28 dez 2004, 00:05

não sei se vai ser da água por vinho... mas que sua fonte está fraca para o conjunto que você tem está... tenta fazer um teste...

Não cara, FONTE não influencia em nada nesse caso, seria fonte se o micro travasse, reiniciasse etc...

Se a PV estiver como deve ser, só pode ser driver mesmo, atualiza drivers de video, directx, da MB etc...

Alias, é quase um suicidio usar um P4 + X800 em uma fonte generica de 250w reais, você deveria ter economizado um pouco na PV e trocado a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou baixando o software para testar a placa e a noite farei o teste. Mas onde desativo o ".... também sugiro desligar o fast-writes, alguns usuários estão reclamando que os drivers da ATI não lidam muito bem com ele e estão causando "engasgos" por causa do acesso lento ao framebuffer AGP."?

Dados do Asus Probe:

value status

CPU Temperature 70 C OK(as vezes a temperature sobe alem do limite 72)

MB Temperature 37 C OK

CPU Fan 3479 OK

Power Fan 0 Power Fan below threshold!!!

Chassi Fan 0 Chassi Fan below threshold!!!

+12v 12.22 OK

+5v 5,107 OK

+3.3v 3.232 OK

+vCore 15,63 OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por skynet_sp@28 dez 2004, 09:03

Mas onde desativo o ".... também sugiro desligar o fast-writes, alguns usuários estão reclamando que os drivers da ATI não lidam muito bem com ele e estão causando "engasgos" por causa do acesso lento ao framebuffer AGP."?

Através da bios os ou Smartgart, no painel de controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá meio quente esse processador não??

você viu essa temp no setup da placa-mãe??...ou foi em algum programa?

Com certeza não é por causa da fonte que está dando os legs, mas que é bom você trocar essa fonte é, vê se pega uma seventeen de 350W pelo menos.

No site da MSI recomenda fonte de 350W, é "W" real sim, fora daqui, em muitos paises, não se pode nem comercializar essas fontes genéricas sem PFC.

Fast Write é um recurso do AGP, você desliga ele no setup também.

Aproveita e olha se o AGP está configurado corretamente no setup.

Desculpa se falei alguma bobagem, não sou nehum expert, mas acho que tá tudo certo...hehehe

qualquer coisa o pessoal me corrige...

Até mais!!!

e boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:tantan: CARA! ESTE TEU PROCESSADOR TÁ TORRANDO! NUM TINHA Q ESTAR ABAIXO DE 60 C não? O MEU RODA DE 56 A 60 C O PROCESSADOR AMD 2.4! E SE A TEMPERATURA ESTIVER ALTA É LÓGICO Q VAI DAR LAGS E O RPOBLEMA É A FONTE porque O MEU TBÉM TAVA COM TEMPERATURAS ALTAS (75C) E DAVA MUITO PROBLEMA ATÉ Q QUEIMOU A FONTE E TROQUEI POR UMA DE 500W DA SATÉLITE E hoje TRABALHA COM TEMPERATURA DE 56 +-.

DÁ UMA OLHADA AÍ!

falou! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz um teste no Counter-Strike Source e obtive 28,9 FPS.

O fato de eu colocar a Radeon pode ter sobre carregado o processador. Quando jogo o processador da Radeon fica em 53ºC. será que o o processador trabalhando em 70ºC e a placa de video a 53ºC podem estar dando o lag? Eu antes usava uma FX5700 LE e era melhor, será que o aquecimento deles causa o lag?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: cara num sei se estou certo mas o lag pode ser por causa do Thermal Throttling do Pentium 4! como seu processador ta a 70°C o TT deve esta ativado diminuindo o clock... posso estar errado mas num custa nada tentar... :Phttps://www.clubedohardware.com.br/d011204.html entra nesse site e faz os testes!!! eu ja fiz no meu e ta beleza!! =) fuizzzz!!! espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal o problema parece ser processador, rodei o 3DMARK03 essa foi a pontuação:

Game Teste Score: 5523

GT1 - 62.9 fps

GT2 - 47.3 fps

GT3 - 37.7 fps

GT4 - 39.7 fps

CPU Teste Score: 147

Teste1 - 15.3 fps

Teste2 - 2.8 fps

Outros

Fill Rate (Single-Texturing) 2270.4

Fill Rate (Multi-Texturing) 4947.7

Vertex Shader 11.6 fps

Pixel Shader 2.0 80.3 fps

Ragtrol 5.4 fps

Obs.: Com ele pude ver os problemas de vídeo, detalhe logos após fechar o o 3DMark o Asus Probe mostra picos de mais de 100º. O problema todo pode ser o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas temp´s tão criticas cara... ve se o seu cooler não ta travado...e s e não tiver coloca pelo menos um coler na frente do gabinete jogando ar p/ dentro e um no fundo jogando ar p/ fora... troca logo a fonte... pois ela deve tar bem no limite... e meu cuidado com esass temp´s aí... realmente pode ser devido ao recurso de dimiuir o core q os games estejam engasgando... da um verificada nos coolers da sua makina aí... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...