Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X800 e X850 (PRO, XT, XL, PE, GT) - Tópico Central


Tafael

Posts recomendados

Quanto ao slowdown deve ser driver, mas a temperatura com certeza é a fonte pedindo agua (literalmente).

Enquanto você não troca a fonte, deixe seu gabinete aberto e coloque um ventilador junto ao gabinete pra dar uma refrescada aí...porque a coisa ta feia

porém 100º é exagero do programinha aí, se chegasse a 100º teu micro não ligava mais...e teu processador ja teria partido dessa pra melhor.

E olha que ele nem é um PRESHOT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca Fonte + Cooler do processador e põe coolers auxiliares pra melhorar aí

os cooler atuais estão se desgastando muito rápido o bom e depois de 1 ano de meio trocar por um novo com base de cobre lapidada, pasta termica de aluminio

o meu aqui o cooler ja não da mais conta, ja limpei troquei a pasta e não resolve so vai um cooler novo mesmo

aqui quando ligo a maquina a temp. se estabiliza a 38º eu jogava meus joguinhos tranquilo sem parara, mais hoje basta qualquer game a temp pula pra 60º e ja se sente perca de desempenho.

Espero ter ajudado

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não eram 100º e sim 82ºC. Ontem olhando a máquina de lado percebi que o cooler estava torto. Quando cheguei mais perto reparei que a trava da direita próxima a fonte estava quebrada. O que deve estar acontecendo é que o cooler não está bem preso por isso ele não faz o trabalho direito. Hoje mesmo estou indo comprar um novo para trocar. Pergunta, no momento da troca é preciso colocar apenas um pingo de pasta térmica na parte metálica dele e travar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Passar pasta termica e fácil...

Passa uma camada fininha, mas bem fina mesmo, em todo die do processador.

Como o die não é exposto no P4 passe em toda aquela parte metálica, lembre-se que é uma camada fininha mesmo, senão vira lambança. A pasta termica é só pra melhorar o contato do cooler com o processador corrigindo suas microfissuras e ranhuras...então pase bem pouco mesmo.

Outra dica é passar a pasta no dissipador do cooler, na parte que vai ficar em contato direto com o processador, passa a pasta e retire o excesso com um pano seco e limpo, mas que seja um pano que não solte "pelinhos", pode limpar sem dó até retirar praticamente toda a pasta que você passou.

É assim que eu faço e sempre consegui óimas temperaturas meu P4 está a 41° e meu athlon XP 2600+ a 2070Mhz fica a 46° e a 2162Mhz fica a 51° no máximo.

Cooler aero 7+.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera o problema maior era o cooler. Com a troca o no Counter Source registrou 55.17 FPS com tudo no máximo, os jogos ficaram normais. Agora próximo passo é trocar a fonte.

Eu queria agradecer a todos que opinaram, mesmo. Valeu por todas as dicas com elas resolvi o problema :bandeira: .

A todos um excelente fim de ano e boas festas :-BEER

Abraço a todos

Cezar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qt ta a temperatura agora? Passou pasta termica com o novo cooler?

Alem de trocar a fonte por uma melhor , sugiro q você faça uma limpeza no seu micro , passando antivirus , anti-spyware , desfragmentando o disco . Quando você for jogar desabilite todos os programas q estão operando ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês viram o link que eu postei?

O que da a entender é que para funcionar a 8X a tensão do slot AGP precisa ser 8.0V. No caso da tensão ser 1.5V, eu estaria sendo obrigado a roda-la em 4X.

Será que é isso mesmo?

Com o smartgart é possível mudar isso sem riscos de danificar a placa-mãe ou a placa de vídeo?

Vejam com atenção...

http://www.ati.com/support/agpchart/agp.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é realmente uma pergunta interessante q até então não consegui me responder com certeza... de fato, pelo menos aqui no meu caso, fica setada no SETUP a tensão 1,5 para o Slot AGP... muito embora eu tenha marcado como ENABLED o suporte para AGP 8x..

creio eu q funcione assim... apesar de eu ter marcado na bios como BY HARDWARE a tensão do SLOT AGP, e quando eu retorno para o SETUP lá conste como 1,5v, e tenha também marcado como ativo o suporte ao AGP 8X, acredito q a placa vai suportar tensão até 1,5v nesse slot, e se eu configuro como AGP 8X, a tensão q vai ser estabelecida para o funcionamento da placa vai ser somente a que ela necessita para funcionar de acordo com a configuração AGP...

realmente não vejo outra forma de explicar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Deve ser simplesmente uma Radeon X800 Pro da Gecube. E se tiver as especificações padrões elas são:

Clock GPU: 475 Mhz

Clock Memória: 900 Mhz

Barramento Memória: 256Bits

Pixel Pipelines: 12

Se voce quer comparar com uma Radeon 9800 pro, a X800 é muito melhor, pois é da nova geração de placas da ATI...

Especificações da 9800 Pro

Clock GPU: 380 Mhz

Clock Memória: 680 ou 700 Mhz

Barramento Memória: 256Bits ou 128Bits

Pixel Pipelines: 8

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Postado Originalmente por Salla@04 fev 2005, 02:32

beleza então, olha só, então eu vou esperar abaixar um pouco porque eu não vou paga 1000 reais numa pv....

quando estiver la por uns 800.. 750 reais...

falou !

Bom então você nem devia ter postando nda. quando um 6800ultra estiver por 800 pila esse dica de placa de video não vai valer mais nada. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Todas as placas high-end sao de altissima qualidade. não ntenha frescura em achar q tal fabricante não é bom. Nas placas high-end, o padrão de qualidade das montadoras é alto, oa contrario das low-end's, que o objetivo é o baixo custo. Neste caso, as empresas apelam p/ tudo: cooler s/ dissipador, memoria de 32 bits e outras barbáries!!! :zoio:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quer placa de video boa , é geforce 6800GT. fabricantes recomendadas são eVGA , BGF , Gainward entre outras.

ps: O modelo ULTRA é exatamente igual ao GT , porém com dissipador maior , clocks mais altos e memoria pouca coisa mais rapida , então não é interessante você pagar r$ 600.00 pelo modelo ULTRA , ja q pode adquirir o GT e fazer um pequeno overclock e atingir o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...