Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no Celeron 2.4


Chapolin14

Posts recomendados

Oi gente, uma vez dando uma olhadinha na BIOS do pc eu vi lá um barato de aumentar a freqüência de meu processador de 2.4 para 3.2 (logico q não aumentei pois não queria correr riscos) mais me interessei por isso... e queria saber como faço pra aumentar atraves da bios tudo possivel no meu pc... a configuração dele: Placa Mãe: ASUS P4SP-MX, Intel Celeron 2.4 Processor com cache L2 de 128Mb (queria saber se da pra mudar a :chateado: desse cache q é uma ######... tipo, de 128Mb para 256Mb de cache L2), placa Agp 4X, placa de viedo onboard de 64mb, 256Mb de ram.. (minha ram é ddr) fonte de 400W.. se precisar de mais alguma informação me avisem q eu vejo na BIOS e colocou aqui... mas tem como aumentar meu pc pra 3.2 (foi o que eu vi na BIOS)... e como se faz esse troço de overclock me ajudem please!!!!! vlew!!! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O maior problema é q não tem muita gente nessa area de overclocks q tenha placas de P4 :rolleyes: .... Então fica difícil te dizer certinho como proceder até prq muda muito de uma placa para outra nesse caso também!!! Tenta vê lá na BIOS se você não encontra algo referente ao FSB vai estar provavelmante assim (100Mhz - 133Mhz ) dá uma olhada lá e fala aqui pra gente q dai fica mais susse :D , se você colocar direto em 3,2 ele não vai ligar!!! auehuhae tenta ver isso primeiro ok... se possivel bata umas fotos do setup!!!

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i aí cara... é o seguinte: eu não tenho camera digital nem nda do tipo. então não da pra tira foto mais anotei o que estava escrito:

CPU Speed - 2400Mhz (2.4G) Selecionado

3200Mhz (3.2G)

Manual

CPU Frequency Multiple - 24X Selecionado

(as outra opção só abria se eu salvasse e colocasse manual no de cima...)

CPU External Frequency - 100/33 Selecionado

(tinha um monte alem desses... q só se abilitava se eu colocasse manual)

Memory Frequency - Auto Selecionado

se precisar de mais coisa me avisa vlew flo!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU External Frequency - 100/33 Selecionado

(tinha um monte alem desses... q só se abilitava se eu colocasse manual)

vai aumentando isso até onde fica estavel !!! Dai depois se ainda puder ir mais aumenta o multiplicador, uma dica é você ir de 2 em 2 no FSB q é a freqüência externa no caso esse 100 ai ok....

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vermerastejante@25 nov 2004, 00:51

CPU External Frequency - 100/33 Selecionado

(tinha um monte alem desses... q só se abilitava se eu colocasse manual)

vai aumentando isso até onde fica estavel !!! Dai depois se ainda puder ir mais aumenta o multiplicador, uma dica é você ir de 2 em 2 no FSB q é a freqüência externa no caso esse 100 ai ok....

BRUNO

mas como vou saber a estabilidade dele e o que é esse multiplicador??????? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...