• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Wandim

Chat em uma rede ethernet

12 posts neste tópico

<font color='#000000'>Pessoal... é o seguinte!

Eu administro uma rede com 10 máquinas, e todas máquinas ficam distantes umas das outras... é um prédio grande!

Existe algum programa free para eu montar tipo um chat... onde as pessoas entrariam como se fosse uma sala de bate papo???

É possivel fazer isso?

desde já agradeço a todos!

há... esquici de mencionar... a rede não tem um servidor específico... as máquinas simplemente compartilham dados umas com as outras!!!! ???  ???  ???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>usa o ICQ... ou mirc ou comvc...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Use o Mirc (windows) / X-chat (linux) ou qualquer outro desses como clientes.

e o IRCD(linux) como servidor.

ps.: Não sei nenhum server windows, mas existe</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Faz um IRC... uma máquina vai ter que rodar o daemon (mas pode acessar livremente) e as outras todas conectam... você pode usar o MIRC como cliente (se for windows)... tem várias opções de clientes pra Linux... o XChat que sugeriram eu não acho muito legal se você não usa gnome...

Servidor para Linux tem o IRCD que não é nenhuma maravilha, mas serve e para windows (freeware) o Beware IRCD que é muito simples de configurar...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Peraê... não entendi muito bem!

Eu tenho que instalar um servidor e nas outras máquinas o software cliente... correto?

Só que na minha rede só tem win2000 Pro, não tem linux.

Expliquem melhor porque não entendi direito!

desde já valeu galera!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O servidor fica em uma máquina qualquer, normalmente a mais rápida... todas as outras (inclusive ela) vão se conectar à ela na porta que você escolher, normalmente 6667, usando o cliente... o cliente vai em todas as máquinas, o servidor em uma só... pode usar esse Beware IRC que eu falei como servidor... pega em www.webattack.com</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Cara... é o seguinte!

Baixei o Beware p/ ser o servidor e HydraIRC para ser o cliente... tá até aí beleza... mas eu não to conseguindo configurar isso... pode me explicar melhor como faz pra configurar isso?

Esse HydraIRC parece ser muito complicado pra mexer... parece que eu to dentro do delphi... muito complicado.

Poderia me dar uma força?

Valeu!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Wandim@07 Mar. 2003,08:22

Baixei o Beware p/ ser o servidor e HydraIRC para ser o cliente... tá até aí beleza... mas eu não to conseguindo configurar isso... pode me explicar melhor como faz pra configurar isso?

Esse HydraIRC parece ser muito complicado pra mexer... parece que eu to dentro do delphi... muito complicado.

Valeu!!!</font>

<font color='#000000'>Nossa cara, sua rede é windows 2000, perfeito!!!

Você tem o netmeeting para fazer tudo o que necessitar, chat, conferencia, controle remoto, uso de microfone e tudo mais, é só configurar...

voce tem também o velho chat, iguel do win 3.x, o WINCHAT

é só INICIAR - EXECUTAR e digitar WINCHAT, mas todos devem carregar o programa então é só chamar o usuário pelo nome da máquina ou selecionar.

Não há a necessidade de instalar outras coisas, é mais seguro.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Wandim@07 Mar. 2003,08:22

Valeu!!!</font>

<font color='#0000FF'>porque você não usa o mIRC em vez de usar o Hydra??? O mIRC é bem mais fácil de usar e configurar.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Clayton Roberto+07 Mar. 2003,10:39-->
<font color='#000000'>Wandim@07 Mar. 2003,08:22

Cara... é o seguinte!

Valeu!!!

porque você não usa o mIRC em vez de usar o Hydra??? O mIRC é bem mais fácil de usar e configurar.</font>

<font color='#000000'>Não não, ele tem Windows 2000, usa o NETMEETING ou o WINCHAT e pronto, está resolvido e é nativo do Windows, é só usar...

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Pessoal... consegui configurar usando o mirc como cliente e o beware como servidor... deu um pouco de trabalho...mas ficou show de bola!

Gostei muito de sua dica celsoboy, já que o windows tem esse serviço nativo vou testar também!

Valeu pela ajuda galera... o pessoal lá das estações gostaram muito do serviço que eu disponibilizei para eles, agora quando querem falar uns com os outros usam o chat... ficou muito legal!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Nada melhor que o netmeeting, leve e fácil de configurar !

Acompanha o windows...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0