Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não inicia


MadCRow

Posts recomendados

Meu problema começou quando troquei o gabinete do pc., um athlon xp 1600+, que apresentava problemas de superaquecimento.

:muro: Após a substituição, quando ligo o pc ele não inicia, vai direto para o setup e exibe a mensagem: "Sistem intruded, chasis opened or tempered before. Please check de sistem".

Descobrimos, após vários dias de tentativa que, durante o post, se ligarmos a tecla "num lock" logo após a primeira piscada dos leds no teste do teclado, as vezes o pc inicia.

Se alguém tiver a mínima ideia do que se trata, informe, por favor.

Agradeço desde já.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sei que existem alguns tipos de gabinetes com "cadeados" que impede que o gabinete seja aberto. Ou melhor, não impedem, porém quando há alteração de temperatura ou abertura dele, ele dá uma mensagem como essa que você diz.

Perceba que a mensagem relata isso mesmo, "sistema invadido, gabinete (ou lateral) aberta e alteração de temperatura." Algo assim (meu inglês não é nada bom).

Fico lhe devendo o link de onde eu vi uma matéria sobre o assunto, mas em todos casos, procure informações sobre o gabinete que você adquiriu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso geralmente acontece com pc's DELL eles tem um interruptor de pressão que fica montado no gabinete e tem de ser pressionado quando o gabinete é fechado, se for o caso você pode enganar o sistema fechando o circuito usando um botão semelhante ou em alternativa desligar essa opção na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:blink: Recebi as respostas e já estou verificando. Entretanto fica outra pergunta:

O que a tecla Num Lock tem a ver com isso tudo? Afinal, eu só consigo ligar o pc graças à "infeliz" da Num Lock.

É uma maratona, liga o pc, espera piscar uma vez os leds do teclado, e aí fica apertando a Num Lock até iniciar o Windows. ?!?!?!?! :muro::cry:

Agradeço novamente.

Um grande abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...