Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Placa de 64 só que funcionar 32


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoa estou precisando de uma ajuda.

Tenho uma G-force MX440 fabricada por uma empresa made in borocotó uma tal de Q2VGA , recentemente quado estava jogando Max Payne 2 ocorreu um travamento reiniciei e quando o sistema voltou só queria funcionar metade da memória, reinstalei o drive, formatei a máquina novamente e nada os jogos perderam desempenho . O que eu faço ? Existe alguma maneira de recuperar a placa ? Uma regravação de Bios ? Alguem já ouviu falar de uma caso parecido com o meu ? Mestre Gabriel Torres o que me diz ? Existe aguma maneira de testar fisicamente se a memória queimou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ví este tipo de problema em algumas MX, parece que a arquitetura das geforce 2/4 MX foi projetada pra suportar só 32Mb de memória. Para suportar mais, a Nvidia fez um "hack" no projeto, e por algum motivo desconhecido, deixam de detectar corretamente a memória...

Soluções para seu caso? Realmente fica difícil...já que é um problema raro, nunca consegui achar uma solução definitiva para isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma possibilidade é que alguns chips de memória tenham queimado. Neste caso tanto a capacidade como o barramento de memória ficam reduzidos a metade.

Dá uma confirmada usando o RivaTuner (instruções na figura abaixo) , e veja o que está sendo informado em :

Memory bus :

Memory amount :

%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-Riva1.JPG' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja acho que é mais uma daquelas MXs que precisam do driver do fabricante para rodar com 64mb, se for o driver oficial aparece 32mb mesmo

depois que você joga alguma coisa, da uma olhada se o processador não fica em 99% apertando Ctrl-Alt-Del

tenta instalar o driver do CD, se voltar aos 64mb acertei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...