• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jim Clark

Arquivos AVI ficam grandes demais

5 posts neste tópico

Senhores

Após "apanhar"um pouco para fazer funcionar a contento a PixelView PlayTv Pro Ultra, estou com umas pequenas duvidas que talvez os amigos me possam ajudar.

A minha intenção primaria, com relação a PixelView seria passar meus filmes (antiguidades) prediletos que estão mofando nas caixinhas do VHS para DVD, ou VCD ou qualquer outro formato. porém nos testes que fiz, os arquivos, no caso, trechos dos filmes, ficam IMENSOS em tamanho (GBs) , algo como 10 minutos= 4GBs em .AVI, porque o meu HD esta em FAT 32, senão seria mais.

Como praticamente todos os filmes que gostaria de transformar teem mais de 1hora e meia para mais, COMO capturar estes para o HD e posteriormente queima-los em DVD, se os arquivos AVI gerados necessitariam de um HD imenso e creio seria bom em NTSF.

Existe algum programa ou maneira de se capturar os filmes pela citada placa de uma maneira que fiquem menores já na captura.

O HD que tenho para puxar os filmes do VHS tem algo perto de uns 40 GBs livres com o WIN XP (SP1) mas em FAT 32. O processador é um Athlon 2000+ com 512 RAM.

Quem tiver esta placa e puder me dar uma ajuda ou dicas sobre este meu problema, lhes agradeço muito.

James

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve capturar em MPEG2 ou melhor no formato DVD, com isso vai gerar arquivos bem menores e o melhor ja pronto para gravar no DVD, não precisa converter depois. O programa bom pra isso é o WinDVR3 , acho que vem com essa placa se não baixa aqui aqui é o que se adaptou melhor a minha placa, aceita fonte em PAL_M ou NTSC

Ja para captura em DIVX ou outros formatos uso o iuVCR

Baixa aqui caso interesse

Aqui pra ver como configurar com fotos :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vídeos com mais de uma hora você terá que queimar em DVD mesmo ou dois CDs, pois é levado em conta o tempo de vídeo.

Com certeza você terá que trabalhar em NTFS, caso contrário sempre terá a limitação de 4gb por captura, se precisar capturar em AVI jamais conseguirá um vídeo completo.

O Ulead Video Studio 6 captura em MPG 2 (DVD) e AVI, é um dos que trabalha melhor com a Pro TV, pois vários programas são imcompatíveis.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza você terá que trabalhar em NTFS, caso contrário sempre terá a limitação de 4gb por captura

Não entendo porque essa posição quanto ao tamanho do arquivo 4GB isso não influi em nada na captura o maximo que pode acontecer quando chega em 4gb começa outro arquivo ate o fim da captura. Não há interupção da captura, eu até costumo configurar para 1Gb de tamnho assim vão sendo criados arquivos neste tamanho mas não há corte nem falha, na hora de gravar é so colocar os arquivos na sequenia e pronto.

Uso o Win ME e Win XP a diferença é que no XP tem que usar o sistema NTFS para melhorar o desempenho geral, em FAT32 ele fica devagar quase parando. :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Cabece@15 nov 2004, 15:11

Não entendo porque essa posição quanto ao tamanho do arquivo 4GB isso não influi em nada na captura o maximo que pode acontecer quando chega em 4gb começa outro arquivo ate o fim da captura.

Uso o Win ME e Win XP a diferença é que no XP tem que usar o sistema NTFS para melhorar o desempenho geral, em FAT32 ele fica devagar quase parando.

Se precisar capturar em AVI terá que estar em NTFS ou só irá capturar uns 10 minutos.

O Win XP foi feito para trabalhar em NTFS.

Nada contra os 4gb, somente informação técnica para não haver limitação, ou seja, para não ficar amarrado somente no MPG, pois se não conseguir capturar MPG em tamanho 704x480 (com qualidade), poderá capturar em AVI com 350x240 e ao transformar em DVD não perderá muita coisa.

Abraços.

:bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0