Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux não acessa partições fat32 e NTFS


e-spyko

Posts recomendados

Pessoal, eu um dia tive que trasnportar um arquivo do linux para o windows, só passando por um cd para o arquivo chegar ao win!

Tentei de tudo mas não conseguí trasnportar o arquivo para uma partição do meu windows. Como eu mesmo já descartei o disquete, só usando cd-rw eu conseguí transportar um arquivinho de 50KB.

Alguem tem alguma dica de como porceder na necessidade de trasportar arquivos para o win?

Tudo não foi possivel porque o linux não permite a gravação em partições fat32, eu não uso o sistema ntfs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particoes NTFS criadas pelo Windows XP (padrão 4, se não me engano) não conseguem ser escritas pelo kernel 2.4; só a partir do 2.6. E partições FAT podem ser escritas tranquilamente pelo nosso linux...

no /etc/fstab coloque algo do tipo:

/dev/sda1 /mnt/hd vfat user,auto,rw 0 0

aqui, meu dispositivo é uma pendrive 'sda1' (dispositivo scsi), montada em /mn/hd, do tipo vfat(FAT32), possivel de ser montada por qualquer usuario(user)...e aqui está a ordem para escrita: 'rw' (como disse nosso colega); podes tambem modificar essa opção por 'umask=ooo' porém, cuidado!, isso permitirá q qualquer infeliz leia, escreva e execute qualquer arquivo da sua partição montada.

Abraço.

====================================

Slackware linux : free, powerfull & safe

====================================

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigado pela atancao pessoal, eu consegui fazer isso, foi o seguinte: eu montei a aprtiocao, e cliquei com botao direito sobre ela e no menu acoes tinha a opcao de modificar dados da particao. essa opcao e tudo ficou legal.

Mas sera que tem como ativar a particao como leitura e gravacao automaticamente, ou seja, para eu ligar o pc e as particoes ja ficarem todas ativas pra gravacao e leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...