Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M$ também usa programa pirata


IltonNQA

Posts recomendados

EU vi essa...

Se você usa uma porcaria de programa pirateado (nem sendo tua culpa) tua empresa leva uma multa fenomenal...

Agora a MS usa programas piratas e não leva nada (não digo que usaram "de propósito", mas...)

Se eu fosse a Sony (dona do Sound Forge) ia investigar isso direitinho.

Pra quem não leu a história: Um dos arquivos de som do Windows tem um texto colocado pelo SourceForge, que inclui o nome de usuário do registro. O problema é que o nome de usuário é o de um dos vários seriais piratas do SF...

Que bonito, heim MS??? :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o pior não é isso ... Olha só a explicação pé de chinelo q o administrador deu (não vou citar quem é para não causar rivalidade de fóruns):

A criação de diversos elementos gráficos e de multimídia do Windows XP (skins, ícones, demos & outros) não é feita pela Microsoft, mas sim por empresas terceirizadas - e com certeza a empresa que desenvolveu os arquivos de áudio se arrependerá disso

aí um usuário respondeu assim:

Como você sabe que os arquivos de audio não são produzidos pela microsoft. porque não?

Olha só a resposta mais tosca ainda:

Eu sei que há tempos a Microsoft terceirizou a criação de elementos gráficos e de multimídia: no caso do Windows XP, por exemplo, os ícones foram feitos pela IconFactory e os temas do WinXP e WMP foram originalmente criados pela Skin Factory ...

O mesmo se aplica aos demos em Flash utilizados pelo próprio Windows e WMP, bem como os que aparecem no site da própria Microsoft. Se você também verificar com o Notepad as imagens dos arquivos de demo/tours do WinXP em \WINDOWS\Help\Tours\html, por exemplo, verá que elas foram feitas no Photoshop (e não duvido que provavelmente tenham sido feita originalmente em Mac)

aí eu pergunto: se é uma empresa tercerizada q faz isso não seria obrigação de uma empresa de desenvolvimeto de software com a importância q a Microsoft tem saber o que tão colocando lá?

Isso é obrigação dela para o próprio bem. A culpa não é dela, mas é a coisa mais estranha do mundo uma empresa q faz software não saber o que realmente está sendo colocado no seu sistema... Isso é Tosco!

Mas deixa pra lá.. Nada de flames e troca de acusações para não atrair a fúria dela. Como muitos sabem, ela mesmo pode tocar no ponto das quebras de patentes q o Linux pode ter e a cobra fumar, a casa cair e dar :priv:

Ah, agora não gostei da screenshot q colocaram.... Lógico q prova a quebra da patente, mas porque mostrar isso logo no Linux??? Agora q ela pode revoltar mais ainda encarando como uma guerra declarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@14 nov 2004, 15:47

Ah, agora não gostei da screenshot q colocaram.... Lógico q prova a quebra da patente, mas porque mostrar isso logo no Linux??? Agora q ela pode revoltar mais ainda encarando como uma guerra declarada.

1 - Não é quebra de patente, é violação dos direitos autorais...

2 - Mostraram no Linux porque ele já vem com o Editor Hexa, não precisa instala (claro que é pra provocar, mas...)

Quanto a terceirização, é uma boa desculpa (desculpa, não explicação). Realmente é provável que essas coisas sejam terceirizadas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tabgal, obrigado pela correção...

aí, sei não, mas tenho quase certeza q esse lance do screenshot é mais provocação mesmo. Flagra só: Num fórum oficial da MS, fórum q torce o nariz quando tem assunto Linux no meio, postar uma bomba desta, e fazer questao da prova ser no Linux? Sei não... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei como aquele topico ainda existe no baboo, agora mesmo o baboo vai falar que foi a MS que criou a musica e a SoundForge que realmente quem copiou :tantan: o baboo so não veio aqui apagar esse topico porque ele não pode :bandeira: . O baboo ainda fala que o forumdobaboo e o maior do Brasil, :tantan: maior so se for pra nega dele :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...