Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
corsetti

Como Exportar Softwares ?

Recommended Posts

corsetti    0
:bandeira: Olá pessoal, gostaria de saber se alguem conhece ou sabe, quais os tramites legais para a exportação de programas e como receber no brasil os valores das vendas feitas no exterior. Qualquer dica ou indicação será bem vinda, pois até agora, não encontrei nada a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante   
Visitante

Se você pretende vender algum software no exterior, aconselho que busque as informações junto a um profissional CONTAÁBIL que tenha experiencia com mercado externo. Pois esse tipo de transação envolve, além do ICMS de seu estado, os impostos federais. Primeiramente você precisa ter uma empresa aberta e devidamente registrada, como pessoa física você não pode vender para o exterior, não de forma legal, pois precisará emitar Nota Fiscal.

Se informe com um contador experiente de sua cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
corsetti    0
  • Autor do tópico
  • Já temos empresa aberta para emissão de notas, estamos tentando agilizar o registro no siscomex. Esse processo demora por volta de 60 dias. A nossa duvida seria de quais os sites que ja dispoem de e-comerce e que possam vender o nosso produto e nos fazer as remessas as nossas contas bancárias.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Skelton    1

    você quer vender programas no exterior ou exportar programas? Se for exportar, vê a dica do correio.

    Se for vender programas no exterior, o melhor é procurar a ajuda de algum contador ou mesmo ajuda de programas federais que incentivam esse tipo de coisa. E tem que saber exatamente em quais países esses programas vão ser usados, pois envolvem aspectos legais de direitos autorais, afinal, se você está vendendo não quer perder dinheiro pra pirataria sem um suporte legal do país em que o produto está sendo comercializado, quer?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×