Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema difícil


WaVe

Posts recomendados

  • Membro VIP

Bom, tenho uma cliente que me ligou reclamando que os jogos dela não rodavam. Ok, fui lá pensando ser a maior besteira do mundo, chegando lá instalei um jogo que ela me pediu, instalei normal, etc, mas adivinhem: na hora de rodar o jogo: PLAY DISK IS NOT IN DRIVER. PLEASE INSERT DISK 1 AND TRY AGAIN :blink:. Mas como não? O CD estava lá dentro sim e era o PLAY DISC. Mas, pode ser problema no jogo certo? Certo... instalei outro jogo, instalei OK, completou a instalação, coloquei o PLAY DISC e: PLAY DISK IS NOT IN DRIVER. PLEASE INSERT PLAY DISK AND TRY AGAIN :blink:. Ai eu me preocupei, dei uma olhada no driver, cabos, fonte, etc, outros discos rodam legal, mas quando preciso de um PLAY DISC acontece isso. Andei dando uma olhada nas configurações do windows, mas não achei nada a respeito.

Config: Win XP BR

Gravador CD LG 52x

Alguém se atreve?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@16 nov 2004, 00:42

Nesse caso o que o FIRMWARE teria que não reconhece os PLAY DISCS?

Pode estar com defeito no firmware, mas é um caso bicudo , você pode limpar tb a lente da gravadora com um cd de limpeza e ver se os cd's não tem riscos ou areas sem a capa reflectora.

Outra coisa, verifique se não há uma unidade virtual, tipo do alcohol ou do cloneCD que pode estar defenida no regedit, por erro, como a unica unidade de leitura, eu já tive um caso desses aqui, um pc em que cdrw era mal reconhecido e o win assumiu a unidade virtual como unidade fisica, eu só dei com o problema quando liguei o pc sem o cdrw e o windows mostrava unidade c: e d:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...