Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AthlonXP Mobile 2500+ --- Pode acabar se tornando


danicarlotto

Posts recomendados

E ai pessoal, mais uma vez aqui estou eu pedindo a opinião de vocês!

Estou comprando uma máquina nova, pretendo efetuar o negócio na semana que vem, mas estou com uma dúvida. Vou colocar abaixo a configuração que pretendo comprar...

K7 XP 2500+ MOBILE OEM BARTON 266MHZ

K7 ASUS A7N8X-E DELUXE NFORCE2

HD 120GB MAXTOR ATA150 7200RPM SATA - 8MB

GABINETE WAVE PRETO S/ FONTE

COMBO LG 52x32x52x16 GCC4521B PRETO - OEM

DDR 1 GB (2x512) PC3200 400MHZ KIT DUAL Kingston

VGA AGP 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680

FONTE THERMALTAKE 420W - W0009R SILENT PUREPOWER PFC ATIVO

COOLER VCOM 21B - BASE DE COBRE

Bem, aí está a configuração, mas minha dúvida é a seguinte:

Será que este processador "XP 2500+ MOBILE OEM BARTON" daqui alguns meses não vai se tornar um ponto fraco neste equipamento? Mesmo fazendo um OverClock (que irei fazer) vou conseguir que ele rode no máximo como um 3400+, isto sendo otimista.

Pois então, será que não vale a pena gastar um pouco mais em um processador mais porrada? É que não quero que este processador contraste com o resto do equipamento (que acho estar nota 10!), não que este o mobile 2500+ não seja um ótimo processador, mas daqui a alguns meses não vai mais ser, mesmo com um bom Over!

OBS: Gostaria de dizer que não pretendo gastar mais que R$ 650, R$ 700 no processador!

Como vou pagar está máquina em 18x gostaria de não precisar fazer grandes upgrades nela antes de terminar de pagar! Claro que sempre terei que comprar algumas coisas (Gravador de DVD, mais um HD e etc), mas comprar outro processador... não gostaria!

Para passar a informação completa, que ajudará as opiniões vou usar está maquina para trabalhar (PhotoShop, Flash, VisualStudio .Net, e etc) e para jogar, já que esta máquina vai ficar na minha casa.

Bom acho que é isso! Conto com a opinião de todos para ajudar a acabar com minha dúvida.

Desde já agradeço,

Daniel Carlotto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por danicarlotto@14 nov 2004, 14:38

Bem, aí está a configuração, mas minha dúvida é a seguinte:

Será que este processador "XP 2500+ MOBILE OEM BARTON" daqui alguns meses não vai se tornar um ponto fraco neste equipamento? Mesmo fazendo um OverClock (que irei fazer) vou conseguir que ele rode no máximo como um 3400+, isto sendo otimista.

Amigo, sinceramente mais pancada do q o seu proc. rodando a 3400+, só mesmo A64 ou P4 E.E. Manda brasa! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, cheguei a pensar em pegar um Athlon64, mas aí é o seguinte... Vou ter que colocar outra placa mãe (diferença de R$80) e se eu pegar o Processador K8 Athlon64 2800+ 1800MHZ 512KB BOX (R$ 769) contra os R$ 369 do Mobile, uma diferença de R$400, é muita coisa não é?

Será que o custo x benefício vai valer a pena?

Valeu pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche eu acho o 2500+ uma ótima relação custo/benefício já que não queres gastar muito, tanto que eu ia migrar p/ A64 e como tive uns problemas aí resolvi comprar um mobile 2500+.

Não sei se desse uma olhada nesse tópico:

Teste de desempenho de mobile 2500+

Espero que isso possa te ajudar a decidir se queres o mobile ou não, mas NA MINHA opinião, se for p/ sair do mobille, só p/ A64.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega um Athlon 64 agora com 512MB de RAM.

É mais fácil colocar mais 512MB de ram depois do que trocar placa mãe e processador...

Acho 512MB suficiente para os micros atuais, a menos que você vá trabalhar com imagens de 200MB no Photoshop, trabalhar com simulação numerica com matrizes gigantes,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@14 nov 2004, 17:09

Pega um Athlon 64 agora com 512MB de RAM.

É mais fácil colocar mais 512MB de ram depois do que trocar placa mãe e processador...

Acho 512MB suficiente para os micros atuais, a menos que você vá trabalhar com imagens de 200MB no Photoshop, trabalhar com simulação numerica com matrizes gigantes,...

ou então Doom 3 , Far Cry, Stalker e Half Life 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a menos que você vá trabalhar com imagens de 200MB no Photoshop, trabalhar com simulação numerica com matrizes gigantes

Isso não!

Mas quanto aos jogos...

Doom 3 , Far Cry, Stalker e Half Life 2

com certeza vou querer rodar todos estes. Até porque se não fosse jogar jogos de última geração não gastaria R$800 na placa de video. Por isso tb não quero abrir mão das mesmos, sacou?

um Mobiole 2500 chega facilmente a 12x200 = AXP 3600+ . Se você conseguir memorias de boa qualidade como corsair , poderá fazer um overclock com o fsb elevado , 11x220 , assim conseguindo um desempenho superior a um A64 3000 ou p4 3.0HT.

É fácil mesmo??? Já vi caras com AXP Mobile 2500+ não conseguirem passar dos 2.3GHz (com estabilidade é claro). Aqui no fórum mesmo!

Quanto as memos vão ser as DDR 1 GB (2x512) PC3200 400MHZ KIT DUAL Kingston!

Outra coisa, pelo fato delas rodarem em dual channel não irá atrapalhar no OverClock, vaí???

E o AXP Mobile 2500+ permite que as memos rodem em DUAL né? A placa mãe eu sei que sim!

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer uma configuração boa?

então pegue

Athlon 64 3200+ Clawhammer

512 ou 1GB de memória ( original se possivel) e ainda DDR400 é claro

placa mãe chaintec VNF3-250

fonte seventeam de 400W

placa de video radeon 9800pro 256bits

hd 160GB SaTA

ta aí uma configuração boa..

esquece de athlonxp..

se você vai comprar esse athlonxp aí então você pode pegar o athlon64 tambem né...

bom essa é minha opinião para uma boa maquina..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta configuração está boa, e o processador em overclock não será um funil para a configuração. Os testes mostrados pelo Farrapo mostram que nem adianta você pegar um AXP 3200+, pois o AXP-M 2500+ já é superior. Que outra opção você estava pensando?

Mas eu vou pegar logo A64, não gastaria dinheiro com essa minha atual plataforma... nem que for o mais barato, pra depois partir pros mais "ignorantes" (FX-51, 53 e 55).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro Morpheus, esta config que você postou é ótima, mas é uns R$ 800 mais cara que a minha! Se eu tivesse mais R$ 800 é claro que eu iria pegar um A64! Mas como já tinha falado, vou pagar este equipamento em 16x. Isso vai dar R$ 310 p/ mes e o que eu posso pagar é uns R$ 300 p/ mes, então já está R$ 13 acima do que tinha planejado, mas até então tudo bem. Mas se colocar mais R$ 800 em cima desta config, vai dar quanto p/ mes??? Sacou? E quanto a fonte acho que a que eu escolhi é até melhor que a seventeam, já o HD é só uma questão de mais espaço, não fará diferença no desempenho!

Que outra opção você estava pensando?

Olha thesent, estava pensando em talvez pegar um SEMPRON 3100+, que vai dar pouca diferença de valor e talvez o desempenho fosse melhor, mas não sei!

Agradeço mais uma vez pelas respostas, valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha thesent, estava pensando em talvez pegar um SEMPRON 3100+, que vai dar pouca diferença de valor e talvez o desempenho fosse melhor, mas não sei!

Tche sobre o desempenho eu não sei te dizer nada, mas tu vai ter a opção de de´pois juntar uma grana e comprar um A64 e isso pode ser uma boa opção, se estiver pensando em migrar p/ A64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...