Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tirar ruído de fundo


Posts recomendados

Ripei umas fitas K7 aqui meio antigas para o PC em formato MP3 (Preciso dizer adeus às K7...). Algumas ficaram com um ruído (chiado) de fundo (característico de fita antiga somado ao sistema analógico/magnético de leitura de fita K7). Como faço para eliminar esse chiado? Qual programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@14 nov 2004, 16:51

Acho que o Sound Forge ou o Audition da Adobe podem te ajudar nisso. Mas ambos não são free... o Audition tem uma versão trial que pode ser baixada no site da Adobe, experimente.

Baixei a versão 7.0b do Sound Forge (versão trial). Mas continuo na estaca zero: como revo os chiados nesse programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prá esse caso, o melhor mesmo é o CoolEdit Pro 2.0.

Selecione uma parte da sua gravação que não possua som algum - nesse caso, só vai ter o som do ruído maldito. Vá na função Noise Reduction e selecione Get Profile From Selection. Depois, selecione a gravação inteira, volte no Noise Reduction e clique em OK.

Se o som não sair limpinho, é só fazer isso mais uma vez. Parece som de estúdio!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FHANDRADE@15 nov 2004, 01:28

Oá amigo... é o seguinte.....

O soud forge ele possui vários Plugins... ou seja... ele sem nada, tem utilidade somente para edição normal, se voce precisa remover ruidos, você precisa instalá-los.. o plugin é NOISE REDUCTION... procure dentro deste plugin o programa X-CLICK

como instalar os plug-ins, estou com o mesmo problema. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Drik@03 dez 2004, 21:14

olá Cristianooliveira2

se você já tem os plugins e eles são executáveis pode executa-los normalmente como se instalasse um programa comum dai é só procurar ele no sound forge

falou!? Qualquer coisa posta aí!

abraços :bandeira:

Cara eu tenho o sound forge versão 7.0, eu instalei o plugin noise reduction, mas eu não consigo encontrá-lo dentro do sound forge. Onde que ele fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coutinhobr

Em resposta da sua pergunta o Noise Reduction que você instalou você pode encontrar

na opção que fica do lado de tools (Dx favorites) sonic foundry noise reduction

isso se você estiver utilizando o sound forge 7.0 falou qualquer duvida posta aí!

ABÇOS :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Drik@04 dez 2004, 23:31

Olá coutinhobr

Em resposta da sua pergunta o Noise Reduction que você instalou você pode encontrar

na opção que fica do lado de tools (Dx favorites) sonic foundry noise reduction

isso se você estiver utilizando o sound forge 7.0 falou qualquer duvida posta aí!

ABÇOS :bandeira:

Valeu Drik, achei!!!

Valeu mesmo, abração... qualquer coisa estamos na área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que fosse saber usar o noise reduction bem, mas fiquei com uma dúvida: é só selecionar o tipo de redução e dar ok que ele já passa´o filtro na música toda? Achei que tivesse de selecionar uma parte da música com o chiado por exemplo para ele tirar.

Bom, não estou entendeno muito bem se puder dar uma ajuda.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá coutinhobr

é o seguinte se você selecionar um trecho da música e dá OK ele só vai mexer somente nesse trecho agora se você selecionar a musica toda ele vai mexer nela toda.

PS:Existe um botão no plugin que você está usando chamado preview para você ver

como vai ficar a musica com o plugin e uma outra opção para você ativar chamado

BYPASS quando ativada fica como a musica é no original se você calcelar o plugin não foi ativado portanto você não filtrou a musica.

É SEMPRE BOM você SALVAR UMA CÓPIA DA MUSICA CASO D ALGUM PROBLEMA

NA QUE você ESTEJA MEXENDO falou!? :palmas:

QUALQUER DUVIDA POSTA aí :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Administrador

a versão do meu sonic foundry ainda e a 6.0 e nao estou conseguindo tirar os ruidos... na minha opção dx favorites nao tem o plugin noise reduction .... como devo fazer para encontra-lo ???? se alguem puder me ajudar seria muito bom.... valeu galera !!!

Bruno, no site do fabricante do sonic foundry, você deve encontrar esse plugin para baixar...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a versão do meu sonic foundry ainda e a 6.0 e nao estou conseguindo tirar os ruidos... na minha opção dx favorites nao tem o plugin noise reduction .... como devo fazer para encontra-lo ???? se alguem puder me ajudar seria muito bom.... valeu galera !!!

Nessa versão você não tem o Noise Reduction só na versão 8.0 e 9.0 que é a última. Das duas uma: ou você pega as versões que eu citei ou baixa o programa Dart pro na net. Falou?

Grande abraço

Casado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...