• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest Henrique Vieira

Fontes e placas

4 posts neste tópico

<font color='#000000'>Possuo 5 HDs (1Gb, 8Gb, 10Gb, 20Gb e 60Gb), um gravador de CDs, um leitor de CDs, uma impressora, um scanner, caixas de som, placa de vídeo, placa de som, placa de rede e placa de faxmodem, além disso, pretendo adquirir uma unidade de DVD e (se houver algo parecido no mercado) uma unidade de gravação de dados em MDs (minidisks) ou em DVDs (ai vai depender de fatores como disponibilidade, funcionalidade e preço).

Comprei para mim, uma torre (média torre) com 7 entradas (frontais) para dispositivos IDE e sem fonte (a mesma é vendida sem fonte de alimentação) e uma placa mãe ABIT com Raid (para que eu possa utilizar 8 entradas IDE, ao invés das 4 habituais da maioria dos computadores).

Minhas dúvidas e problemas são os seguintes:

_Não achei em lugar algum uma fonte de alimentação que possua potência suficiente para alimentar esse meu “frankstein”. Fiz um somatório superficial de potência necessária e ela fica superior aos 500W que foi a maior fonte que consegui encontrar no mercado comum. Encontrar NoBreaks também está complicado. Minhas perguntas são:

1) Como faço para adaptar a ligação (conexão e/ou alteração elétrica e/ou lógica) de duas fontes distintas e iguais neste computador?

2) As duas fontes ficam ligadas juntas (ligando o computador, ambas ligam simultaneamente) ou separadas (uma por vez)? E como fica o Nobreak para elas?

3) Posso comprar fontes comuns no mercado, como por exemplo, uma Maxxxtron sem certificação TUV ou tem de ser algo do tipo Enermax top de linha?

4) Que outros detalhes, alterações e cuidados preciso ter no gabinete para esta situação?

_Eu sou amante de música e preciso transformar uma quantidade enorme de meu arquivo pessoal de fitas cassetes (+/- 4000) e de vinis (+/- 2000) em CDs e/ou MDs. A placa de som que eu possuo no momento já tem aproximadamente 4 anos (uma Soundblaster) pois foi comprada em 98. Minhas perguntas são:

1) Ela suporta esse tipo de serviço com um mínimo de qualidade (qualidade de CD), ou seja, o diferencial está no software, ou é necessário uma infra-estrutura de hardware mais robusta?

2) Se necessário outra placa mais moderna e robusta, qual (características técnicas) comprar?

3) Vejo em revistas artigos falando sobre a Soundblaster Audigy Platinum e comparando com outras placas. Existe a real necessidade de uma Platinum ou existem outras placas mais simples e baratas que fazem o mesmo serviço (ou de repente, até um serviço melhor do que a Platinum)?

4) Ainda referente à pergunta anterior, A Soundblaster Audigy Platinum possui, segundo alguns artigos que li, algum (ou alguns) tipo de incompatibilidade ou restrição ou ainda falha de funcionamento e configuração em relação aos sistemas operacionais Windows 98, ME, 2000 e XP? Isso é verdade? Já foi solucionado? Para esse trabalho qual seria o melhor sistema (windows) para se trabalhar? O linux é muito superior e funcional?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Amigo, desculpe, mas com tantos hardwares que você quer enfiar aí....você precisa de um Mainframe e não de um PC....hehehheheh !!!</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#728FCE'>Uau... você vai montar um laboratório de teste para trajetória de mísseis balísticos? Para que tantos HD's? Para começar, para que você possa utilizar sua placa com o esquema RAID adequadamente, você deve colocar discos similares (leia-se mesma geometria), senão você estará subutilizando o sistema correndo o risco até de deixá-lo mais lento. Já que precisa de muito espaço, sugiro um esquema RAID com 4 HD's de 60 GB, mas lembre-se que neste caso, você só ganhará em velocidade, pois se pretende utilizar o espaço dos 4 HD's (afinal no esquema mais seguro, o RAID gravará dados em dois HD's simultaneamente e nos outros dois fará o espelhamento dos dados dos dois primeiros) você corre o risco de ficar na mão se um dos HD's pifar.

Para ser bem honesto... 2 HD's de 60 GB sem esquema RAID são suficientes para o seu caso.

Se pretende mesmo utilizar os seus HD's atuais, existe a possibilidade de se associar fontes. Você poderia por exemplo comprar 2 de 500W e associá-las. Consulte o fórum de eletrônica para encontrar os esquemas necessários.

Na placa de som, um Sound Blaster Live já daria conta do recado, mas uma boa máquina é essencial para um bom desempenho. Não poderão faltar programas como Music Match, Real Juke Box e Sound Forge, que ajudarão você a digitalizar suas preciosas músicas. Utilize o sistema Win98 para evitar eventuais falhas de desempenho. Não acho que o Linux seja útil para você.

Você não chegou a especificar quais são os componentes e qual o processador que utilizará (suponho que Athlon XP), então fica difícil aprofundar mais os detalhes. Valeu?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Cgomes@01 Mar. 2003,14:56

<font color='#000000'>Amigo, desculpe, mas com tantos hardwares que você quer enfiar aí....você precisa de um Mainframe e não de um PC....hehehheheh !!!</font>

<font color='#0000FF'>Desculpe a brincadeira, mas acho necessário uma subestação para alimentar essa usina...

Abraços</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0