• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Remela

Vou pegar um Volcano Extreme 12 ....

25 posts neste tópico

É o seguinte : estou montando um novo micro...o processador é um xp2600tbred e o cooler um Mtek em cobre e fan azul, o vendedor jurou que era melhor que o Vcom21b...

Montei tudo e a temperatura do processador ficou altíssima, chegou a passar de 80° , desconfiei que o processador era remarcado e estou providenciando a troca por um 2800 Barton...já comprei a pasta Active Silver5 e o cooler tb vou trocar, mas onde comprei só tem o Aero7Lite, o Jet7 e o Volcano Extreme 12, desses acho melhor o Volcano.

Tem muita gente dizendo que ele (volcano extreme12) é muito barulhento e tal, e que o SilentBoost é melhor.....

Olha o que o vendedor disse :

"Eu não tenho o silent boost, mas este cooler em baixa rotação (Extreme Volcano 12) praticamente não faz ruído, é até menor que o silent boost, além disso mesmo em baixa rotação sua fan possui mais cfm, assim o desempenho dele é superior em qualquer caso."

Analizando os dados:

SilentBoost:

2450 RPM

27,5 CFM

21 DB

Volcano Extreme 12:

(mínimo)

2000 RPM

26,5 CFM

21DB

(máximo)

5500 RPM

72,92 CFM

48 DB

#########################

aumentando a velocidade mínima do volcano :

2000 RPM + 22.55% = 2451 RPM

26.5 CFM + 22.55% = 32.47 CFM

#########################

Pelos meus cálcucos aqui, se colocar o Volcano em 2450 RPM (igual ao silentboost) o CFM será 32.5 , muito mais do que os 27.5 CFM do SilentBoost.

Então bastaria passar um pouco da rotação mínima do Volcano para ser igual ou superior ao SilentBoost, ou estou errado ?

Troco o meu cooler logo pelo Volcano Extreme 12 ou faço um teste com o cooler atual e a active silver5 ?

Ou simplesmente compro um 21B e vendo o cooler atual ?

O que que eu faço ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...eu acho q vou devia ir de silent boost.....todos dizem q é um otimo cooler....e ainda bem silecioso....em compesasaum...a serie VOLCANO....faz um barulho da #%@#%@!$!%.....bom...é o q dizem....mas eu não sei nunca usei....eu vou compra o silent boost

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que pareça o Silent Boost é da série Volcano.

Em relação a Rotação, não se esqueça que o Silent Boost tem um Fan especial para diminuir o ruído e melhorar a circulação de ar.

Se você colocar os 2 na mesma rotação eles não terão a mesma performance.

O dissipador do Silent parece maior!

Mas se você tem está dúvida, pega o Volcano 12... aí você regula a rotação.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo@15 nov 2004, 01:11

Colocando os 2 na mesma rotação, o fluxo de ar do Volcano 12 é maior...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela+15 nov 2004, 12:43QUOTE (Remela @ 15 nov 2004, 12:43) J. Bravo@15 nov 2004, 01:11

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo+15 nov 2004, 16:41QUOTE (J. Bravo @ 15 nov 2004, 16:41)
Postado Originalmente por Remela@15 nov 2004, 12:43

J. Bravo@15 nov 2004, 01:11

Você não pode pensar apenas na rotação do fan.

Não adianta você pegar um dissipador de 486 e colocar um fan de 10000RPM.

E o dissipador?

Se você entrar no site do fabricante vai ver que as dimensões são diferentes.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém realmente quer saber se o Volcano 12 Extreme é um bom cooler, achei um comparativo entre ele e o ThermalRight SLK900A ( Considerado por muitos o melhor dissipador da atualidade ):

http://www.cluboverclocker.com/reviews/hea...ano12/page2.htm

Foi utilizado um XP2500+ @2098MHz e depois @2266MHz

Os resultados falam por si só :rolleyes:

Abraços :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@17 nov 2004, 17:12

Se alguém realmente quer saber se o Volcano 12 Extreme é um bom cooler, achei um comparativo entre ele e o ThermalRight SLK900A ( Considerado por muitos o melhor dissipador da atualidade ):

http://www.cluboverclocker.com/reviews/hea...ano12/page2.htm

Foi utilizado um XP2500+ @2098MHz e depois @2266MHz

Os resultados falam por si só :rolleyes:

Volcano 12 Extreme:

Heatsink Dimension 82x65.6x49 mm (66 fins)

Silent Boost:

Heatsink Dimension 82x70x49 mm (41 fins)

Você tem razão o Volcano Extreme tem mais fins mas a dimensão é um pouco menor, mesmo assim o dissipador do Volcano parece ser melhor, mas o Volcano 12 Extreme não é o mesmo do Volcano 12, o que eu vi acho que era o Volcano 12, ou então eu não vi os fins.

Acredito que o Volcano tenha mais performance, principalmente com rotação alta.

Eu já tinha postado em outros tópicos que eu achava os 2 dissipadores muito parecidos mas que eu não sabia a diferença, depois apenas vi a dimensão.

Obrigado pelo esclarecimento. :-BEER

Quando eu fiz meu proc. chegar a 2GHz ele ficou com 48ºC, preciso testar outra vez para ver.

Hoje ele está chegando em 46ºC~47ºC em full, jogando far Cry - 44ºC, idle 41ºC~42ºC.

Lapidei ele mais acho que se tive um ganho de 1ºC foi muito, não porque a lapidação não funciona, mas porque a base já estava muito bem plana e lisa.

Achei ele um excelente cooler.

Acho se você lapidar não vai ter muito ganho também, acho que o ganho é considerável quando o cooler tem a base muito riscada e pouco plana.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por J. Bravo@17 nov 2004, 21:59

Volcano 12 Extreme:

Heatsink Dimension 82x65.6x49 mm (66 fins)

Silent Boost:

Heatsink Dimension 82x70x49 mm (41 fins)

Você tem razão o Volcano Extreme tem mais fins mas a dimensão é um pouco menor, mesmo assim o dissipador do Volcano parece ser melhor, mas o Volcano 12 Extreme não é o mesmo do Volcano 12, o que eu vi acho que era o Volcano 12, ou então eu não vi os fins.

Acredito que o Volcano tenha mais performance, principalmente com rotação alta.

Eu já tinha postado em outros tópicos que eu achava os 2 dissipadores muito parecidos mas que eu não sabia a diferença, depois apenas vi a dimensão.

Obrigado pelo esclarecimento. :-BEER

Eu quis dizer que o V12 Extreme era maior pelo volume como um todo, levando em conta q o fan do Volcano 12 Extreme é mais alto do que o do Silent Boost... ou talvez seja a mesma coisa... Só a base do V12 pesa 708 gramas! :ahh:

O que importa de fato é que ambos os coolers são muito bons, porém eu ficaria ( aliás tenho um! :P ) com V12 Extreme justamente por ele me proporcionar regulagens de velocidade, sensor térmico, um excelente dissipador e ainda por cima um baita desempenho.

Sem falar que você ainda pode, se quiser, utilizar fans de 70mm no mesmo dissipador, bastando apenas tirar o fan original. Aí daria pra colocar por exemplo o fan do Volcano 7+, que é muito potente ( e barulhento! )

Mas isso fica à critério de cada um tb, e eu gostei muito tb do Knob regulador de velocidade pra ser instalado na baia de 3/½, e ainda tem o espelho traseiro com outro Knob controlador mais simples... Fica bacana a frente do gabinete, se for preto ou prateado... :P

Compartilhar este post

Link para o post

o silent boost é mais silêncioso que o v12 em baixa rotação por causa de seu fan, mas o v12 em alta rotação tem uma excelente performance mas faz um barulho daqueles de turbina mesmo, outra opção seria o Zalman 7000 que é superior ao v12 e não faz barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SAPO-BOMBA@17 nov 2004, 23:57

Eu quis dizer que o V12 Extreme era maior pelo volume como um todo, levando em conta q o fan do Volcano 12 Extreme é mais alto do que o do Silent Boost... ou talvez seja a mesma coisa... Só a base do V12 pesa 708 gramas! :ahh:

O que importa de fato é que ambos os coolers são muito bons, porém eu ficaria ( aliás tenho um! :P ) com V12 Extreme justamente por ele me proporcionar regulagens de velocidade, sensor térmico, um excelente dissipador e ainda por cima um baita desempenho.

Sem falar que você ainda pode, se quiser, utilizar fans de 70mm no mesmo dissipador, bastando apenas tirar o fan original. Aí daria pra colocar por exemplo o fan do Volcano 7+, que é muito potente ( e barulhento! )

Mas isso fica à critério de cada um tb, e eu gostei muito tb do Knob regulador de velocidade pra ser instalado na baia de 3/½, e ainda tem o espelho traseiro com outro Knob controlador mais simples... Fica bacana a frente do gabinete, se for preto ou prateado... :P

No Silent Boost também dá pra colocar um fan de 70mm.

Vi isso hoje. :D

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@18 nov 2004, 00:40

o silent boost é mais silêncioso que o v12 em baixa rotação por causa de seu fan, mas o v12 em alta rotação tem uma excelente performance mas faz um barulho daqueles de turbina mesmo, outra opção seria o Zalman 7000 que é superior ao v12 e não faz barulho.

O Zalmann 700 superior ao V12??? <_<

Se o Zalmann não foi nem superior ao ThermalRight SLK900A ( www.tomshardware.com, leia o teste de coolers ), como ele poderia ser superior ao V12? :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser silêncio vai de silent boost, se você quiser comprar o volcano 12 em baixa rotação faz o mesmo barulho que o silent boost praticamente, em alta rotação parece uma turbina de avião aí no caso se você quiser fazer um overclock extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

A briga tá boa !!! :D

Pelo que vi, cada um defende aquele que possui.....isso é compreensível.... <_<

Já que o Extreme Volcano 12 em baixa ou média rotação é igual ou melhor que o Silent Boost, acho que vou com ele....e tem a vantagem de nos dias mais quentes poder aumentar a rotação do cooler....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Remela@19 nov 2004, 00:22

A briga tá boa !!! :D

Pelo que vi, cada um defende aquele que possui.....isso é compreensível.... <_<

Já que o Extreme Volcano 12 em baixa ou média rotação é igual ou melhor que o Silent Boost, acho que vou com ele....e tem a vantagem de nos dias mais quentes poder aumentar a rotação do cooler....

É verdade ahauhua :P

Porém eu me baseio não só nos meus próprios testes, como em reviews de outros sites especializados....

Fiquei impressionado ao ver o V12 bater o SLK900A da ThermalRight, que pra mim ( e pra muita gente ) era o melhor dissipador disponível até hoje ( ele não vem com fan, só o dissipador )

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@19 nov 2004, 00:29

só por curiosidade qual preço você achou deste v12???

Vou entregar um Mtek e + 89 na loja onde comprei...mas você acha por 119 ou 129 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Remela+20 nov 2004, 21:13QUOTE (Remela @ 20 nov 2004, 21:13) netadmin@19 nov 2004, 00:29

só por curiosidade qual preço você achou deste v12???

Vou entregar um Mtek e + 89 na loja onde comprei...mas você acha por 119 ou 129 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom falando em Volcano 12 Alguem sabe me dizer qual a diferença entre o volcano 12 e o volcano 12 extreme???

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: He he he...

Sou um feliz usuário do Volcano 12 Extreme.... SIMPLESMENTE DU CARALEO!!!!

Vale muito a pena... é uma ótima relação custo/benefício...

O meu tá rodando aqui no meu xp 2600 barton... sem over ele chega a 19º C... já com over a temperatura média gira em torno dos 35º C (FSB à 177Mhz).. mas em rotação máxima... q aliás na cx é indicada em 5500 rpm... mas aqui tá rolando a 6100 rpm.

E é como o Johny Bravo disse... 100 pilas foi o q paguei na Sta Efigênia...

É isso aí!

:D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Samber@21 nov 2004, 20:11

O meu tá rodando aqui no meu xp 2600 barton... sem over ele chega a 19º C... já com over a temperatura média gira em torno dos 35º C (FSB à 177Mhz).. mas em rotação máxima... q aliás na cx é indicada em 5500 rpm... mas aqui tá rolando a 6100 rpm.

É isso aí!

Sua temperatura aumentou bastante com esse over!

Você aumentou o vcore?

Aqui rodando a 11,5x166 ou 12,5x152 roda aumentando 1ºC sem aumento de vcore.

falou! :bye:

Abraços! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por J. Bravo+21 nov 2004, 20:33QUOTE (J. Bravo @ 21 nov 2004, 20:33)Samber@21 nov 2004, 20:11

É isso aí!

Você aumentou o vcore?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Samber+21 nov 2004, 22:30QUOTE (Samber @ 21 nov 2004, 22:30)
Postado Originalmente por J. Bravo@21 nov 2004, 20:33

Samber@21 nov 2004, 20:11

É isso aí!

Você aumentou o vcore?

Então Jonhy... não aumentei o vcore... infelizmente minha placa-mãe não é projetada para overs extremos... só posso incrementar o FSB de 1 em 1 Mhz... O máximo q consegui com estabilidade foi 177 Mhz... 178 Mhz já começa a travar...

quanto a temperatura tá phoda mesmo... acho q depois desse athlon eu ganhei um novo micro e tb um aquecedor de brinde!

Eu adptei a fan do antigo cooler nas ranhuras da minha fonte... deu uma melhorada... fiz tb um teste... com a tampa lateral do gabinete fechada a temperatura média da placa-mãe gira em torno dos 40º C... sem a tampa caiu pra 25ºC... o processador tb despencou... passou de 35ºC pra 24ºC...

Esse negócio de temperatura é phoda...

Mais agora tá de boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0