• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rosagam

SEMPRON 2300

14 posts neste tópico

Comprei um processador Sempron 2300 MHz e na propriedade de sistema esta registrado como um Atlhon 949 MHz . Queria saber se comprei gato por lebre ou se é assim mesmo. Urgente pois comprei ontem e se estiver errado tenho que reclamar logo senão...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que versão de Windows você tá usando? Pode ser q o Windows não tenha reconhecido o processador. O q a placa informa no POST? A frequência desse processador é 1,58ghz.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a sua placa mãe?

Para que o Sempron seja reconhecido corretamente é necessário uma atualização de Bios.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@14 nov 2004, 22:52

Qual é a sua placa mãe?

Para que o Sempron seja reconhecido corretamente é necessário uma atualização de Bios.

Disse tudo o coloeguinha ai embaixo...

atualize a bios e pronto....

entre no site do fabricante e pegue a nova BIOS se for inexperiente tome cuidado pra não fazer coisa errada, não desligue de forma alguma quando for atulalizar, Mas depois ele já vai estar com o click real e a indicação: SEMPRON

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo a freqüência desta placa deve ser mudada através dos switchs que contém na placa mãe.Estão localizados um pouco acima das ides.Contém uma cor azul e nº que vão de 1 a 5 ve a freqüência do do seu processador configura de acordo. o manual da placa mãe explica tudinho qualquer duvida posta aí. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Aí, rosagam, baixe um dos programas abaixo>

ftp://download.intel.com/support/processors/procid/cpuid.exe

http://www.edsoneleoterio.hpg.ig.com.br/cpuidw.exe

http://www.cpuid.com/cpuz.htm

(diretos da seção de downloads do CdH)

e rode ele para ter um relatório do seu cpu.

Porém, desconfio que o bios da sua placa-mãe não esteja

identificando corretamente o seu processador.

quando a máquina começa a funcionar, na tela primeira tela

preta, qual o processador que ela declara? Aperte a tecla

Pause para poder ler com mais atenção. Se não disser

Sempron xxxxx é caso de upgrade de bios. Nada grave,

rotineiro, mas peça mais info se for fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio eu tenho uma placa mãe merminha da tua (quer dizer, quase, a minha é uma A7V8X-X) e tive esse mermo probrema...

Eu só atualizei a bios e pronto, reconheceu tudinho. Aí eu entrei no setup e botei para o clock normal (que no caso do meu é 1500Mhz, porque o meu é um Sempron 2200+).

Seu quiser ir direto para o site da sua bios clique aqui:

Bios para a tua placa aqui!!

Você terá que baixar a úlima versão da bios que é a a7se1005.zip

Descompacte e coloque o arquivo a7se1005.awd num disquete.

Ao reiniciar a máquina tecle alt+F2 no momento que aparecer o logo da ASUS.

Então irá para uma tela com um prompt onde você terá que colocar o nome do arquivo que está no disquete (a7se1005.awd) e dar enter e confirmar quando ele pedir.

Depois poste aqui se deu certo, ok?

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Veio eu tenho uma placa mãe merminha da tua (quer dizer, quase, a minha é uma A7V8X-X) e tive esse mermo probrema...
Eu só atualizei a bios e pronto, reconheceu tudinho. Aí eu entrei no setup e botei para o clock normal (que no caso do meu é 1500Mhz, porque o meu é um Sempron 2200+).

Só que a diferença entre estas placas é muito grande eu tenho uma asus A7V8X-MX -SE e ela não permite alteração de clock via setup seu multiplicador é travado,e não existe qualquer possibilidade de overclok nesta placa.Pra mudar a frequência você deve fazer como te disse,de repente deverá atualizar a bios pra reconhecer o semprom mas faça isso primeiro que te disse.Depois você atualiza a bios.Quakquer duvida posta aí ok.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você configurou o fsb para 100MHz. Configure corretamente (166MHz) e ele vai funcionar como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que você configurou o fsb para 100MHz. Configure corretamente (166MHz) e ele vai funcionar como deve ser.

Correto

Mas ve ser feito na placa mãe.

Pino com o nº 1 pra baixo o restante tudo pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rosagam@14 nov 2004, 19:08

O que é POST?

POST significa Power On Self Test, e é executado toda vez q a máquina é ligada ou quando você sai do setup. É a primeira tela q aparece quando você liga a CPU, mostrando a contagem da memória, o tipo de processador, as unidades de disco ligadas, e algumas outras informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0