Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de Internet Duas Maquinas com XP


kiqcaique

Posts recomendados

Por favor...gostaria que me ajudassem a compartilhar uma conexão banda larga sppedy (300) para duas maquinas um Pentium 4 3.0 HT 512 Ran e outro Pentium 4 1.8 256 ran....ambos com windows XP...o modem do sppedy é USB...então tenho q ligar ele no HUB e do HUB sairá os cabos q eu ligarei nas placas de rede dos computadores...Mas tem um problema não é só ligar o modem e ele ja esta conectado tenho q abrir o discador da globo e discar, mas nesse tipo de compartilhamento qual PC vai discar???...é desse modo q tem q ser feito???...algum PC tem discar afinal????é possivel ligar o modem direto no PC melhor e discar por ele....e o outro computador se comunicar com ele atraves de um cabo cross over e a conexão ser compartilhada???...o HUB eu ja tenho...pois se fosse fazer desse segundo modo um dos PCs seria o servidor no caso o melhor então ele teria q esta ligado para ter internet no outro...

Gostaria de saber se é possivel fazer esse compartilhamento se alguem souber e quiser me ajudar gostaria que deixasse aqui um Post passo-a-passo pois não manjo de rede.

Grato Caique

PC 1

Asus P4S800-DELUXE

3.0 HT

geforce MX 4000 - 128 MBDDR-TV OUT

512 MB RAN PC 3200 (400mhz)

HD 80 GB 7200 RPM

HD 20 7200 RPM

PC 2

Pentium 4 1.8

HD 40 GB 7200 RPM

256 PC 3200 (400mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não gosta muito da conexão de internet pela porta usb.

Na minha opinião eu pediria o provedor para disponibilizar a internet em uma placa de rede.

Depois eu faria o seguinte:

- Colocaria outra placa de rede no computador que recebe a internet.

- Compartilharia o acesso a internet com o proprio ICS do windows XP (Clicar com o botão direito no icone meus locais de rede que se encontra na area de trabalho e clicar em propriedades, depois clicar com o botao direito na placa de rede que esta recebendo a conexão e clicar em propriedades, clicar na aba avançado, irá aparecer varias opções entre uma falando sobre compartilhamento de internet marque ela e clique em aplicar e ok.

- Ligue o cabo de rede da placa de rede sem ser a da internet no hub e os cabos das estações tambem no hub, a maioria dos hubs ja faz a inversão então nenhum dos cabos pode ser crossover.

- Nas estação deixe o ip automatico e todas as outras opções como automatico de internet e rede e etc.

- Todos as maquinas devem estar no mesmo grupo de trabalho e com a opção de compartilhamento de arquivos e impressora marcado.

Espero ter ajudado.

Esta solução funciona muito bem uso sempre que é possivel em todos meus clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...