• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
kiqcaique

Compartilhamento de Internet Duas Maquinas com XP

2 posts neste tópico

Por favor...gostaria que me ajudassem a compartilhar uma conexão banda larga sppedy (300) para duas maquinas um Pentium 4 3.0 HT 512 Ran e outro Pentium 4 1.8 256 ran....ambos com windows XP...o modem do sppedy é USB...então tenho q ligar ele no HUB e do HUB sairá os cabos q eu ligarei nas placas de rede dos computadores...Mas tem um problema não é só ligar o modem e ele ja esta conectado tenho q abrir o discador da globo e discar, mas nesse tipo de compartilhamento qual PC vai discar???...é desse modo q tem q ser feito???...algum PC tem discar afinal????é possivel ligar o modem direto no PC melhor e discar por ele....e o outro computador se comunicar com ele atraves de um cabo cross over e a conexão ser compartilhada???...o HUB eu ja tenho...pois se fosse fazer desse segundo modo um dos PCs seria o servidor no caso o melhor então ele teria q esta ligado para ter internet no outro...

Gostaria de saber se é possivel fazer esse compartilhamento se alguem souber e quiser me ajudar gostaria que deixasse aqui um Post passo-a-passo pois não manjo de rede.

Grato Caique

PC 1

Asus P4S800-DELUXE

3.0 HT

geforce MX 4000 - 128 MBDDR-TV OUT

512 MB RAN PC 3200 (400mhz)

HD 80 GB 7200 RPM

HD 20 7200 RPM

PC 2

Pentium 4 1.8

HD 40 GB 7200 RPM

256 PC 3200 (400mhz)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não gosta muito da conexão de internet pela porta usb.

Na minha opinião eu pediria o provedor para disponibilizar a internet em uma placa de rede.

Depois eu faria o seguinte:

- Colocaria outra placa de rede no computador que recebe a internet.

- Compartilharia o acesso a internet com o proprio ICS do windows XP (Clicar com o botão direito no icone meus locais de rede que se encontra na area de trabalho e clicar em propriedades, depois clicar com o botao direito na placa de rede que esta recebendo a conexão e clicar em propriedades, clicar na aba avançado, irá aparecer varias opções entre uma falando sobre compartilhamento de internet marque ela e clique em aplicar e ok.

- Ligue o cabo de rede da placa de rede sem ser a da internet no hub e os cabos das estações tambem no hub, a maioria dos hubs ja faz a inversão então nenhum dos cabos pode ser crossover.

- Nas estação deixe o ip automatico e todas as outras opções como automatico de internet e rede e etc.

- Todos as maquinas devem estar no mesmo grupo de trabalho e com a opção de compartilhamento de arquivos e impressora marcado.

Espero ter ajudado.

Esta solução funciona muito bem uso sempre que é possivel em todos meus clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0