• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Stuart

SEM SPEEDY COM PLACA DE REDE

7 posts neste tópico

:help: Olá a todos.

Por favor, tenho acesso do speedy através de placa de rede 10/100. Só que a mesma parou de funcionar. Através do ipconfig verifiquei que o gateway padrão está sem numeração o que pode indicar um não reconhecimento do modem. Fiz vários testes: troquei a placa de slot, instalei e desinstalei várias vezes via sistema, comprei placa nova, instalei o SO várias vezes (ME, W2K, Xp) e mesmo assim não obtive sucesso e não acusando nenhum tipo de conflito da placa. Poderia estar condenando a minha mother board? Desde já agradeço quem puder estar me ajudando.

MB: Asus A7A266

SO: Win ME

Placas de rede: Surecom Ep-320X-S e Realtek RTL8139(A)

256 memória

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom colega isso acontceu comigo fui ve era o cabo do cable modem que estava com defeito :blink: , quase que eu gasto 30 conto numa placa de rede nova :muro: .

Tenta troca primeiro de cabo :blink:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Confira todos os dados de sua rede. poste as dúvidas com mais detalhes...

Tipo - você consegue pingar o modem?

Tem como testar o ping do modem com outra máquina?

Seu modem está realmente funcionando?

você tem só um micro ou mais de um acessando a internet?

você ja baixou algum tutorial para conferir os dados da sua rede ? Aqui tem uns dois pinados neste mesmo Tópico....

Compartilhar este post

Link para o post

A placa-mãe não é, isso pode ter certeza.

Ve no manual do teu modem como resetar ele e vê qual o ip padrão.

Reseta o modem e configura o gateway para o novo ip.

Aqui isso funciona.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

:cry: Olá.

Bom, tentativa de troca do cabo de rede não funcionou. Eu ainda não consegui testar em outro computador e tentei testar o ping e não funcionou. Eu acho que consegui resetar o modem mas não consegui definir o gateway padrão. O meu modem é um Speedtouch Thomson 510.

Será que tem algo que eu ainda possa fazer?

Desde já agradeço as tentativas de ajuda que me foram fornecidas e futuras tentativas.

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu modem é o SpeedTouch Pro.... Creio que a familia speedTouch usa o mesmo endereço... se assim for, o ip padrão dele é 10.0.0.138.

Coloque no seu micro um ip da mesma classe e subnet - 10.0.0.1 e subnet 255.255.255.0 (por exemplo)...

a partir daí, se o resto (placa, cabos e modem) estiverem ok, você consegue enxergar o modem pelo IE, digitando o IP dele na barra de endereços.

Se quiser ver o manual do teu modem, va até este site... ou ao abusar

Compartilhar este post

Link para o post

:tantan: Olá amigos.

Depois de vários test4s comprovei que não era problema de hardware ou da minha configuração. Entrei em contato com o suporte do speedy na data de ontem e os mesmos refizeram os testes e verificaram que o problema era na base deles...Aí eu pergunto: porque não fizeram estes testes no primeiro contato com o suporte a 10 dias atrás? Coisas da Telefonica...

Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0