Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ENTREM POR FAVOR


GCCampos

Posts recomendados

Galera é que estou com urgencia disso. É o seguinte ....

Comprei um discman da sony que não acompanhou a fonte de 4,5 vDC. O problema ainda não é esse. É que no manual do aparelho vem indicando a compra do modelo certo para o discman. Ai vem a minha pergunta.:

Devo comprar o modelo indicado ou poderei comprar alguma fonte qualquer por aqui mesmo de 4,5v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai, cuidado que se o administrador ver essa mensagem vai dizer que você não respeitou as regras do forum...

Mai, se liga, tanto faz a marca, o IMPORTANTE é você ver se a fonte tem 4.5V DC !! Se for igual, pode copmpra de outra marca.... Ha, ve também a potencia...

Se liga, leva o aparelho pra você ver se tem conector igual...

Te mais.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pera q eu não entendi , porque desreispeitando , quer dizer q se eu disse não não va na autorizada va ali no tecnico da eskina ou não compre fonte , faca uma você mesmo isso e contra a regra ?

quanto a fonte você pode procurar qualquer fonte de 4,5 V DC que supra uns 500 mili Amperes , mas não compre aquelas bem vagab q vem da china não , aquelas multivoltagens q vão desde 1,5 a 12v elas sempre dao mais mesmo com carga elas dao mais e pode acabar danificando seu discman , va numa loja de eltronica e compre uma de qualidade mesmo sendo multivoltagem procura uma de qaulidade OK ah outra coisa olha a polaridade do seu discman quanto ao plug de entrada da fonte deve ter um desenho ao lado do plug com um + e um - leve o disman qaundo for compara B.L.z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois problemas à serem considerados.

1° O conector, não é qualquer um que entra e os que entram tem mal contato, talvez você tenha que "adaptar" com palha de aço para dar o contato no pino central.

2° Alguns modelos mais recentes (1999 para cá) são meio chatos com relação a alimentação por adaptadores e muitas vezes nem funcionam. Dentro desses aparelhos tem um conversor DC/DC que fica comparando a tensão, se a tensão variar muito durante o funcionamento o circuito desliga, ou se a tensão de entrada não for ideal (valor + 1v DC) alguns nem aceitam e nem chegam a ligar, que acontece muito com minidisc portátil e todas as filmadoras dessa marca.

Eu tenho três modelos diferentes (todos de 4.5v) que não aceitam qualquer fonte, então se possível compre um fonte de 6v estabilizada e bem filtrada para não gerar ruídos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9. O título do tópico deve conter obrigatoriamente o assunto da dúvida (não utilize títulos, tais como: "Socorro!!!") e não pode ser direcionado a uma única pessoa (por exemplo: "Fulano, me ajude!"). O título do tópico será editado sem prévio aviso caso a regra seja descumprida.

Isso uma vez aconteceu comigo e levei uma advertencia... :(

Mais se liga, compra uma fonte boa, se não pode ate estragar seu aparelho

Te +!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...