Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um COYOTE


gustavache

Posts recomendados

Estou com varias (todas) duvidas quanto a montagem do COYOTE:

Hardware:

- tenho 3 placas: RTL8029AS, RTL8139A e RTL8139D. Todas funcionam?

- Tanto faz usar um Hub como Switching Hub?

- Qual a pinagem usar no cabo que será conectado ao Hub/Switching? T-568A ou B?

- Conecto o cabo do Coyote para o Hub na porta Uplink ou na n. 1?

Diskete Coyote:

Na configurações do tipo de conexões como devo preencher os campos:

- Username: usuario ou [email protected]

- Host: coyote e Domain: localdomain (essas informações tenho que colocar nas estações?)

Nas estações:

- A pinagem dos cabos é a mesma do Coyote/Hub (T-56A ou B)?

- IP automatico ou não?

- Gateway e DNS? coloco o que?

bom, é quase tudo!!

Agrade as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hardware:

- tenho 3 placas: RTL8029AS, RTL8139A e RTL8139D. Todas funcionam?

Sim. Todas funcionam. Realtek 8029 usa o driver "ne", as 8139 usam o "rtl8139".

- Tanto faz usar um Hub como Switching Hub?

Sim. Aliás, até hoje não sei ao certo se há diferença entre esses dois... pra mim, é jogada de marketing...

- Qual a pinagem usar no cabo que será conectado ao Hub/Switching? T-568A ou B?

Para a conexão do micro ao hub, tanto faz... pode ser 568A ou 568B.

- Conecto o cabo do Coyote para o Hub na porta Uplink ou na n. 1?

Se for na porta Uplink, deve verificar a função de MDI/MDIX....

Na configurações do tipo de conexões como devo preencher os campos:

- Username: usuario ou [email protected]

Coloque exatamente o que você usa para logar no seu provedor... se ele usa o email, coloque o email. Se for só username, .....só username.

- Host: coyote e Domain: localdomain (essas informações tenho que colocar nas estações?)

Host = Nome da maquina onde o coyote vai estar instalado... o nome que a máquina vai ter na rede local...

Domain = Dominio, ou melhor, Grupo de Trabalho... o grupo de trabalho que você vai usar na sua rede.

- A pinagem dos cabos é a mesma do Coyote/Hub (T-56A ou ?

Se você vai ligar as estações ao hub, é cabo normal... 568A ou 568B... a seu critério.

- IP automatico ou não?

voce escolhe. Se você configurou o coyote para funcionar como DHCP, use automático.... Mas nada impede que você configure os IPS manualmente. você escolhe...

- Gateway e DNS? coloco o que?

gateway = ip do micro com o coyote...

DNS = o ip do DNS do seu provedor.

bom, é quase tudo!!

Agrade as dicas

Caramba... só QUASE???? :P

detalhe - Suas dúvidas foram sobre REDE e não sobre o Coyote....a não ser a dos drivers das placas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@14 nov 2004, 23:26

Hardware:

- tenho 3 placas: RTL8029AS, RTL8139A e RTL8139D. Todas funcionam?

Sim. Todas funcionam. Realtek 8029 usa o driver "ne", as 8139 usam o "rtl8139".

- Tanto faz usar um Hub como Switching Hub?

Sim. Aliás, até hoje não sei ao certo se há diferença entre esses dois... pra mim, é jogada de marketing...

- Qual a pinagem usar no cabo que será conectado ao Hub/Switching? T-568A ou B?

Para a conexão do micro ao hub, tanto faz... pode ser 568A ou 568B.

- Conecto o cabo do Coyote para o Hub na porta Uplink ou na n. 1?

Se for na porta Uplink, deve verificar a função de MDI/MDIX....

Na configurações do tipo de conexões como devo preencher os campos:

- Username: usuario ou [email protected]

Coloque exatamente o que você usa para logar no seu provedor... se ele usa o email, coloque o email. Se for só username, .....só username.

- Host: coyote e Domain: localdomain (essas informações tenho que colocar nas estações?)

Host = Nome da maquina onde o coyote vai estar instalado... o nome que a máquina vai ter na rede local...

Domain = Dominio, ou melhor, Grupo de Trabalho... o grupo de trabalho que você vai usar na sua rede.

- A pinagem dos cabos é a mesma do Coyote/Hub (T-56A ou ?

Se você vai ligar as estações ao hub, é cabo normal... 568A ou 568B... a seu critério.

- IP automatico ou não?

voce escolhe. Se você configurou o coyote para funcionar como DHCP, use automático.... Mas nada impede que você configure os IPS manualmente. você escolhe...

- Gateway e DNS? coloco o que?

gateway = ip do micro com o coyote...

DNS = o ip do DNS do seu provedor.

bom, é quase tudo!!

Agrade as dicas

Caramba... só QUASE???? :P

detalhe - Suas dúvidas foram sobre REDE e não sobre o Coyote....a não ser a dos drivers das placas....

cuidado você ta passando informação errada pro cara ai revise o que ta dizendo.

- Tanto faz usar um Hub como Switching Hub?

Sim. Aliás, até hoje não sei ao certo se há diferença entre esses dois... pra mim, é jogada de marketing... :tantan:

- Qual a pinagem usar no cabo que será conectado ao Hub/Switching? T-568A ou B?

Para a conexão do micro ao hub, tanto faz... pode ser 568A ou 568B.

:tantan:

:muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cuidado você ta passando informação errada pro cara ai revise o que ta dizendo.

Se você se deu ao trabalho de dizer que estou passando informação errada, aproveita e passa a certa....aí podemos saber do que você está falando....

e evite cotar todo o texto....facilita para todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ziponi@15 nov 2004, 23:42

cuidado você ta passando informação errada pro cara ai revise o que ta dizendo.

Se você se deu ao trabalho de dizer que estou passando informação errada, aproveita e passa a certa....aí podemos saber do que você está falando....

e evite cotar todo o texto....facilita para todos...

opa to chegando na calma aqui :P

vamo tentar ajudar

tipo assim, na sua função tanto faz um hub ou um Switching Hub

a diferença basica entre eles é o desempenho, mas pra compartilhar a net não muda praticamente nada

assim: um hub apenas uma maquina "fala" de cada vez, ou seja se a maquina estiver passando dado pra maquina 2, a maquina 3 não transmite nada pra maquina 4, ja com o Switching Hub rola todas as transferencias ao mesmo tempo, logico, isso não quer dizer diretamente o arquivo, mas sim os pacotes de rede ... acho q não sou muito bompra expricar mas é tipo isso

segundo sobre os cabos

existem 2 basicamentes 2 tipos de cabos, o que tem as 2 pontas iguas(tipo você usou 568A ou o 568b nas duas pontas) e o crossover(568a em uma ponta e o 568b na outra)

funções:

o primeiro q eu nunca lembro o nome correto serve pra você ligar maquinas ao hub, pode ser qualquer maquina, desde o coyote ate uma estação.

o cross-over, servepra você ligar de uma maquina direto na outra ou de um hub direto no outro ....

acho q deu pra dar uma ajuda aí!!!

se não deu quota aí q eu tento expricar de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamo tentar ajudar

tipo assim, na sua função tanto faz um hub ou um Switching Hub

a diferença basica entre eles é o desempenho, mas pra compartilhar a net não muda praticamente nada

assim: um hub apenas uma maquina "fala" de cada vez, ou seja se a maquina estiver passando dado pra maquina 2, a maquina 3 não transmite nada pra maquina 4, ja com o Switching Hub rola todas as transferencias ao mesmo tempo, logico, isso não quer dizer diretamente o arquivo, mas sim os pacotes de rede ... acho q não sou muito bompra expricar mas é tipo isso

Falei especificamente de switching hub.... até onde sei isso não é um switch.... o que você descreveu é um switch. Continuo achando que o termo switching hub é jogada de marketing.... se você tem informações técnicas mais precisas, repasse...

A resposta que eu dei não está errada como você informou... Eu ainda conheço somente hub e switch. a mistura não fica bom como um nem ruim como outro.

segundo sobre os cabos

existem 2 basicamentes 2 tipos de cabos, o que tem as 2 pontas iguas(tipo você usou 568A ou o 568b nas duas pontas) e o crossover(568a em uma ponta e o 568b na outra)

Não encontrei aqui o que você corrigiu.... na minha resposta informei que tanto faz 568A ou 568B. Repito. Bastam que seja com as conexões iguais nas duas pontas, seja 568A ou 568B. O nome do cabo é straight through.... tb conhecido como direto ou rollover.

o primeiro q eu nunca lembro o nome correto serve pra você ligar maquinas ao hub, pode ser qualquer maquina, desde o coyote ate uma estação.
o cross-over, servepra você ligar de uma maquina direto na outra ou de um hub direto no outro ....

Seria este o caso... máquina a máquina... cabo direto, rollover, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...