• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
gustavache

Montando um COYOTE

6 posts neste tópico

Estou com varias (todas) duvidas quanto a montagem do COYOTE:

Hardware:

- tenho 3 placas: RTL8029AS, RTL8139A e RTL8139D. Todas funcionam?

- Tanto faz usar um Hub como Switching Hub?

- Qual a pinagem usar no cabo que será conectado ao Hub/Switching? T-568A ou B?

- Conecto o cabo do Coyote para o Hub na porta Uplink ou na n. 1?

Diskete Coyote:

Na configurações do tipo de conexões como devo preencher os campos:

- Username: usuario ou usuario@provedor.com.br

- Host: coyote e Domain: localdomain (essas informações tenho que colocar nas estações?)

Nas estações:

- A pinagem dos cabos é a mesma do Coyote/Hub (T-56A ou B)?

- IP automatico ou não?

- Gateway e DNS? coloco o que?

bom, é quase tudo!!

Agrade as dicas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hardware:

Sim. Todas funcionam. Realtek 8029 usa o driver "ne", as 8139 usam o "rtl8139".

Sim. Aliás, até hoje não sei ao certo se há diferença entre esses dois... pra mim, é jogada de marketing...

Para a conexão do micro ao hub, tanto faz... pode ser 568A ou 568B.

Se for na porta Uplink, deve verificar a função de MDI/MDIX....

Coloque exatamente o que você usa para logar no seu provedor... se ele usa o email, coloque o email. Se for só username, .....só username.

- Host: coyote e Domain: localdomain (essas informações tenho que colocar nas estações?)

Host = Nome da maquina onde o coyote vai estar instalado... o nome que a máquina vai ter na rede local...

Domain = Dominio, ou melhor, Grupo de Trabalho... o grupo de trabalho que você vai usar na sua rede.

- A pinagem dos cabos é a mesma do Coyote/Hub (T-56A ou ?

Se você vai ligar as estações ao hub, é cabo normal... 568A ou 568B... a seu critério.

- IP automatico ou não?

voce escolhe. Se você configurou o coyote para funcionar como DHCP, use automático.... Mas nada impede que você configure os IPS manualmente. você escolhe...

gateway = ip do micro com o coyote...

DNS = o ip do DNS do seu provedor.

bom, é quase tudo!!

Agrade as dicas

Caramba... só QUASE???? :P

detalhe - Suas dúvidas foram sobre REDE e não sobre o Coyote....a não ser a dos drivers das placas....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ziponi@14 nov 2004, 23:26

Hardware:

Sim. Todas funcionam. Realtek 8029 usa o driver "ne", as 8139 usam o "rtl8139".

Sim. Aliás, até hoje não sei ao certo se há diferença entre esses dois... pra mim, é jogada de marketing...

Se for na porta Uplink, deve verificar a função de MDI/MDIX....

Coloque exatamente o que você usa para logar no seu provedor... se ele usa o email, coloque o email. Se for só username, .....só username.

Host = Nome da maquina onde o coyote vai estar instalado... o nome que a máquina vai ter na rede local...

Domain = Dominio, ou melhor, Grupo de Trabalho... o grupo de trabalho que você vai usar na sua rede.

- A pinagem dos cabos é a mesma do Coyote/Hub (T-56A ou ?

Se você vai ligar as estações ao hub, é cabo normal... 568A ou 568B... a seu critério.

- IP automatico ou não?

voce escolhe. Se você configurou o coyote para funcionar como DHCP, use automático.... Mas nada impede que você configure os IPS manualmente. você escolhe...

gateway = ip do micro com o coyote...

DNS = o ip do DNS do seu provedor.

bom, é quase tudo!!

Agrade as dicas

Caramba... só QUASE???? :P

detalhe - Suas dúvidas foram sobre REDE e não sobre o Coyote....a não ser a dos drivers das placas....

cuidado você ta passando informação errada pro cara ai revise o que ta dizendo.

Sim. Aliás, até hoje não sei ao certo se há diferença entre esses dois... pra mim, é jogada de marketing... :tantan:

:tantan:

:muro::muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você se deu ao trabalho de dizer que estou passando informação errada, aproveita e passa a certa....aí podemos saber do que você está falando....

e evite cotar todo o texto....facilita para todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ziponi@15 nov 2004, 23:42

Se você se deu ao trabalho de dizer que estou passando informação errada, aproveita e passa a certa....aí podemos saber do que você está falando....

e evite cotar todo o texto....facilita para todos...

opa to chegando na calma aqui :P

vamo tentar ajudar

tipo assim, na sua função tanto faz um hub ou um Switching Hub

a diferença basica entre eles é o desempenho, mas pra compartilhar a net não muda praticamente nada

assim: um hub apenas uma maquina "fala" de cada vez, ou seja se a maquina estiver passando dado pra maquina 2, a maquina 3 não transmite nada pra maquina 4, ja com o Switching Hub rola todas as transferencias ao mesmo tempo, logico, isso não quer dizer diretamente o arquivo, mas sim os pacotes de rede ... acho q não sou muito bompra expricar mas é tipo isso

segundo sobre os cabos

existem 2 basicamentes 2 tipos de cabos, o que tem as 2 pontas iguas(tipo você usou 568A ou o 568b nas duas pontas) e o crossover(568a em uma ponta e o 568b na outra)

funções:

o primeiro q eu nunca lembro o nome correto serve pra você ligar maquinas ao hub, pode ser qualquer maquina, desde o coyote ate uma estação.

o cross-over, servepra você ligar de uma maquina direto na outra ou de um hub direto no outro ....

acho q deu pra dar uma ajuda aí!!!

se não deu quota aí q eu tento expricar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

vamo tentar ajudar

tipo assim, na sua função tanto faz um hub ou um Switching Hub

a diferença basica entre eles é o desempenho, mas pra compartilhar a net não muda praticamente nada

assim: um hub apenas uma maquina "fala" de cada vez, ou seja se a maquina estiver passando dado pra maquina 2, a maquina 3 não transmite nada pra maquina 4, ja com o Switching Hub rola todas as transferencias ao mesmo tempo, logico, isso não quer dizer diretamente o arquivo, mas sim os pacotes de rede ... acho q não sou muito bompra expricar mas é tipo isso

Falei especificamente de switching hub.... até onde sei isso não é um switch.... o que você descreveu é um switch. Continuo achando que o termo switching hub é jogada de marketing.... se você tem informações técnicas mais precisas, repasse...

A resposta que eu dei não está errada como você informou... Eu ainda conheço somente hub e switch. a mistura não fica bom como um nem ruim como outro.

segundo sobre os cabos

existem 2 basicamentes 2 tipos de cabos, o que tem as 2 pontas iguas(tipo você usou 568A ou o 568b nas duas pontas) e o crossover(568a em uma ponta e o 568b na outra)

Não encontrei aqui o que você corrigiu.... na minha resposta informei que tanto faz 568A ou 568B. Repito. Bastam que seja com as conexões iguais nas duas pontas, seja 568A ou 568B. O nome do cabo é straight through.... tb conhecido como direto ou rollover.

o primeiro q eu nunca lembro o nome correto serve pra você ligar maquinas ao hub, pode ser qualquer maquina, desde o coyote ate uma estação.
o cross-over, servepra você ligar de uma maquina direto na outra ou de um hub direto no outro ....

Seria este o caso... máquina a máquina... cabo direto, rollover, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0