Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
dynny

foco da S1 IS

Recommended Posts

:( Estou tendo dificuldades para focar com a S1 IS. Adquiri a máquina há poucos dias. Tirei fotos em um dia nublado, acertando os ajustes para "nublado", iso 50, iso auto, foco contínuo em formato 2048 x 1536 e superfine, mas as fotos saíram meio embaçadas, especificamente as pessoas. Por que? Como acertar o foco?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • :joia: Oiiiiiiiiiiiiiii!!! Por que ninguém opina?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que poucos tem a S1 por aqui... Onde tu fez o foco? Nas pessoas ou em alguma parte do fundo?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :huh: Eu penso que eu fiz o foco nas pessoas, mas como eu ainda não tenho muita prática com a S1 IS... Porém hoje eu fiz novas fotos acionando o estabilizador de imagem e ajustando o foco para "center" e as fotos saíram focadas. Ainda bem!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a prática é simples... as cameras digitais e também as comuns cujo possuem autofoco, focam normalmente onde está mais claro, se você tem duas pessoas a vestindo preto a 2 metros e um carro bem claro ou branco atras delas a uns 6 metros q ja seria ao infinito no sistema de foco ela vai ficar onde estiver o objeto mais claro, então na hora de fotografar você tem q verificar isso... eu as vezes quando vou tirar foto de alguém q esteja a uma distancia especifica foco em outro lugar com a mesma distancia só q algo mais claro depois viro a camera pra onde quero fotografar e tiro a foto!!!

quem sabe essa ica te ajude!

ou então use o foco manual!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :wacko: Mas quando eu usava a Sony P-52, sempre no foco mult-aif (eu acho que é isso), eu não precisava usar o recurso que você falou acima ... E aí?

Compartilhar este post

Link para o post

mas não tem essa funcao nessa também? sei que na a85 tinha ... você coloca e aparecem varios pontos de foco....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :huh: No site "banco de imagem" eles especificam o foco desta maneira: "TTL, AF Simples / Continuo, foco manual; alcance mínimo 10 cm (macro)". E aí, tem ou não tem?

Compartilhar este post

Link para o post

A S1 tem apenas um ponto de foco, pois ela não tem o AiAf. O que o =FN=BoM-BaD disse é pra quando estiver difícil pra fazer o foco por causa do baixo contraste ou então o objeto estiver na contra-luz, tu faz o foco em alguma coisa que estiver na mesma distância, trava o foco e refaz o enquadramento que tu quer. Mas isto também se aplica as câmeras com o AiAf. No caso da S1 ela vai focar no ponto do Autofoco, não importando se tem algum objeto mais claro na composição.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :huh: Se quiser compor uma foto com várias pessoas ou assuntos, usando a S1 (com apenas um ponto de foco), é melhor focar aonde? No centro mesmo? Dá pra todas as pessoas saírem focadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estiver usando o zoom e as pessoas não estiverem muito próximas (mais de 3 metros) tudo vai sair focado. Mesmo na câmeras com mais de um ponto de foco (AiAf) ela vai fazer o foco somente em uma distância, a única coisa que o AiAf faz é escolher o melhor ponto pra ajustar o foco. Um exemplo disto é que em câmeras com 9 pontos, como a A75, nunca se consegue com que apareçam os 9 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais