• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
CLAITOK

Tráfego na internet pode atingir a velocidade

1 post neste tópico

Em artigo publicado na última edição da revista Nature, o cientista Carlos Angulo Barrios, do Centro de Tecnologia da Universidade Politécnica de Valência, na Espanha, demonstrou que o transporte de grande volume de dados pela internet pode ser feito à velocidade da luz. Tecnicamente, o processo emprega feixes de luz que viajam através de fibras ópticas, sob o controle de um chip de silício, construído com base na nanotecnologia. O método, segundo Barrios, é muito melhor que o utilizado usado hoje em dia, pelo qual a conversão de sinais ópticos em elétricos gera uma quantidade excessiva de calor. “Isso impede que se consiga maior velocidade no tráfego de dados pela rede”, esclarece o cientista, acescentando que a fabricação em massa de nanochips do gênero, permitirá também um desenvolvimento acelerado das telecomunicações.

O uso de materiais criados pela nanotecnologia é recente. A nova área científica governa um mundo infinitamente pequeno, cujas distâncias são medidas em nanômetro, unidade que equivale a um bilionésimo do metro.

A título de comparação, imagine que você tenha um nanômetro de altura. Um átomo, então, seria do tamanho de uma bola de basquete e uma molécula grande, como a de uma proteína, teria cerca de 50 nanômetros, parecendo-lhe um prédio de 15 andares.

Estadão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0