• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Cybermestre

Temperatura do Sempron 2200+

4 posts neste tópico

Pessoal,

Gostaria da Ajuda de vocês. :palmas: :palmas: :palmas:

Montei recentemente 2 Sempron 2200+, um com uma placa Pcchips m863G, 256M 333, HD Seagate Barracuda 40G, Fonte Genérica e Gabinete de 4 baias com cooler do processador VCOM modelo S462-21B825 (base de cobre) e + um cooler de gabinete, o outro em uma A7V400-MX , 512M 333,HD Seagate Barracuda 80G, Fonte Genérica e Gabinete de 4 baias com um cooler na tampa lateral (na direção do processador) e + um cooler no gabinete (abaixo da fonte) e cooler do processador VCOM modelo S462-21B825 (base de cobre).

No primeiro, com apenas um cooler de gabinete, a temperatura fica em média 55° e no segundo, após colocar o segundo cooler no gabinete, a temperatura fica em média 52° (temperatura vista no bios e no Hardware sensors monitor - batem certinho as duas). Acho que é muito, pois particularmente possuo um Athlon xp 1800+ com uma Asus A7S333, 512M 266, Placa de Video Geforce 2 MX400 64M, Gabinete de 4 baias com cooler abaixo da fonte, Fonte de 450 W Genérica o mesmo cooler das máquinas acima e, no absurdo do absurdo de calor, o meu processador não passa de 45°.

Aí eu pergunto: o sempron é mais "esquentadinho" mesmo ou tem algo de errado?

OBS: Esses dois sempron quando ligam, já estão na faixa dos 48°.

Obrigado e aguardando ajuda... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, tá mais quente do que deveria!

O gabinete está bem ventilado e com um bom cooler.

Tente essas duas:

-O cooler tá bem montado no processador? firme e sem jogo?

Está com pasta térmica decente? E não tem nenhuma fita

térmica grudada ainda no cooler, tem? Se tiver tire fora,

limpe, e use só pasta térmica.

- Cheque a tensão do processador, o tal vcore.

Experimente deixar ele no default ou auto.

Melhorou?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que você tem razão com relação ao cooler do processador, pois nas duas máquinas, eu estava super cansado e pedi ao cara que me vendeu pra pelo menos encaixar a placa mãe e o processador (com o cooler) no gabinete. Será que o cara fez caca? O do meu Athlonxp fui eu mesmo que fiz e não deu problema, aliás baixou a temperatura legal e ele agora fica com temp. entre 39° e 43° com pico de 45° (antes era um cooler box da AMD). O problema é que uma máquina fica um pouco longe de onde eu moro (é da minha namorada - asus) e a outra, o cara pra aumentar a garantia lacrou o gabinete. De qualquer forma a pcchips tá com a bateria bichada e vou ter que levar pro vendedor, e a asus vou tentar ver isso na próxima semana.

Uma outa coisa que eu pensei, foi trocar o cooler que fica abaixo da fonte de função: ao invés de exaustor, colocá-lo para puxar ar frio de fora do gabinete. Será que adianta algo ou só suja o gabinete por dentro?Quando eu conseguir fazer essa experiência retorno o post.

Valeu! um abraço :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Sujar, suja mesmo. O ideal é colocar algum tipo de filtro.

Um que funciona +-bem é o mesmo material que é usado

nas coifas de cozinha, chamado bidim. Espuma tb funciona

bem se for fina e daquelas bem leves, com mais espaço vazio

que plástico. O mais fácil é prender o filtro com parafusos no

ventilador, do lado que o ventilador sopra. Não monte do

lado que ventilador puxa senão dá a maior besteira!

E de vez em quando troca-se o filtro. Se você tem janela no

gabinete vale a pena, mantém o visual sem sujeira.

[]!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0