• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
renanspencer

Placa de Vídeo Ti 4200

17 posts neste tópico

Olá galera do CDH!,

estou interessado em comprar dissipadores para as memórias da minha GF4 Ti 4200 128mb 128bits VIVO Inno3D, mas somente tem um problema, que eu nem sei se é mesmo um problema, na parte de trás da minha placa de vídeo é normal, tem 4 memórias retangulares e vou colocar os dissipadores referentes ao tamanho normal, o problema está na frente, o cooler da GPU da minha Placa de Vídeo ocupa metade das memórias da parte da frente da placa, sem encostá-las. Então a pergunta: Se eu colocar dissipadores dos modelos quadrados nas memórias da frente, ocupando somente metade das memórias, terei algum problema?

Obs: Farei essa compra, com visão de fazer um bom Overclock nas memórias.

Grato por todos os posts e leituras,

Renan Spencer Trindade

PS: Por favor, todos que lerem esse tópico, por favor, postem alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara aprincipio sua ideia esta legal, mais tipo suas memomos estão estão quente que precizao realmente de dicipadores, caso sim põe pra ficar tranquilo, so mais uma coiza nunca use superbonde pra fiqsar dicipadores em memorias

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comprar os dissipadores com aquelas pastas térmicas dupla face, acho q aí não tem erro né? E mais uma coisa, será q esse meu esquema aguênta um Overclock legal?

Compartilhar este post

Link para o post

sendo two face, fica massa melhor ainda, bom cara acho que sustenta um over sim, porém e bom ter uma boa refrigeraçao interna no gabinete pra funciona legal

Compartilhar este post

Link para o post

Proveitando então a ocasião, eu uso um blower na última baia traseira do gabinete, isso está correto??

Compartilhar este post

Link para o post

o bom seria na primeira bai emcima da Ti pois pucharia a massa de ar quente para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Capturei algumas fotos com a minha webcam, não ficaram 100%, mas era de noite e dá para ter uma ideia...

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v478/renanspencer/memrias2.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v478/renanspencer/memrias.jpg' border='0' alt='' />

O que me dizem? será q cabe um dissipador BGA ali??

Compartilhar este post

Link para o post

Sua ideia é boa. Problemas você não tera nenhum.. a única coisa é que

os dissipadores para memos BGA não vão dissipar os módulos retangulares

como um dissipador específico para este módulos fariam. Mas mesmo assim a ideia ta valendo.

Com certeza, você conseguira um over melhor. Agora se em muito ou em pouco, somente fazendo testes para saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo aqui, um erro. Não são os 4 múdulos de memória frontais que estão com a sua metade embaixo do cooler da GPU sem serem encostadas. Hoje, quando tirei ela para dar uma olhada, verifiquei que são somente os 2 múdulos que estão fotografados acima. Os outros 2 estão completamente livres, tendo somente(se tendo) 0,1mm(hueheuheuheu) no cooler. peço desculpas a todos, e continuem opinando e dando sugestões.

Agradeço a atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha galera, pra tirar a dúvida, capturei outras fotos das outras 2 memórias:

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v478/renanspencer/memrias3.jpg' border='0' alt='' />

%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v478/renanspencer/memrias4.jpg' border='0' alt='' />

Lembrando que tenho 2 memórias livres do cooler, que tem a sua foto acima, 2 duas embaixo do cooler sem serem encostadas, que foi as fotos postadas anteriormente. e agora? Será que cabe 2BGAs nas memórias das primeiras fotos e 2 retangulares nas das fotos acima?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pode colocar dissipadores para memórias TSOP mesmo (retangulares), mesmo que fique um pouquinho pra fora da memoria não tem problema, alem disso, memórias TSOP aquecem menos do que BGA pelo fato de usarem clock menor, mesmo que fique um pedaço pra fora da memória não havera problema.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e no caso das memórias, as 2 primeiras, da primeira foto que eu postei, se eu colocar dissipadores do tamanho TSOP, elas não caberiam nem na placa, o que vocês me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Se não da pra por TSOP coloca dissipadores de BGA mesmo, não fica assim tão mal, muito melhor do que deixar sem.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que está esclarecida a minha dúvida, muito obrigado a todos que me ajudaram! Mas só mais uma coisa, adiantaria colocar aquelas pastas térmicas 50% prata no cooler da GPU pra mim poder colocar um clock nela mais elevado?

Compartilhar este post

Link para o post

Do que gastar com essas pastas termicas caras é muito melhor você lapidar o dissipador dela, lixas não custam caro e o resultado é bem significativo. Eu não conheço essas pastas de 50% de prata, por isso não vou falar, se alguem aí souber...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0