Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar ClienteDDNS15b no XP Pro


scroll_lock

Posts recomendados

Ao iniciar a instalação do ClienteDDNS15b aqui no meu windows Xp professional é retornado um erro que não sei como resolver, alguém poderia me ajudar?

o erro:

Subsistema MS-DOS de 16 bits

C:\WINDOWS\SYSTEM32\AUTOEXEC.NT. O arquivo de sistema

não é adequado à execução de aplicativos do MS-DOS e do

Microsoft Windows. Escolha 'Fechar' para finalizar o aplicativo.

Fechar | Ignorar

Obrigado, <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por scroll_lock@15 nov 2004, 10:22

Um outro procedimento não poderia ser copiar o AUTOEXEC.NT de outro pc, mesma versão do windows, para o diretório? ou isso pode dar problemas?

é que achei complicado aquela explicacao no site da microsoft e tá em inglês ainda! Bah!

Com certeza pode copiar. Tente localizá-lo no seu PC, às vezes ele pode estar em outro local, aí é só mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Eu localize o arquivo em outro diretório.. estava em C:\Documents and Settings\USUÁRIO\Configurações locais\Application Data\Microsoft\CD Burning\I386

Só que estava como AUTOEXEC.NT_ e então renomei para AUTOEXEC.NT e copiei para o C:\Windows\System32\

Ai quando fui instalar o Cliente DDNS15b.exe me retornou o seguinte erro:

Erro de Sistema

O Subsistema Win16 não conseguiu entrar no modo protegido. DOSX.EXE deve estar no arquivo

AUTOEXEC.NT e em seu PATH.

| Fechar |

O que pode estar acontecendo?

Alguém pode ajudar?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por scroll_lock@17 nov 2004, 22:44

Copie o arquivo Autoexec.nt da pasta C:\Windows\Repair e cole na C:\Windows\System32.

Não tem esse arquivo na pasta referida, infelizmente!

Qual seria a próxima alternativa?

Obrigado,

Era para estar lá, o primeiro arquivo da pasta. Copie de outra máquina e cole na pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi com o comando "expand" !

Que compila do cd do windows os arquivos para as suas pastas de origens, acho q é isso pelo que percebi, me corrijam se estou errado!

expand d:\i386\autoexec.nt_ c:\windows\system32\autoexec.nt (acho q foi assim q fiz)

Valeu por tudo ai colegas do forum! :bye:

Abraços,

scroll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...