• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
CyberPepper

Preciso de Ajuda!

8 posts neste tópico

Pessoal, instalei o conectiva 10 em meu PC. Possuo o modem LG LM-I56N mas não consegui instalá-lo no linux. Tentei em outros fórums conseguir ajuda, mas não deu muito certo porque eles mandam eu baixar o arquivo slmodem-2.9.10.tar.gz, eu baixo e mando pro linux faço o que eles dizem que vai dar certo mas nada! Sou totalmente iniciante em linux, então se alguém puder me ajudar passo-a-passo ficaria muito grato!

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Linux(es) reconhecem com facilidade os "Hart modens", ou seja, os modens verdadeiros, principalmente, os externos conectados a uma porta serial. Uso o Fedora Core 1 e 2 que em 30 min deixa meu computador pronto para usar. Reconhece tudo, de cabo a rabo. Só não faz o cafèzinho. A conectiva sabendo desses problemas de reconhecimento de softmodens devia instalar na sua distribuiição o máximo possível desses drivers, já que a internet é indispensável. Infelizmente não fazem. Acho que voce vai conseguir resolver este problema no portal "www.guiadohardare.net". O Morimoto é um entusiasta do Linux e tem inclusive uma distribuição o "Kurumim". Vale a pena conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

É PCI, eu tento entrar pelo KPP mas dá primeiro MODEM PRONTO, depois aparce conectando modem e fica ali pra sempre!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esse modem funcionando numa boa no conectiva 10. A dificuldade que eu tive quando instalei ele a primeira vez foi carregar os modulos do driver a cada vez que entrava no linux.

Tenta entrar com os seguintes comandos no KDE:

modprobe slamr

slmodemd (esse comando, quando dado em modo texto, pra continuar carregado trava o terminal, ou seja, se você não descarregar (ctrl+c) você não usa mais o terminal)

Depois disso tenta com o kppp e deve dar certo. Os drivers são os mesmos que você tem. Ah sim, usa o /dev/modem pra conectar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0