Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de Ajuda!


CyberPepper

Posts recomendados

Pessoal, instalei o conectiva 10 em meu PC. Possuo o modem LG LM-I56N mas não consegui instalá-lo no linux. Tentei em outros fórums conseguir ajuda, mas não deu muito certo porque eles mandam eu baixar o arquivo slmodem-2.9.10.tar.gz, eu baixo e mando pro linux faço o que eles dizem que vai dar certo mas nada! Sou totalmente iniciante em linux, então se alguém puder me ajudar passo-a-passo ficaria muito grato!

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Linux(es) reconhecem com facilidade os "Hart modens", ou seja, os modens verdadeiros, principalmente, os externos conectados a uma porta serial. Uso o Fedora Core 1 e 2 que em 30 min deixa meu computador pronto para usar. Reconhece tudo, de cabo a rabo. Só não faz o cafèzinho. A conectiva sabendo desses problemas de reconhecimento de softmodens devia instalar na sua distribuiição o máximo possível desses drivers, já que a internet é indispensável. Infelizmente não fazem. Acho que voce vai conseguir resolver este problema no portal "www.guiadohardare.net". O Morimoto é um entusiasta do Linux e tem inclusive uma distribuição o "Kurumim". Vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse modem funcionando numa boa no conectiva 10. A dificuldade que eu tive quando instalei ele a primeira vez foi carregar os modulos do driver a cada vez que entrava no linux.

Tenta entrar com os seguintes comandos no KDE:

modprobe slamr

slmodemd (esse comando, quando dado em modo texto, pra continuar carregado trava o terminal, ou seja, se você não descarregar (ctrl+c) você não usa mais o terminal)

Depois disso tenta com o kppp e deve dar certo. Os drivers são os mesmos que você tem. Ah sim, usa o /dev/modem pra conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...