• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
¤ Kyo ¤

Radeon 9200 x Fx5200

18 posts neste tópico

Olá, pessoal!!

Putz... ninguém merece ficar tanto tempo ausente! O trabalho está triplicado e não tenho quase tempo de chegar perto de computador! É um prazer estar de volta.

Bem, estou querendo comprar uma placa de video nova, mas as opiniões de diversificam sobre estas duas que mais chamam a atenção. Fiquei sabendo que a Mx440 e 4000 não se comparam a estas, então, queria saber dos experts qual devo comprar: Radeon 9200 ou geforce Fx5200?!

É isso, pessoal... espero que me dêem esta dica, pois não quero me arrepender depois. Ah, se puderem me indicar uma boa placa mãe, fico ainda mais agradecido.

Abraço!! :joia:

Kusanagi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po amigo. não me leva a mal mas tópico de radeon 9200se x fx5200 é o q mais tem nesse fórum, é só da uma procurada no mecanismo de busca... :blink:

quanto a sua pergunta, depende de qual radeon você tá falando c for 9200 de 128bits, ela é 10 vezes melhor do q a fx5200, já c for a 9200se de 64bits, a fx5200 é ligeiramente melhor, quase nada de diferenca, mas não sei c compensa pois é uns R$50 a mais, aí fica a seu criterio, a 9200se fica melhor no custoxbeneficio. :-BEER

beleza?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

na seção teste do site do CHD tem teste comesta duas placas de ( claro vai depender do fabricante , bits e tal) mas você pode ter uma noção melhor ,

agora se as duas forem de literelmente iguais( mb x bits) pega a Fx5200 porque pelo menos ela tem suporte ao directX 9

Compartilhar este post

Link para o post

se for de 128bits pegue a Radeon

Se ambas forem de 64bits pegue a geforce

:D

Compartilhar este post

Link para o post

:D kyu, eu concordo c/ o rafaelss. Verifique TUDO QUE PUDER DAS DUAS PLACAS ( fabricante, bus memory( bits), Mbytes, preço, e clocks de GPU e de memoria ) e poste aqui p/ todos. Sei que é muito difícil conseguir estas informaçoes na loja, com vendedores que não sabem de nada( já penei muito c/ isso ) e c/ a placa na caixa,sem nenhum programa p/ nos indicar usas especificaçoes. Aqui vai algumas dicas:

1. prefira fabricantes reconhecidos como bons:MSI, Leadtek e ASUS. Minha opinião e que as da ASUS sao melhores,mas sao mais caras.

2. é mais fácil você encontrar Radeon9200 de 128 bits que uma FX5200 c/ o mesmo "bus memory".Pege sempre a de 128 bits.

3.A Radeon é mais barata.

4. Prefira a placa que tiver cooler , muitas só vem c/ dissipador passivo. O cooler permite overclocks mais agressivos e estáveis ( ganhei 28% de desmpenho c/ o meu over de GPU ).

5.ISTO é MUITO IMPORTANTE: Hah placas c/ diferentes clocks no mercado, apesar de todos acreditarem que ambas sao 250/400 Mhtz( GPU e memoria, respectivamente ) e não da p/ ter certeza dos clocks se as placas estão na caixa, lacradas e o vendedor não vai te assegurar c/ certeza dos clocks.Placas baratas ( menos de 300 R$), sempre desconfie.E prefira os fabricantes que eu te indiquei.

6.não compre a Radeon9200 256 Mbytes. O custo/benefio não compensa( custa por volta de 500 R$ e o ganho de performance é minimo, pois suas memorias sao "lentas").

7.A FX5200 tem suporte p/ directX 9, já a 9200 tem motor grafico desenvolvido p/ DirctecX 8. Jogos como NFS uderground 2, Doom 2, Far Cry e Half-Life 2 sao visualmente mais "pobres" rodados uma Radeon 9200.

8. Ferifique os dados da caixa, eles podem ser uteis na decisão.Se o fabricante da FX 5200 "espertamente" não colocou na caixa se a placa é de 64 ou 128 bits, provavalmente é de 64 bits. já as 9200 sao de 64 bits se tirem SE escrito na caixa.Se na FX5200 tiver que ela gera 4 pixels/clock, ela é de 128 bits.

9.Prefira lojas que dao garantia e emita nota fiscal, mesmo que saia um pouco mais caro e DIGA AO VENDEDOR que deseja uma placa c/ 250/400 Mhtz. Se ele não sabe informar,PROBLEMA DELE. Faça ele e o gerente se comprometerem a trocar o produto apos você instalar a placa, testa-la c/ um bom programa ( eu uso o riva turner e o everest@home simultaneamente ), imprimir o resultado e comprovar que você levou um produto fora das especificaçoes desejadas. Apos rodar o everest com uma antiga XFX FX5200, constatei que a mesma tinha 132/ 177 Mhtz de clock( desconfiei que havia algo errado ,pois meu PC ( vide assinatura ) rodava Doom3 "sofrivelmente".Fui na loja , mostrei o teste impresso e peguei uma ASUS FX5200, mais cara e melhor, a contra gosto de alguns vendedores.

Bom,kyo, espero que estas dicas sejam uteis para você e outros.Quaquer erro ou duvida é só postarem, e por favor, este é um topico polemico ( Radeon 9200 X FX5200), não POLUAM O FORUM C/ "ACHISMOS".

Fui.Um abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q o topico deveria ser fechado.... deve ter uns 150 topicos nos ultimos meses fazendo essa pergunta. acho q todos não deveriam mais responder esse tipo de pergunta. ou isso nunca vai acabar.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus.

É impresionante como o pessoal não usa a FERRAMENTA DE PESQUISA !!

:muro:

Mas como você quer comprar uma PV nova, não fique com nenhuma das 2, junte mais e compre uma 9600 Pro ou XT. Por mercado atual, não vale á pena comprar uma FX 5200.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post
:wacko: é verdade. A PV c/ melhor custo/beneficio EM 2003 FOI A FX5200. Estamos no final de 2004 e os jogos evoluiram bastante ( Doom3 e Far Cry que o digam ). So pegue uma dessas se a grana estiver curta. Uma duvida. Qual e a melhor PV em custo/ beneficio atual? Meu palpite é a 9600XT. O que vocês acham? To afim de trocar a minha. Pra rodar NFS Underground 2 "bonito", deixo em 800x600, s/ fog, s/ horizont fog, s/ filtro de textura,...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mad666@20 nov 2004, 03:22

:wacko: é verdade. A PV c/ melhor custo/beneficio EM 2003 FOI A FX5200. Estamos no final de 2004 e os jogos evoluiram bastante ( Doom3 e Far Cry que o digam ). So pegue uma dessas se a grana estiver curta. Uma duvida. Qual e a melhor PV em custo/ beneficio atual? Meu palpite é a 9600XT. O que vocês acham? To afim de trocar a minha. Pra rodar NFS Underground 2 "bonito", deixo em 800x600, s/ fog, s/ horizont fog, s/ filtro de textura,...

com certeza é a Radeon 9600Xt e a Radeon 9800PRO :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vassily+20 nov 2004, 12:34QUOTE (vassily @ 20 nov 2004, 12:34) mad666@20 nov 2004, 03:22

:wacko: é verdade. A PV c/ melhor custo/beneficio EM 2003 FOI A FX5200. Estamos no final de 2004 e os jogos evoluiram bastante ( Doom3  e Far Cry que o digam ). So pegue uma dessas se a grana estiver curta. Uma duvida. Qual e a melhor PV em custo/ beneficio atual? Meu palpite é a 9600XT. O que vocês acham? To afim de trocar a minha. Pra rodar NFS Underground 2 "bonito", deixo em 800x600, s/ fog, s/ horizont fog, s/ filtro de textura,...

com certeza é a Radeon 9600Xt e a Radeon 9800PRO :D

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por DioH@15 nov 2004, 13:41

Po amigo. não me leva a mal mas tópico de radeon 9200se x fx5200 é o q mais tem nesse fórum, é só da uma procurada no mecanismo de busca... :blink:

quanto a sua pergunta, depende de qual radeon você tá falando c for 9200 de 128bits, ela é 10 vezes melhor do q a fx5200, já c for a 9200se de 64bits, a fx5200 é ligeiramente melhor, quase nada de diferenca, mas não sei c compensa pois é uns R$50 a mais, aí fica a seu criterio, a 9200se fica melhor no custoxbeneficio. :-BEER

beleza?

[]'s

Cara, não leve a mal não mas você está totalmente por fora. As FX 5200 64 Bits não são 10 vezes inferiores as Radeons 9200 de 128 Bits, onde você viu isso? e quem disse que a diferença entre uma Radeon 9200SE e uma FX 5200 64 Bits é pequena?

Veja no teste abaixo e verifique que a FX 5200 mesmo tendo 64 Bits ganhou de algumas placas de 128 Bits e chegou muito próxima de outras Placas de 128 Bits em alguns testes. Além disso a FX 5200 64 bits deu um banho na Radeon 9200SE, chegando a ser até 3 vezes mais rapida em alguns testes.

Vamos parar de achismos e vamos procurar mais informações antes de postar coisas infundadas.

%7Boption%7Dhttp://www.clubedohardware.com.br/graph/fx5700le-aquamark.gif' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo bem...mas esse resultado esta errado. vocês sabem q tem uma placa ati dessa ai de 64 megas q fora testada e conseguia 7500 pontos no 3dmark 2001. agora eles mostram esses pontinhos. é so procurar na sessao de teste quem quiser conferir. de duas uma: o fizeram o teste de má fé puxando o saco das fx (por q será q fizeram isso? $$$ será? )pouco acredito nesta hipotese..ou eles esuqceram de instalar algo. ninguém aqui é burro para engolir q os resultados mudam da noite para o dia. pode botar os dois pcs q fizeram o teste.....sao configuraçoes diferentes...mas neste caso o gargalo é a placa de video...o equipamento é estão bom....q quase não faria diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Wagner Silvino Pessoa, mesmo que ela faça 7500, ainda sim não é 10x melhor q a fx 5200, o cara pega e fala sem saber, isso ta errado, se o cara tem raiva porque compro uma fx 5700LE ( uma #####, ja tive uma, troquei por uma FX 5900xt muitoooo mais placa ) não fique metando a malha nas FX sem seber o que esta dizendo não.....

fico chateado com esse pessoal q fica falando #####....

radeon 9200 10x melhor q a fx 5200 kkkk tem que rir mesmo, a onde nos leva a ignorância...

:tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a sua pergunta, depende de qual radeon você falando c for 9200 de 128bits, ela é 10 vezes melhor do q a fx5200, c for a 9200se de 64bits, a fx5200 é ligeiramente melhor, quase nada de diferenca, mas não sei c compensa pois é uns R$50 a mais, aí fica a seu criterio, a 9200se fica melhor no custoxbeneficio. 

beleza?

[]'s

Mensagem editada por DioH em 15 nov 2004, 13:42.

cara, dizendo uma coisa dessas só demonstra sua ignorância perante o assunto.

se você pesquisase um pouco na net saberia q se tratando de placas 64bits a fx 5200 tem um desempenho melhor. e o preço, 190$ para a 9200SE e 210$ para a 5200 GRANDE diferença, você acha? vinte reais?

quanto as de 128bits o unico local q vi disponivel para PE foi na buy´play por quase 340 reais.

Por favor não fique dando conselhos exclamanto bobeiras para pessoas despreparandas. não crie mais intriga.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por raphaelbdb@22 nov 2004, 13:12

Wagner Silvino Pessoa, mesmo que ela faça 7500, ainda sim não é 10x melhor q a fx 5200, o cara pega e fala sem saber, isso ta errado, se o cara tem raiva porque compro uma fx 5700LE ( uma #####, ja tive uma, troquei por uma FX 5900xt muitoooo mais placa ) não fique metando a malha nas FX sem seber o que esta dizendo não.....

fico chateado com esse pessoal q fica falando #####....

radeon 9200 10x melhor q a fx 5200 kkkk tem que rir mesmo, a onde nos leva a ignorância...

:tantan:

pultaqpariu !!! onde você esta vendo q estou metendo malho na FX???? onde eu falo q ela e 10 vezes melhor???:angry: mostre onde eu falei mau delas? #######...você não sabe ler? quer dizer ler e entender? você esta colocando palavras q eu não disse !!! vai e procure na sessao de testes e procure os testes q falei. você vera q a FX e superior ela faz um pouco mais de 7500 pontos. isso eu sei. sei do recurso do directx 9*. q a ati 9200 não tem. aqui no rio se encontra ati por 160 reais e fx por 210 reais. o q eu disse e q ninguém pode usar aquele teste do clubedohardware como base. #######...e so você ver os testes da ati 9200 de 64 megas e 64 bits. ela teve seu desempenho comparado c/ a fx5200. não foi eu q disse...foi o pessoal do teste. do clube !!! agora eles vem me dizer q eles testaram e acharam fraca...so c/ esses pontinhos? a ati perde em quase todos os testes ...so q por uma margem muito pequena....muito mesmo...so existe uma diferença grande quando se aumenta qualidade AA entre outros. esepero q agora você tenha entendo onde eu quero chegar. espero q você leia o teste feito pelo clube. os 2. se você não achar me fala q te mostro os links. mas não coloque palavras na boca dos outros. não faça isso. :-BEER acho q c/ isso você sabera quem e :priv: o ignorante quando se olhar no espelho.

qualquer duvida estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0