Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como alguma coisa alterar


Daniela Lira

Posts recomendados

Olá população do Clube do Hardware!

Pessoas é o seguinte:

Em uma rede com 4 micros, que compartilha internet , arquivos e impressoras pode assim de repente, alterar a configuração da máquina servidora?

Digo, porque na máquina servidora de Internet, que possui duas placas de rede ocorreram as seguintes modificações:

Na placa SIS //Internet

De IP automatico alterou para 192.168.0.1

Na Realtek //Rede local

De IP 192.168.0.1 alterou para 192.168.0.5

Preciso da ajuda dos colega!!!

Valeu a atenção de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá por partes

ICS - Internet Connection Sharing ou seja serve para fazer compartilhamento de Internet... mas não quer dizer ai que na tua rede você utiliza ICS, você pode ter um compartilhamento simples...

Pode ser que alguem tenha definido um ip fixo para essa primeira maquina... e para as outras... na tua rede local tem servidor DHCP?

De qualquer forma faz o seguinte coloca nas propriedades da placa de rede que vai para a NET para ela obter um endereço de ip automatico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

El Chavo valeu a atenção...

Galera é o seguinte, esta rede estava funcionando normal.... no dia seguinte aparece esta configuração....Apenas fiquei na duvida:Sera que alguem mudou a configuração ou ela alterou por causa de outra coisa....Por isso postei a mensagem....E agradeceria se vocês me ajudassem.

Depois que vi a configuração, arrumei e tudo voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por esperança@19 nov 2004, 16:40

El Chavo valeu a atenção...

Galera é o seguinte, esta rede estava funcionando normal.... no dia seguinte aparece esta configuração....Apenas fiquei na duvida:Sera que alguem mudou a configuração ou ela alterou por causa de outra coisa....Por isso postei a mensagem....E agradeceria se vocês me ajudassem.

Olha pela forma que ficou é mais fácil que alguem tenha mexido, mas foi o que te perguntei você tem DCHP...? mas se alguem botou esse ip na outra placa de rede não faz o menor sentido, porque a outra placa já faz a interface com a rede local, mas tem como tu mudar sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...