• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
R4F4-MX

Athlon XP 2800+.........

20 posts neste tópico

Seguinte galera, meu processador para que ficou maluco :tantan: , isso mesmo, meu PC começou a reiniciar novamente do nada, daí eu abri o micro limpei as memorias e tudo mais, e o problema continuou, depois resolvi tirar o processador, ele tava completamente coberto de pasta térmica, daí limpei tudo deixei brilhando, e resolvi só passar pasta térmica no dissipador do cooler, resultado ? o micro funcionou normalmente, eu até fiz um super teste ouvindo musicas, navegando na intetnet com ICQ e MSN ligados, e fui jogar NFSU2, e nem um sinal de instabilidade, tudo normal, mais depois disso, retirei novamente o processador, e coloquei uma gota de pasta térmica sobre o processador, resuktado ? :blink: o micro não durou 10 minutos ligado, e só reiniciava toda hora........... :tantan: , o que pode estar realamente acontecendo ?

T+.................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza deve ser a temperatura alta do processador e como a placa mãe sua ou até mesmo o processador possui um mecanismo de reinialização tente abaixar um pouco a temperatura e poste para vermos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, as minhas temperaturas no momento que ele reinicializa, era do processador a 30º e placa-mãe a 27º, elas estão ótimas...............como eu disse, o problema só aconteceu quando eu coloquei uma gota de pasta térmica em cima do processador (diodo se não me engano)................e agora, o que será ? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

2800+ a 30º? que super cooler e esse? não tem alguma coisa errada aí não ? quando você consegui rodar o PC normalmente ele fica em média em qual temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo galera, logo quando eu ligo o micro e entro na BIOS a temperatura é essa, e quando entro no Windows e confiro pelo Asus Probe, a temperatura fica em média a 30º a 35º, mais quando eu começo a ultilizar o micro, ouvindo música e jogando etc................ela fica em 38º a 43º, mais voltabdo ao problema, agora nesse exato momento eu to usando ele só a pasta no cooler, e não no diodo, mais a minha dúvida é, por que isso aconteceu ? conheço varias pessoas que praticamente cobre o processador de pasta a nunca aconteceu algo assim, e o meu só funciona normalmente quando não coloco pasta nele, e sim no dissipador..............e agora ? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por readme.txt@15 nov 2004, 15:07

Ué, se antes estava funcionando sem problemas, porque você desfez tudo?

Pra causar problema e ter o que postar aqui.

huhuhu

assim ó.. além do SÉRIO problema de B.I.O.S, que foi por ter feito isso,

TIRE A PASTA TÉRMICA DO PROCESSADOR E FAÇA O QUE FEZ ANTES.

Lógico, não?

Aranha, você é um cara amneiro, mas as vezes dá uns lapsos desses... no minimo hã... deixa assim :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toninho_Sv+15 nov 2004, 15:18QUOTE (Toninho_Sv @ 15 nov 2004, 15:18) readme.txt@15 nov 2004, 15:07

Ué, se antes estava funcionando sem problemas, porque você desfez tudo?

Pra causar problema e ter o que postar aqui.

huhuhu

assim ó.. além do SÉRIO problema de B.I.O.S, que foi por ter feito isso,

TIRE A PASTA TÉRMICA DO PROCESSADOR E FAÇA O QUE FEZ ANTES.

Lógico, não?

Aranha, você é um cara amneiro, mas as vezes dá uns lapsos desses... no minimo hã... deixa assim :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha só cara...se tava funcionando perfeitamente, POR QU você mexeu de novo?

Se uma vez já resolveu retirar a pasta, por quê você simplesmente não repete o procedimento?

sei lá...é que pra mim isso parece MUITO ÓBVIO, sabe? nem é por nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Reseta sua bios e verifica como fica.

Sei não essas temperaturas eim, qual o cooler mesmo?

Qual o exato modelo da placa-mãe?sera que ela ta marcando a temp certa e uma atualizaçao da bios não resolva?

Qual foi a pasta termica que voce ultilizou, lembrando que deve aplicar somente uma fina camada dela sobre o DIE do processador e instalar o cooler SEM o elastomero.

Responda aí pra gente te ajuda, falou fera! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

AranhaMX, você poderia dar mais detalhes de como está aplicando a pasta térmica?

Compartilhar este post

Link para o post

Se liguem galera, minha placa-mãe é a A7N8X-X, esta tudo normal com ela, até ontem eu tava usando a BIOS 1010, mais voltei para a 1009, por livre escolha, só lembrando que o problema começou a aparecer ontem...........mas para finalizar, até agora o micro esta perfeito, engraçado que ele só reinicia quando eu passo pasta térmica no DIE.............respondendo do jeito que eu passo pasta térmica, simples, passo normal, uma leve camada sobre o dissipador, nada alem disso...............e aí o que me dizem ?

T+.................

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo sobre a "tese" de muita pasta termica, um dia li por ai que pastas termicas feitas de cobre sao melhores que pastas feitas de oxido de zinco, até ai tudo bem, então fui lá e comprei um potinho, cheguei em casa, botei no pc, liguei, realmente a temp baxou uns 5°, mas de repente reiniciava do nada, aleatoriamente, depois de muito quebrar a cabeça me irritei e botei a pasta antiga, de oxido de zinco, e adivinha? Tudo voltou ao normal e rodou perfeitamente, E ANTES DE QUE UNS ENGRAÇADINHOS VENHAM DIZER Q EU BOTEI muita PASTA esta redondamente ERRADO, usei bem pouca pasta, o suficiente pra corir o die com uma camada bem fina de pasta.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa.... que estranho.... mas me diz uma coisa: Qual a ligação em mudar o tipo de pasta, e o pc ficar instável, ou reiniciando ?? :tantan:

Que maluko isso...tô tetando pensar...mas.... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@15 nov 2004, 22:00

Nossa.... que estranho.... mas me diz uma coisa: Qual a ligação em mudar o tipo de pasta, e o pc ficar instável, ou reiniciando ?? :tantan:

Que maluko isso...tô tetando pensar...mas.... :wacko:

è aí onde eu quero chegar, meu processador tava quase todo coberto por pasta, e reiniciava todo o tempo, o que eu fiz ? limpei e só cobri o DIE com um pouquinho de pasta, e agora ta funcionado perfeitamente........estranho não ??!!!

mais aproveitando o tópico, me tirem essa dúvida, se o DIe do processador não estiver com pasta, e encostando na parte de cobre do cooler, corre o risco de queimar o processador ????

T+...............

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por AranhaMX@15 nov 2004, 22:08

è aí onde eu quero chegar, meu processador tava quase todo coberto por pasta, e reiniciava todo o tempo, o que eu fiz ? limpei e só cobri o DIE com um pouquinho de pasta, e agora ta funcionado perfeitamente........estranho não ??!!!

Então você cobriu todo o processador de pasta térmica?

Está explicado por qual motivo estava reiniciando.

Essa forma que você fez agora é a correta.

Compartilhar este post

Link para o post

É louco.... não pode passar pasta em tudo!!! Tem q ser uma gota em cima do processador só!!!!

Agora ta explicado.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por edu_angra@15 nov 2004, 22:18

É louco.... não pode passar pasta em tudo!!! Tem q ser uma gota em cima do processador só!!!!

Agora ta explicado.....

Tipo, ele não tava completamente coberto de pasta, esta o DIE e um em volta, cobrindo as pontes, e aquelas quadradinhos que não sei o nome..............acho que deve ter sido isso mesmo...........

T+...................

Compartilhar este post

Link para o post

Com ctza era isso!!!! HEUIhiuHEuiE, ainda bem q você tirou e passou corretamente....podia ter dado alguma ##### no processador.... :blink:

OLHEM MEU TOPICO DO ATHLON 64 E ME AJUDEM POR FAVOR!!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0