Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Requisitos dos games


vinyy

Será q as empresas devem colocar os requisitos reais dos games na caixa ????  

28 votos

  1. 1. Será q as empresas devem colocar os requisitos reais dos games na caixa ????



Posts recomendados

Bom, como já existe uma enquete sobre os preços, gostaria de saber da galera, se vocês acham justo os caras falarem os requisitos q irão rodar os jogos em 10 fps, e não falar a verdade, já q em muitos jogos não falam as configurações recomendadas, deixando o usuario leigo totalmente perdido, pensando q uma placa de video de 32 mb vai rodar doom 3 a 60 fps...

Deixem suas sugestoes, e usem a enquete para perguntar os requisitos "reais" dos jogos!!!

VALEU!!!!!!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Gattas Postado em 15 nov 2004, 15:59

muitas vezes a configuração recomendada não é o bastante pra jogar em high com alta taixa de frames

Exato Pedro, isso q eu quero dizer, você já viu as configurações minimas da caixa do Doom 3, po, 384 de memo, 1,5 GHz de proc, e 32 DE PV, po, totalmente absurdo, a pessoa não vai conseguir nem se divertir, e vai acabar comprando uma coisa inutilizavel, eu acho q eles tinham q colocar o real, uma configuração q rode o jogo a no minimo 30 fps!!!!!

VALEU!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, acho que na caixa do jogo deveria ir na configuração mínima, algo que pudesse rodar o jogo em pelo menos 20 fps ou 30 fps com gráfico em low. Ja na configuração recomendada era pra indicar uma máquina que rodasse o jogo com gráficos em hight a uns 20 fps.

Outra coisa é quando eles colocam na caixa do jogo nas configurações minimas : "Graphics Card with 32Mb". aí um cara que não entende de placa de vídeo lembra que a sua placa de vídeo (quase sempre on-board) tem 32mb de memória e compra o jogo, quando chega em casa o jogo ou não roda ou fica injogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DISCORDO!

Configurações mínimas são MÍNIMAS, oras... garantem que com aquilo o cara vai conseguir rodar o jogo. EM todos os jogos atuais, vem sempre assim:

Configs Mínimas:

e

Configs Recomendadas.

As recomendadas são aquelas em que o usuário tera um maior conforto ao rodar o game. Geralmente, as mínimas rodam o jogo mnum lag absurdo, quase que injogável, ainda mais se for um FPS.

Se os fabricantes colocarem as configs para o jogo rodar em HIGH a 60 fps, ninguém compra mais jogo nenhum, pois sao poucas as pessoas com uma máquina capaz de rodar todos os jogos em uma config dessa.

Minha opinião...

Ah.. eles falam a verdade. Só que a verdade é que o jogo RODE, e não que ele seja jogável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre_foc Postado em 15 nov 2004, 17:03

Realmente, acho que na caixa do jogo deveria ir na configuração mínima, algo que pudesse rodar o jogo em pelo menos 20 fps ou 30 fps com gráfico em low. Ja na configuração recomendada era pra indicar uma máquina que rodasse o jogo com gráficos em hight a uns 20 fps.

Outra coisa é quando eles colocam na caixa do jogo nas configurações minimas : "Graphics Card with 32Mb". aí um cara que não entende de placa de vídeo lembra que a sua placa de vídeo (quase sempre on-board) tem 32mb de memória e compra o jogo, quando chega em casa o jogo ou não roda ou fica injogável.

É isso ai, isso é pura enganação!!!!

VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@15 nov 2004, 17:03

"Graphics Card with 32Mb". aí um cara que não entende de placa de vídeo lembra que a sua placa de vídeo (quase sempre on-board) tem 32mb de memória e compra o jogo, quando chega em casa o jogo ou não roda ou fica injogável.

OPA! aí é erro do cara que compra o game.

Claro que o fabricante deveria especificar direito a peça, mas hoje em dia eles colocam placa de video 32MB e no fimzinho, lá em baixo, letras miudas, geralmente tem:

Supported Graphcs Cards.

aí é o cara que compra que da uma de zé mané...

outra coisa, uma PV onborad nap tem 32MB de RAM. Um cara tem que ter conciência que esses 32MB não sao da PV, e sim do sistema.. a PV onboard apenas aluga esses MB pra processamente gráfico. Alem do mais, sobrecarrega o Proc, que vai ter que processar dados graficos...

Acho absurdo os requisitos que os jogos pedem hoje em dia, mas é a evoluçao. O que não pode, é uns caras (que nem meu amigo) quererem rodar AOM em um athlon 1500+, 256 DIMM sem PV off.... ou ainda jogar CS a 15 fps... aí não dá né? O comprador tem que ter bom-senso de perceber que ele tem um fusca e quer correr como se tivesse uma Ferrari...

PS: Pergunta mal formulada... os requisitos presentes na caixa são reais... se não fossem, os mínimos não rodariam.. e eles rodam no mínimo, só q injogavelmente.. mas rodou, não rodou?

ah. .já tentaram usar XP numa maquina com 64 de RAM? Fica horrivel, mas roda.. a MS garante de 64 é o minimo. então, rodou então não tem o que reclamar.. se rodou ruim, quem rodou é você! (que trocadilho horrivel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k4w4 Postado em 15 nov 2004, 17:05

DISCORDO!

Configurações mínimas são MÍNIMAS, oras... garantem que com aquilo o cara vai conseguir rodar o jogo. EM todos os jogos atuais, vem sempre assim:

Configs Mínimas:

e

Configs Recomendadas.

As recomendadas são aquelas em que o usuário tera um maior conforto ao rodar o game. Geralmente, as mínimas rodam o jogo mnum lag absurdo, quase que injogável, ainda mais se for um FPS.

Se os fabricantes colocarem as configs para o jogo rodar em HIGH a 60 fps, ninguém compra mais jogo nenhum, pois sao poucas as pessoas com uma máquina capaz de rodar todos os jogos em uma config dessa.

Minha opinião...

Ah.. eles falam a verdade. Só que a verdade é que o jogo RODE, e não que ele seja jogável.

Po amigo, eles só querem dinheiro e mais dinheiro, eles tem q dizer qual configuração de para rodar a bons frames, não q rode o jogo, isso é um tipo de enganação, dizer q com uma configuração abaixo da low profile rode jogos modernos, mas sua opinião é sua opinião, eu não vou desreispeitar :joia: !!!!!

VALEU!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O certo é uma config exata, nem sempre as recomendadas são boas, quem vai querer rodar o jogo a 10fps? Para com isso, o mínimo é 30fps, a recomendada tem que ser 60fps, com todos os itens do jogo.

Eles realizam muitos testes, seria fácil para eles definir a configuração! Outra coisa importante seria uma máquina exemplo na caixa, placa mãe tal, placa de vídeo modelo tal, processador modelo tal.

É o que eu acho!

Uma coisa engraçada, antigamente com meu p100 eu comprava jogo com config mínima mais alta que a do meu PC e rodava tranquilo!!! :tantan:

Hoje inverteu!

Falou!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q os karas diviam coloca a config q realmente de pra rodar o jogo (q é muita mancada o cara chega em casa e ve q o jogo nem abre direito) e dentro da caixa, um martelo pro cara distrui o pc dele caso não rodar... :joia:

concluindo.. na minha opiniao os karas estão abusando da burrice da maioria do povo, 32 mb dee placa de vídeo é fo*a... :chicote:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eles dizem uma configuração minima pra rodar o jogo, pode rodar a 10fps, mas está rodando.. acho que o problema também são os usuários leigos, dai leem la, precisa de placa de video com 128mb, dai pensa que a gforce4 de 128mb vai rodar, quando na verdade precida de uma radeon9800 de 128mb pra rodar! (to chutando as placas só pra dar exemplo)

eu acho que na recomendação minima deveria ser uma que rodasse o jogo com tudo no low em 640*480 a uns 25~30fps..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@15 nov 2004, 17:05

Minha opinião...

Ah.. eles falam a verdade. Só que a verdade é que o jogo RODE, e não que ele seja jogável.

Eu discordo mais ainda... Jogo é para ser jogado, então eles tem de colocar uma configuração que dê para JOGAR, não precisa ser no high, o medium está de bom tamanho, mas tem tem de ser uma configuração que rode o jogo a pelo menos 30 fps, que é o minimo para que se tenha a sensação de jogo, agora eles colocam uma configuração que roda o jogo a 2 FPS e você acha justo? Você consegue jogar a 2 FPS? Jogo é feito para ser jogado, e não dá para se jogar a 2 FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q se eles colocassem só a minima e a recomendada pra rodar em 30 e em 60 respectivamente iam ter umas 10x mais topicos reclamando das empresas...

o povo aqui não tem muita noção da realidade não....

já viram qtos topicos sobre as configs do farcry existem?

por mim eles dao a minima q é a minima mesmo como sempre fizeram e dao uma recomendada q é razoavel, você joga no medium/high numa boa sem maiores problemas e não tem uma pah de nego estressado pra te encher...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SStormhift Postado em 16 nov 2004, 09:34

eu acho q se eles colocassem só a minima e a recomendada pra rodar em 30 e em 60 respectivamente iam ter umas 10x mais topicos reclamando das empresas...

o povo aqui não tem muita noção da realidade não....

viram qtos topicos sobre as configs do farcry existem?

por mim eles dao a minima q é a minima mesmo como sempre fizeram e dao uma recomendada q é razoavel, você joga no medium/high numa boa sem maiores problemas e não tem uma pah de nego estressado pra te encher...

falou

Mas esse é o problema amigo SStormhift, nem sempre as configurações recomendadas e minimas dão para deixar o jogo jogavel, quero dizer a uns 30fps, por isso acho q eles deviam colocar a verdadeira, e alem do mais as pessoas tem de abrir topicos e mais topicos reclamando das empresas, para isso q esse forum serve, para nos podermos expor nossas ideias, assim como eu q estou expondo as minhas ideias ao questionar sua resposta, mas cada um com sua opinião, como eu disse só são minhas ideias!!!!!

VALEU!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@15 nov 2004, 17:05

Configs Recomendadas.

As recomendadas são aquelas em que o usuário tera um maior conforto ao rodar o game. Geralmente, as mínimas rodam o jogo mnum lag absurdo, quase que injogável, ainda mais se for um FPS.

Obrigado, foi isso o que eu quis dizer. A configuração minima não é uma configuração jogável, é a configuração rodavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por k4w4@15 nov 2004, 17:10

Acho absurdo os requisitos que os jogos pedem hoje em dia, mas é a evoluçao. O que não pode, é uns caras (que nem meu amigo) quererem rodar AOM em um athlon 1500+, 256 DIMM sem PV off.... ou ainda jogar CS a 15 fps... aí não dá né? O comprador tem que ter bom-senso de perceber que ele tem um fusca e quer correr como se tivesse uma Ferrari...

Olha, K4wa eu to achando meio estranho essa do seu primo não rodar nem o AOM nem o Cs 1.5... se eu fosse ele também ficaria inconformado... eu rodo os dois, aqui em casa, com essa configuração da assinatura ( mais leve que a do seu primo), 128 ram, duron 1.3 e com 16 mb pra vídeo...

Voltando ao assunto do topico...acho também muito mal feita essa recomendações pra que não serem mais realistas?? depois reclamam que o pessoal compra jogo pirata, pra que você vai arrisca 100 reais, que nem o fabricante sabe se vai ou não rodar (saber ele sabe, ele só não fala), o cara vai lá compra o pirata se rodou tudo bem, se não rodou troca ou compra outro...

Qualquer cois eu edito o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afe.. achei um absurdo falarem aqui de 30 fps no minimo e 60 recomendado....

claro que pra FPS (tiro 1ª pessoa) 30 fps é o mínimo dos mínimos.. mas pra outros tipos de jogos não! NFSU por exemplo, rodou a 25~35 fps aqui e ficou muito bom... GTA você fica em torno de 25 e ta muito dez... falar de fps acima de 60 já é absurdo, principalmente tratando-se de games atuais e o preço de peças melhores...

Claro que eles tem que colocar uma config desejada.. mas estamos no planeta Terra.. onde todos querem grana e mais grana, então nada mais esperto que se aproveitar de pessoas leigas que compram o jogo sem saber ao certo se rodam ou não...

alias.. quando você compra um jogo, o vendedor deveria saber um pouco sobre PCs.. afinal, ele sobrevive graças à vendas de softs. Então, quando o cara for comprar um game, GERALMENTE o vendedor adverte sobre as configs. Muitas vezes ele pergunta qual a config da máquina do usuario e verifica se vai rodar legal ou não.. o problema é que muitas vezes esse vendedores não sabem ao certo sobre o game e muito menos sobre PCss... aí quem paga o pato é o comprador...

Mas continuo achando que os fabricantes não fazem nada de mais em por cfgs minimas, mas minimas mesmo.. se o jogo roda, o cara não tem o que reclamar. ponto final. quem quiser brigar, que brigue com o fabricante, entre com processo,... sei lá.. mas eu sei que quem o fizer, vai perder..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k4w4 Postado em 16 nov 2004, 22:32

Afe.. achei um absurdo falarem aqui de 30 fps no minimo e 60 recomendado....

claro que pra FPS (tiro 1ª pessoa) 30 fps é o mínimo dos mínimos.. mas pra outros tipos de jogos não! NFSU por exemplo, rodou a 25~35 fps aqui e ficou muito bom... GTA você fica em torno de 25 e ta muito dez... falar de fps acima de 60 já é absurdo, principalmente tratando-se de games atuais e o preço de peças melhores...

Claro que eles tem que colocar uma config desejada.. mas estamos no planeta Terra.. onde todos querem grana e mais grana, então nada mais esperto que se aproveitar de pessoas leigas que compram o jogo sem saber ao certo se rodam ou não...

alias.. quando você compra um jogo, o vendedor deveria saber um pouco sobre PCs.. afinal, ele sobrevive graças à vendas de softs. Então, quando o cara for comprar um game, GERALMENTE o vendedor adverte sobre as configs. Muitas vezes ele pergunta qual a config da máquina do usuario e verifica se vai rodar legal ou não.. o problema é que muitas vezes esse vendedores não sabem ao certo sobre o game e muito menos sobre PCss... aí quem paga o pato é o comprador...

Mas continuo achando que os fabricantes não fazem nada de mais em por cfgs minimas, mas minimas mesmo.. se o jogo roda, o cara não tem o que reclamar. ponto final. quem quiser brigar, que brigue com o fabricante, entre com processo,... sei lá.. mas eu sei que quem o fizer, vai perder..

Po amigo, todo mundo sabe q pro jogo ficar "jogavel" tem de estar em no minimo 30 fps, abaixo disso fica dando aquelas travadas nojentas, dificultando o jogador, se você jogou os jogos abaixo disso provavelmente rodou os jogos meio lentos, e quanto sua opinião de q se as pessoas entrassem na justiça perderiam, po, sei la cara, isso pra mim é inconstitucional, pois os fabricantes desenvolvem jogos para serem jogados, em "tempo real", e não em slow motion, por isso defendo com tanta força a inclusão das configurações jogaveis (de 30 fps no minimo)!!!!!!!

VALEU!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fala serio, já estão falando em colocar 3 configs na caixa, daqui a pouco o jogo nem vai mais ter foto na ciaxa só config...

vocês não podem entender tb q os sistemas tem muitas diferenças. um pc com a mesma configuração fisica d eoutro não necessariamente tem a mesma performance. e vocês já viram o tanto de tipos de placas de video de memorias e processadores q existem? imaginem os caras ficarem postando tudo isso na caixa... fala serio. na maioria dos jogos isso tá no readme. eu sei q o readme fica dentro do jogo ou no manual. mas nada impede você de devolver o produto ou reclamar no procon.

falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...