Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
sviola

Problemas com jogos

Recommended Posts

A configuração do meu PC:

Athlon XP 2600+ Thoroughbred

Cooler Thermaltake Vulcano 10+

Quantum Fireball 20Gb

512 Mb DDR 333

A7V8X-X com as últimas atualizações de BIOS

SoundBlaster Live! Platinum

O problema:

Toda vez que tento jogar, meu pc trava, e sou obrigado a reiniciar o computador.

Como esse problema só surge quando jogo, acredito ser problema ou com a placa de vídeo ou com o controlador AGP. Como resolvo isso? Tem algum programa em que posso testar o controlador AGP?

EDITADO: A placa de vídeo é uma Inno3D Tornado FX 5600 128Mb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As causas mais provaveis são:

Modulo de memoria danificado, como é só na hora do jogo provavelmente não seja isso...mas vai saber

Overclock na placa de video, se sua placa de video estiver esquentando demais pode travar na hora do jogo.

E na minha opinião o mais provavel, sua placa mãe....esse troço aí é a pior MB que existe, tomara que não seja, mas pode ser sim.

Tenta o básico, reinstala drivers de video , direct x e drivers AGP...se não resolver tentaremos outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seguinte, instalei os drivers mais recentes, e vou testar agora, mas antes, minha cpu tá rodando a mais de 60º C. não era pra estar...Como resolvo isso, já que meu cooler serve pra um athlon 3000+, e eu tb tenho cooler de gabinete. O que pode estar causando este superaquecimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ajudaria se você falasse qual é a sua placa de video, mas de qualquer forma pode ser a FONTE que esteja com problema, ainda mais se for generica...

E por causa desse superaquecimento, sua placa de video pode estar superaquecendo também...ainda mais se ela for daquelas sem cooler aí pode ta travando...

Primeiro fale qual é a sua placa de video

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, eu postei lá em cima, depois, mas posto de novo. :P

Eu tenho uma Inno3D Tornafo FX 5600 128Mb.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Pabliones1

Atualize os drivers da PV (NVidia) e da placa mãe!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Já fiz isso....Tô com as atualizações mais recentes da BIOS, drivers de Chipset, placa de video e placa de som.

Agora eu vou fazer alguns testes no hardware mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica de olho no Athlon e na memória! :blink:

Mais provável que seja memória, é só jogar que a casa cai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais