Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como modifico os seguintes ícones?


Fábio Gonçalves

Posts recomendados

Olá!

Gostaria que me ajudassem em 2 Dúvidas, bem parecidas:

1 - Como eu modifico o Ícone do Internet Explorer? Existe alguma DLL, Registro, Programa, que solucione meu problema?

2 - Como eu modifico o Ícone do MSN Messenger, que fica na Systray (Barra de Tarefas, lá embaixo...)

Espero que me ajudem =]

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem-me o Flood.

Mas, gostaria de saber também, se possível, como eu altero o ícone de uma pasta no Windows 98. Se no Windows XP dá, provavelmente no 98 também dá, rsrsrs, até porque instalei um programa que modificava todos os ícones do Computador, infelizmente ele expirou, mas o ícone da pasta Windows continuou modificado, ou seja, existe uma forma né..

Quem puder me dizer, ficaria muito grato. =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe, eu de novo, como você sabe maum sei responder a primeira dúvida, mas em relação a modificar o ícone das pastas do windows98 é um processo bem mais manual que no windowsxp, digamos que quase artesanal... vamos lá:

1 - Vá pelo msdos e defina atributo de sistema para a pasta, da seguinte forma: localize a pasta e digite attrib +s "nome da pasta"

2 - vá no bloco de notas e digite o seguinte num arquivo:

[.ShellClassInfo]

ConfirmFileOp=0

NoSharing=1

IconFile="nome do ícone que deve estar dentro da pasta ou o endereço dele no computador" sem as aspas

IconIndex-0

InfoTip="aqui você pode colocar uma descrção que aparecerá para sua pasta"

daíu você salva esse arquivo dentro da pasta com o nome desktop.ini, e a pasta está pesonalizada. :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: É simples, você conhece o Resource hacker, B) você pode baixa-lo no site superdownload.

ele é simples de usar:

no menu file va em open e procure o iexplore na sua pasta em arquivos de programa abra e vai na pasta icon click no + e procure o icone que quer mudar pois ele mostrarar todos os tipos de icones.

para trocar é só dar um click com o botão direito no numero da chave e escolher

Replace Resource, na janela seguinte click em open file whit new icon e procurar o icone que quer colocar no lugar do original. :palmas:

espero ter ajudado!!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por steppenwolf@18 nov 2004, 13:54

:bandeira: É simples, você conhece o Resource hacker, B) você pode baixa-lo no site superdownload.

ele é simples de usar:

no menu file va em open e procure o iexplore na sua pasta em arquivos de programa abra e vai na pasta icon click no + e procure o icone que quer mudar pois ele mostrarar todos os tipos de icones.

para trocar é só dar um click com o botão direito no numero da chave e escolher

Replace Resource, na janela seguinte click em open file whit new icon e procurar o icone que quer colocar no lugar do original. :palmas:

espero ter ajudado!!

:-BEER

Vixi.. não consegui me entender com esse programa não cara.. tem como você me ajudar.. =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: O que você não entedeu no programa? :looka:

:bye: no lado esquerdo aparece umas pastas tipo win explorer, você clica nas pastas e aparece uma "estrela ou coisa parecida" clica na "estrela" eaparece no lado direito o icone, clica com o botão direito no numero da "estrela" e faz como disse antes!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...