• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
drfaber

me ajudem com o roteador

6 posts neste tópico

Pessoal, eu nunca vi um ADSL ROUTER em funcionamento... aqui na minha casa, eu uso CABO que entra no server e sai pro SWITHC...

Agora estou querendo assinar velox e comprar um MODEM ROUTER... porém tenho algumas duvidas, sendo router não haveria necessidade de o server estar ligado quando um dos pcs quizessem navegar?? Sendo necessario fazer autenticacao usando o velox, como eu vou usar anet no meu pc... se no server(desligado) não foi autenticado?? Outra, o IP fica no modem certo? e os pcs, recebem que IP???(de rede ou de INTERNET mesmo???)

Me ajudem ai

valeu

Me recomendem algum ADSL ROUTER...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem modems que ja vem roteados de fabrica.O Speedstream no meu caso veio e você encontra ele no mercado ja roteado.No mercado livre tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por drfaber@15 nov 2004, 18:11

Pessoal, eu nunca vi um ADSL ROUTER em funcionamento... aqui na minha casa, eu uso CABO que entra no server e sai pro SWITHC...

Agora estou querendo assinar velox e comprar um MODEM ROUTER... porém tenho algumas duvidas, sendo router não haveria necessidade de o server estar ligado quando um dos pcs quizessem navegar?? Sendo necessario fazer autenticacao usando o velox, como eu vou usar anet no meu pc... se no server(desligado) não foi autenticado?? Outra, o IP fica no modem certo? e os pcs, recebem que IP???(de rede ou de INTERNET mesmo???)

Me ajudem ai

valeu

Me recomendem algum ADSL ROUTER...

valeu

Olha, não precisa o servidor ficar ligado p/ que os outros micros possam acessar a internet, porque a autenticação é feita via hardware, pelo router e não pelo servidor. Basta somente que o router fique ligado, que ele mantem a conexão e o IP, mesmo que todos os micros estejam desligados.

Quando você conecta via router, ele detem o IP que é atribuido pelo provedor, e que é válido na internet. Os micros recebem IP's sequenciais que só são válidos na rede, tipo 10.1.1.1, 10.1.1.2, 10.1.1.3, etc.

Eu comprei um router D-Link DSL502G, muito bom e fácil de configurar, recomendo.

Já tive um SpeedStream 5200, é bom também, mas o D-Link é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer transformação prefira um SpeedStream 5200 E240, são os mais simples de transformar de BRIDGE para ROUTER. Mas já existem modems à venda já roteados no ML.

Compartilho aqui conexão (fora a minha) com mais 3 vizinhos, jogo o Router no UPLINK do HUB e saio distribuindo, ficou bem baratim meu VELOX :P

Compartilhar este post

Link para o post

só precisa do servidor ligado se o compartilhamento for via software, se você configurar o modem adsl como router não precisa porque a estação irá autenticar no modem configurado como router.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0