• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
anjoed

Aumento de memória via software

9 posts neste tópico

Estou com uma máquina pentium 3 500MHZ com windows 98SE e 64 Mb....Como essa máquina é muito limitada devido a pouca memória, estou querendo saber se é possível, com ajuda de um programa específico, aumentar virtualmente a máquina, ou seja, como essa máquina tem problemas de desempenho devido a falta de ram, um programa que simule um aumento de ram ajudaria???

Como está faltando din-din, peço uma ajuda ao pessoal mais experiente! obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das coisa que deixa o PC um pouco mais rápido é sempre que instalar algum prodrama é desfragmentar o disco :blink:

você falou que queria aumntar a memoria <_< , bom o que podia fazer é aumntar o disco virtual, no Win 98 eu não lembro como faz mas deve ser quase igual ao XP :wacko: .

Clique com o botão direito do mouse em cima de "Meu computador" Propriedade > avançado DESEMPENHO configuração > avançado MEMORIA VIRTUAL > Alterar.

Isso que eu falei pode até dar um melhorada pois quando a memoria instalada na maquina acaba ele passa a usar o HD como memoria.

Só que o HD é muito mais lento que a memoria instalada na maquina :( .

Boa sorte :joia:

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só que o HD é muito mais lento que a memoria instalada na maquina

Eu recomendaria, somente aumentar a memo virtual, com um HD de bom desempenho.

Algo em torno de 7200RPM e ATA-133, ou SATA. Aqui eu sofro com o meu SpinPoint 5400RPM, quando vai fazer a leitura de alguma coisa no HD, dá até desanimo. Acabei desabilitando a memo virtual.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure: Há sim, isso eu to ligado pessoal! Eu sei que podemos aumentar a memória virtual....No entanto, o Hd dessa máquina é um fujitsu de 6.4 Gb de 100 mb/s no máximo...aí não dá né??Por isso eu perguntei sobre algum software que simule um aumento na memória, aumentando o desempenho na máquina!

Entedenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por anjo_ed@17 nov 2004, 08:59

Por isso eu perguntei sobre algum software que simule um aumento na memória, aumentando o desempenho na máquina!

Que eu saiba, não existe software que transforme um hardware obsoleto em hardware atualizado. Em outras palavras: ou você tem um hardware que dê conta do recado, ou não tem.

Não existe software que "aumente quantidade" de hardware. Existem programas que podem aumentar o rendimento de determinada peça (por exemplo, programas para overclock de placa de vídeo) mas isso é outra coisa.

O máximo que fazem alguns programas que "prometem o impossível" é livrar o hardware de limitações do s.o. ou de outros problemas (impostos por outros programas instalados na máquina).

O máximo que dá pra fazer é alguns tweaks no s.o., uma "limpeza" no Registry, desfragmentar o disco, ou usar desses programinhas que liberam certa quantidade de memória RAM ocupada indevidamente por programas que não estão sendo mais executados, etc...

Por acaso é isso que você quer?

Se for isso, visite esse link: Makor Geeks - Memory

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lOcAlZiN@15 nov 2004, 22:10

Algo em torno de 7200RPM e ATA-133, ou SATA. Aqui eu sofro com o meu SpinPoint 5400RPM, quando vai fazer a leitura de alguma coisa no HD, dá até desanimo. Acabei desabilitando a memo virtual.

lOcAlZiN você desativou a memoria virtual da sau maquina e teve alguma melhoria :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+17 nov 2004, 17:54QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 17 nov 2004, 17:54) lOcAlZiN@15 nov 2004, 22:10

lOcAlZiN você desativou a memoria virtual da sau maquina e teve alguma melhoria :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu só perguntei poque alguns anos existiam programas que aumentavam a memória, dividindo-a em vários pequenos pedacços, como um monte de bloco. Sendo assim, aumentavam uns 30 ou 40 mb a mais senão me engano....

Mas eu mesmo odiei aquele programa, pois não rendia bem...

Obrigado pelas respostas, só uma pergunta: Tu desativou a memória virtual??? Mas tu tem quanto de Ram?

VOu lá pegar esse programinha que o clemente disse..valeu

Compartilhar este post

Link para o post

só uma pergunta...qual programa do me recomento a pegar??(clemente silva)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0