Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hp 610c + Windows Xp


wayne.cj

Posts recomendados

Estou com um problema de comunicação na impressora HP 610C, eu uso Windows XP pro, quando tento imprimir alguma coisa a impressora puxa o papel mas não imprime fica piscando a luz Laranja e as vezes imprime alguns caracteres estranhos, fiz um auto teste na impressora pressionando o botão por cinco segundos e imprimiu normal, o cabo tambem testei, liguei ela em outro micro e tambem imprimiu normal, tentei imprimir pelo DOS com dir/w>prn e deu o mesmo erro, luz laranja piscando, já mudei no setup todas as configurações possiveis da porta paralela, coloquei em EPP. e nada resolve, sei que deve ser problema de comunicação, alguem pode me dar aguma ideia de como resolver isso, ou será que a entrada da placa é que está com problemas, a placa é uma A7V266-MX, desde já agradeço a colaboração de todos!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wayne.cj...

você fez tudo!

É mesmo a porta LPT. você pode:

- reparar a placa mãe

- adquirir uma add-on paralela PCI

- ou, mais caro, trocar a placa mãe.

Informação: essa e todas DeskJet, são impressoras de página, ou seja, devem receber uma página completa ou um comando informando o final da página(caso de uma impressão menor que uma página) antes de começar a imprimir.

Isso significa que uma impressão menor que uma página(talvez o DIR /W > PRN) também pode ocasionar esse mesmo sintoma. Porém, nesse caso, basta pressionar "Resume" que ela entenderá que acabou a página e imprime.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wayne.cj@15 nov 2004, 21:31

Estou com um problema de comunicação na impressora HP 610C, eu uso Windows XP pro, quando tento imprimir alguma coisa a impressora puxa o papel mas não imprime fica piscando a luz Laranja e as vezes imprime alguns caracteres estranhos, fiz um auto teste na impressora pressionando o botão por cinco segundos e imprimiu normal, o cabo tambem testei, liguei ela em outro micro e tambem imprimiu normal, tentei imprimir pelo DOS com dir/w>prn e deu o mesmo erro, luz laranja piscando, já mudei no setup todas as configurações possiveis da porta paralela, coloquei em EPP. e nada resolve, sei que deve ser problema de comunicação, alguem pode me dar aguma ideia de como resolver isso, ou será que a entrada da placa é que está com problemas, a placa é uma A7V266-MX, desde já agradeço a colaboração de todos!

Obrigado!

Eu tenho uma impessora dessa igual a sua e ja tive um problema semelhante ao seu. quando eu colocava para imprimir qualquer documento ela imprimia uns desenhos que não tem nada a ver com o que era para imprimir. eu fiz de tudo mudei o cabo paralelo, instalava e desinstalava drivers e nada. o problema detectado era na minha placa mãe. Tente levar a sua impressora na casa de um amigo e tente imprimir no computador dele se por acaso funcionar a impressora está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...