• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
felliper

Velocidade

9 posts neste tópico

Ai pessoal, pago um lance pra quem me dizer como posso controla a velocidade co cooler no meu pc rsrs!!

Tipo, to brincando, mais to chateado, o cooler do processador ta a 2000rpm, e temperatura de 51ºc, quando chega a 64ºC, o cooler vai a 4000rpm, e rapidamente abixa a temp,, e depois a droga da rotação volta a 2000rmp,e a temp. sobeeeeeee enfim, tem como eu controlar manualmente??

valeu pessoal...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode sim tira a porcaria do sensor e faz uma ligação direta nele!!!! dai a velocidade vai ficar sempre no maximo...

OU você pega e faz algo para controlar a tensão de alimentação da ventoinha, mas isso precisa de conhecimento de solda e eletrônica!!!

BRUNO

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por felliper@15 nov 2004, 21:59

Ai pessoal, pago um lance pra quem me dizer como posso controla a velocidade co cooler no meu pc rsrs!!

Tipo, to brincando, mais to chateado, o cooler do processador ta a 2000rpm, e temperatura de 51ºc, quando chega a 64ºC, o cooler vai a 4000rpm, e rapidamente abixa a temp,, e depois a droga da rotação volta a 2000rmp,e a temp. sobeeeeeee enfim, tem como eu controlar manualmente??

valeu pessoal...

qual o modelo e fabricante do seu cooler???

Compartilhar este post

Link para o post

Controla via pogramaçãao a rotação...

O cooler é da Intel, conectado na placa-mãe...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por felliper@17 nov 2004, 17:23

??????

não tem como controlar por programa a rotaçao de um fan não cara ...

se seu cooler não veio com o controlador proprio, compre ou faça um pra você ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Volcano 11+ possui controle automático, através do sensor, ou manualmente, através de um potenciômetro, que pode ser instalado tanto nas baias traseiras (do barramento PCI) ou nas baias frontais.

Compartilhar este post

Link para o post

corta o fio do sensor , o do meio e o 12V o olhando com o breguecoi que guia o encaixe aquela perninha pra cima o da esquerad eo terra com um agulha ou lago fino você retira o pino do sensor que fica preso por uma pequan presilha plastica, ai e so ve se ele vai funcionar se,m o sensor se funcionar vai ser na velocidade maxima

Compartilhar este post

Link para o post

é normal deve ser o sensor do cooler, não aconselho cortar deixa como está mesmo, se você perceber que cooler está com defeito troque por outro melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dkyrk+17 nov 2004, 17:32QUOTE (dkyrk @ 17 nov 2004, 17:32) felliper@17 nov 2004, 17:23

??????

não tem como controlar por programa a rotaçao de um fan não cara ...

se seu cooler não veio com o controlador proprio, compre ou faça um pra você ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0