Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadora GSA 4081B da lg


Posts recomendados

Amigos,

Tenho uma gravadora GSA 4081B. Há 3 meses atrás instalei em um computador mais antigo com o windows 98se e funciomou tudo bem. Há 20 dias comprei um athlon 64, e aproveitei este gravador. Instalei-o no novo computador com windows XP_ SP2 e assisti há alguns dvds sem problema. Depois de algum tempo ao tentar ver um dvd o computador dizia que a unidade estava vazia, tanto com o power dvd, quanto com o windows explorer. às vezes no windows explorer este drive ainda se trransformava em drive de cd. No período não me recordo bem acho que instalei novamente o driver versão A100 que vem com o cd de instalação. Ná dúvida procurei o site nos USA e fiz o download da versão A101 e A104. Instalei a primeira, dei boot no computador e nada. Repeti com a segunda e nada. Tentei reinstalar o windows e ele voutou a ler dvd, mas no processo de instalação deu um problema com a instalação do slot agp o que deixou o computador lento. Resolvi formatar o hd e começar do zero e desde aí é a mesma coisa, o drive só ler cd, mas não lê dvd nem grava dvd. Não tentei gravar cd, pois tenho uma gravadora. Por favor me ajudem, pois não sei mais o que fazer. Não venham com essa história que ele não presta, pois isso não ajuda em nada. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!! Estava com o mesmo problema, tentei de tudo. Atualizei firmware e nada. Então arrisquei tudo, abri a dita cuja e ajustei os trimpots. Deposi de algumas tentativas funcionou sem problema. Agora lê e grava cd-r , cdrw, dvd-r, dvdrw tá tudo funcionando. Depois disto já gravei uns 10 dvds e todos com sucesso.

OBS: Com este ajuste você pode fazer com que pare geral a leitura e a gravação. Cuidado ao fazer isto.

Boa Sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chumbinho@19 nov 2004, 09:04

Bom dia !!! Estava com o mesmo problema, tentei de tudo. Atualizei firmware e nada. Então arrisquei tudo, abri a dita cuja e ajustei os trimpots. Deposi de algumas tentativas funcionou sem problema. Agora lê e grava cd-r , cdrw, dvd-r, dvdrw tá tudo funcionando. Depois disto já gravei uns 10 dvds e todos com sucesso.

OBS: Com este ajuste você pode fazer com que pare geral a leitura e a gravação. Cuidado ao fazer isto.

Boa Sorte !!!

Que ajuste é este??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas mesmo que você não queira estes drives da LG são assim mesmo.

Tenho um combo GCC 4521B. Depois de 5 meses de uso ele parou de gravar CDs, dai fiz um ajuste nos trimpots do canhão do drive e ele voltou a gravar, mas só a 8X (quando novo ele gravava a 52X sem problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Overlord@20 nov 2004, 12:59

Desculpe, mas mesmo que você não queira estes drives da LG são assim mesmo.

Tenho um combo GCC 4521B. Depois de 5 meses de uso ele parou de gravar CDs, dai fiz um ajuste nos trimpots do canhão do drive e ele voltou a gravar, mas só a 8X (quando novo ele gravava a 52X sem problemas).

O que é TRimPOTS???? que ajuste é esse?? ensinem por favor!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...