• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
sampaiodaniel

Gravadora GSA 4081B da lg

7 posts neste tópico

Amigos,

Tenho uma gravadora GSA 4081B. Há 3 meses atrás instalei em um computador mais antigo com o windows 98se e funciomou tudo bem. Há 20 dias comprei um athlon 64, e aproveitei este gravador. Instalei-o no novo computador com windows XP_ SP2 e assisti há alguns dvds sem problema. Depois de algum tempo ao tentar ver um dvd o computador dizia que a unidade estava vazia, tanto com o power dvd, quanto com o windows explorer. às vezes no windows explorer este drive ainda se trransformava em drive de cd. No período não me recordo bem acho que instalei novamente o driver versão A100 que vem com o cd de instalação. Ná dúvida procurei o site nos USA e fiz o download da versão A101 e A104. Instalei a primeira, dei boot no computador e nada. Repeti com a segunda e nada. Tentei reinstalar o windows e ele voutou a ler dvd, mas no processo de instalação deu um problema com a instalação do slot agp o que deixou o computador lento. Resolvi formatar o hd e começar do zero e desde aí é a mesma coisa, o drive só ler cd, mas não lê dvd nem grava dvd. Não tentei gravar cd, pois tenho uma gravadora. Por favor me ajudem, pois não sei mais o que fazer. Não venham com essa história que ele não presta, pois isso não ajuda em nada. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia !!! Estava com o mesmo problema, tentei de tudo. Atualizei firmware e nada. Então arrisquei tudo, abri a dita cuja e ajustei os trimpots. Deposi de algumas tentativas funcionou sem problema. Agora lê e grava cd-r , cdrw, dvd-r, dvdrw tá tudo funcionando. Depois disto já gravei uns 10 dvds e todos com sucesso.

OBS: Com este ajuste você pode fazer com que pare geral a leitura e a gravação. Cuidado ao fazer isto.

Boa Sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por chumbinho@19 nov 2004, 09:04

Bom dia !!! Estava com o mesmo problema, tentei de tudo. Atualizei firmware e nada. Então arrisquei tudo, abri a dita cuja e ajustei os trimpots. Deposi de algumas tentativas funcionou sem problema. Agora lê e grava cd-r , cdrw, dvd-r, dvdrw tá tudo funcionando. Depois disto já gravei uns 10 dvds e todos com sucesso.

OBS: Com este ajuste você pode fazer com que pare geral a leitura e a gravação. Cuidado ao fazer isto.

Boa Sorte !!!

Que ajuste é este??

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, mas mesmo que você não queira estes drives da LG são assim mesmo.

Tenho um combo GCC 4521B. Depois de 5 meses de uso ele parou de gravar CDs, dai fiz um ajuste nos trimpots do canhão do drive e ele voltou a gravar, mas só a 8X (quando novo ele gravava a 52X sem problemas).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Dead Overlord@20 nov 2004, 12:59

Desculpe, mas mesmo que você não queira estes drives da LG são assim mesmo.

Tenho um combo GCC 4521B. Depois de 5 meses de uso ele parou de gravar CDs, dai fiz um ajuste nos trimpots do canhão do drive e ele voltou a gravar, mas só a 8X (quando novo ele gravava a 52X sem problemas).

O que é TRimPOTS???? que ajuste é esse?? ensinem por favor!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0